Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

4 participantes

Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por Griskonis Sáb 04 Mar 2017, 00:17

Confrades,

Minha B170 2009 faz um barulho muito chato, e que raramente pára. Na concessionária  De Nigris de São José dos Campos o mecânico disse que é um problema da válvula mote, ou válvula do cânister. Comentou que a MB identificou um problema que ocasiona esse barulho, porém como não afeta o funcionamento não foi realizado nenhuma chamada de recall. Apresenta esse barulho faz anos, e o mecânico disse que pode ser trocado mas provavelmente irá fazer novamente. Faço todas revisões na CSS e o carro tem ótimo funcionamento, sem problemas.
Gostaria de saber se algum confrade já teve essa substituição e se resolveu. Um mecânico de outra oficina comentou em um bate-papo que poderia colocar uma peça alternativa de outro carro, mas não fui atrás, por não sentir confiança.

Procurei bastante aqui no Forum e não achei nada relacionado, somente um comentário de uma pessoa dizendo que a B200 dele parecia um motor diesel (coisa que esse barulho lembra, porém bem mais baixo e agudo).

Desde já obrigado!

Abs,
Griskonis
Griskonis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por AEP Sáb 04 Mar 2017, 11:11

Bom dia confrade!

Meu B200 tem um barulho diferente no motor mesmo. Lembra, de fato, um motor diesel das antigas. Bem sutil e mais perceptível com o capô aberto ou dentro do carro em silêncio total (dentro da garagem, por exemplo).

O mecânico que cuida do meu carro disse que esse "barulho" é comum do modelo e ele acha que pode ser do sistema de válvulas do motor ou do tensionador da correia. Mas como isso é comum em todos os demais que ele já viu, considera como um barulho típico do motor e não um defeito. Tenho o carro desde 2006 e já me acostumei.

O tensionador é o item 10:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por AEP em Sáb 04 Mar 2017, 17:35, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por Griskonis Sáb 04 Mar 2017, 14:49

Olá Anderson!

O carro é bem silencioso então esse som em alguns momentos incomoda. Além do tradicional problema de tencionado de correia (já vi aqui no Fórum que é algo comum nas Bs).
Gostaria de eliminar ambos na verdade, pois o carro é um tapete voador, sem som algum...
Agradeço muito o seu compartilhamento!

Um abraço!
Griskonis
Griskonis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por AEP Sáb 04 Mar 2017, 15:37

Meu carro está na oficina neste exato momento. Está com 65.000 km. O tensionador, as 3 roldanas e a correia serão trocados. O tensionador velho está gerando trepidação que dá para sentir até no volante/pedais/alavanca do câmbio.

Esse carro é um espetáculo. Acho que o modelo novo W246 perdeu totalmente o desing e ficou estranho. Sem harmonia entre frente e traseira. E um caimento do teto na traseira muito estranho... . Sempre achei o B, GLK e R carros com estilos únicos e que não tiveram continuidade.

Material muito mal aproveitado pela Mercedes no Brasil. Tenho parentes na França e por lá o carro foi um sucesso. Tanto particular como para táxis (só que todos a diesel - muito superior à gasolina, com menos potência e muito mais torque). Teve tudo para ser um sucesso aqui. A Mercedes não investiu em publicidade e muito menos no pós-vendas. Não troco o meu por nada. O espaço interno é inigualável e o conforto de um carro de categoria muito superior. O motor sobra para a cidade. Acredito que até o B150 que não veio para o Brasil seria bom. Daria tudo por um CDI...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por Griskonis Sáb 04 Mar 2017, 16:14

Oi Anderson!

Muito bacana  saber que está fazendo essa manutenção. Tenho total interesse em saber detalhes. A minha B170 está com 162.000 Km e está perfeita(é o mesmo carro de quando comprei com 30.000 KM), tirando esses dois incômodos que já conhecemos bem. Sobre o tensionador, no meu caso não vibra tanto, mas pretendo resolver. É um carro que não irei me desfazer. Aqui no Brasil é um carro que, para quem reconhece uma boa compra, é sensacional, pelo preço de aquisição e excesso de conforto e opcionais, que hoje em dia somente encontro em carros acima de 120.000,00. Pretendo comprar mais uma MB e ficar com essa. GLK é uma paixão, que está na wish list Concordo contigo. Por sinal, quando fui comprar, visitei muito esse fórum e me ajudou a escolher e saber que estava fazendo uma boa compra.

