Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

+41
Vinicius maffa
andkobs
MMBC180coupe
rogerio cavalcante
Daniel-SP
luiz toledo
wlemes
EfBauru
iveiga
deusdedit
Felipe Andre
ceducorreia
Matheusmlf
eab.leal
RogerioAgob
Fabio071
azanella
Maurício Duarte
Alexandre - PR
Anderson Miguel
Hercules Pedrosa Grillo
rlourenco
RONALDO STAICO
Epicco
AEP
BEREK
john
João
Gustavo BARATA
rfcalvilho
Eduardo Navarro
FaUs
nkoha
pedroalexrj
walter paiva
De Ranieri
C-220
marantzz
Trotta
Christiano
Alfege
45 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty (W204): Tranco no câmbio - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Alfege Ter 05 Mar 2013, 22:59

Prezados,
realmente adoro meu C180, agora com 19.000 km rodados. Para mim ele tem apenas dois defeitos: o fato de ser baixo demais e raspar em tudo (problema mais do que conhecido e comentado) e o tranco que o carro dá ao reduzir para a primeira marcha. Explico melhor. Quando entro em um estacionamento, por exemplo, e acelero pouco, o carro logo joga segunda e mantém esta marcha. Rodo assim a cerca de 20 km/h procurando uma vaga e se a velocidade cai um pouco.... pimba, lá vem a primeira marcha engatada de forma realmente brusca. Acontece com mais alguém? Seria um defeito? Ou será a forma que estou dirigindo que está "viciando" o câmbio desta forma? Isto sempre ocorre com o câmbio no modo "E" (econômico). O tranco é tão forte que chega a me assustar...
Abraços
Alfege
Alfege
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Christiano Qua 06 Mar 2013, 06:31

Esse tranco não é comum, mas é bem conhecido aqui no fórum e nas concessionárias. Houve alguns casos (relatos) nos primeiros lotes. Para a correção basta levar o carro na concessionária e realizar a atualização do software do câmbio.

Provavelmente o tranco ocorre da terceira para segunda marcha no modo Econômico; neste modo o cambio já inicia o movimento em segunda marcha.

A primeira marcha é engatada quando faz-se uma aceleração vigorosa ou o câmbio encontra-se no modo Sport.

Você pode fazer um teste: repete a situação em que ocorre o tranco só que no modo Sport. Provavelmente não irá ocorrer ou irá acontecer em uma velocidade um pouco maior.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Trotta Qua 06 Mar 2013, 12:13

Alfege, acontece comigo tambem na C200, engraçado que na minha C200 antiga (que Deus a tenha) não acontecia, vou levar na concessionária para atualizar o software e ver no que dá.
Trotta
Trotta
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51

http://www.maxinforj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Seg 06 maio 2013, 18:53

Minha C180 esta com este problema também. Acho estranho é o problema aparecer de uma hora pra outra, se fosse software não era pra acontecer desde que ela saiu da CSS ?

A CSS quer cobrar 800,00 p/ atualizar o SW, um absurdo, alguém aqui teve este problema e pagou menos ?

Vocês acham que a chance maior é de ser SW ou alguma coisa no câmbio ? Creio que problema de câmbio em MBB com 35000 é bem improvável.
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por C-220 Seg 06 maio 2013, 20:22

Esse pessoal de autorizada é fogo, R$ 800,00 para atualizar uma ECU é de lascar. O pessoal não gasta nem 01 hora de serviço. As autorizadas MBs são umas verdadeiras espanta clientes.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Christiano Seg 06 maio 2013, 21:02

Os confrades quando tiveram este problema no câmbio, a concessionária fez a atualização sem custo, pois os carros estavam em garantia ou nas revisões. Não lembro de nenhum comentário sobre custos.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por De Ranieri Seg 06 maio 2013, 21:16

Se o veículo apresenta problema e a solução é dada pela atualização do software, a CC jamais deveria cobrar pelo serviço, pois se o programa necessita de atualização, para que o veículo funcione de forma correta, é porque o programa que está no veículo "desatualizado" apresentou insatisfações ou defeitos, encontrados e reconhecidos pela montadora, por isto necessitou de atualização. Então o correto é a rede arcar com os custos de atualização.
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Seg 06 maio 2013, 21:30

Vou ligar para o 0800 da MB, mas creio que eles vão tirar o corpo fora e dizer que a CSS que decide.
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por walter paiva Seg 06 maio 2013, 21:35

O seu C180 ainda esta na garantia? Caso esteja a concessionaria é obrigada a resolver sem custo.
Alias a atualização de software é uma das coisas na revisão que deveriam ter feito!

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Seg 06 maio 2013, 21:38

Não esta na garantia não, infelizmente. Se me cobrarem mesmo isto eu pago e processo a MB e a concessionária no Pequenas Causas, acho que ganho fácil. Absurdo isto.
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por De Ranieri Seg 06 maio 2013, 22:02

Isso mesmo, se eles não fizerem em "cortesia", mande fazer na rede autorizada e depois acione a MB no juizado "nhenhenhe" de pequenas causas!
De Ranieri
De Ranieri
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por pedroalexrj Ter 07 maio 2013, 06:36

Se for o caso, para poder ajudar o confrade, melhor seria postar aqui as seguintes informações:
1 - Desde quando ERA