Sobre o serviço que está fazendo, andei pesquisando peças para comprar (roldanas, tensionador e correia), pois devo trocar a minha correia daqui uns 10.000 Km e já trocar o conjunto. Esse carro é meu carro de dia-dia e rodo muito com ela. Quanto mais rodo, mais gosto. É um prazer diário. Se puder dar um relato do serviço (onde comprou peças, valor de peças e mão de obra) serei muito grato.
Um abraço.
Griskonis
Griskonis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por AEP Sáb 04 Mar 2017, 16:29

Claro!

Comprei e compro todas as peças que preciso com o Valdinei.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Você pode fazer a cotação com ele via Whattsup. Não tenho os valores aqui agora de todos os itens. As peças dele são originais ou similares OEM. Custos muito abaixo da concessionária. Apenas o tensionador que o preço foi similar ao da rede autorizada. R$1.430,00. Acho que as 3 roldanas e a correia não custaram mais que R$500,00.

Comprei com ele recentemente:

Tensionador, correia, roldanas, 4 amortecedores com seus batentes, suportes das 4 portas que perderam o molejo, adesivos laterais transparentes ao lado das rodas traseiras (os meus estavam muito amarelos) e cabos de velas.

As velas (Iridium), paletas do limpa-vidro e pastilhas/sensor comprei no E-Bay:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Filtro e junta do câmbio, comprei da Autoline (existem 2 modelos. Para saber qual é o seu, na hora da compra você deve fornecer o número do seu câmbio):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Filtros de óleo, ar e cabine, todos da Hengst, compre desse fornecedor que envia para todo o Brasil:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Discos de freio:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Óleos (Pentosin ou Motul) e fluido do radiador (Pentosin):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Água desmineralizada do radiador: Mercado Livre.


Última edição por AEP em Sáb 04 Mar 2017, 19:35, editado 2 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por Griskonis Sáb 04 Mar 2017, 16:48

Excelentes dicas! irei aproveita-las, com certeza. Muito obrigado!
Griskonis
Griskonis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por AEP Sáb 04 Mar 2017, 17:39

Em tempo:

No meu caso, um dos componentes que contribuiu para a vibração foi coxim do motor, além do tensionador.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por Griskonis Sáb 04 Mar 2017, 23:10

Vou colocar na lista! Minha próxima revisão é em Abril. Relato novidades aqui!
Griskonis
Griskonis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por neumann Seg 13 Mar 2017, 11:22

Bom dia amigos. O meu carro é um B180 Family 2010 e toda vez que liga o ar condicionado aparece um barulho de coreia intermitente.(não é aquele contínuo que parece um grito)e a correia simplesmente estraga com tres meses de uso. Já foram trocadas tres correias,inclusive uma que eu trouxe da Alemanha pessoalmente.
O mecânico não consegue achar o defeito,chegou até a arredondar a polia do compressor do ar condicionado dizendo que este era responsável pelo desgaste prematuro da correia, Alguém já teve um problema semelhante ou pode me dar uma luz ? Grato.
neumann
neumann
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/03/2017
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por AEP Seg 13 Mar 2017, 12:27

Seja muito bem-vindo Confrade!

Sugiro trocar de mecânico. "APARENTA" ser defeito no tensionador, uma vez vez que você já trocou todo o restante.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por f_zechetti Seg 08 maio 2017, 23:20

O B180 da minha namorada faz um tec tec tec que parece tucho ou valvula. Lendo os relatos fico mais aliviado rs
f_zechetti
f_zechetti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/08/2015
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia Empty Re: (T245): Barulho de válvula do motor ou tensionador da correia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos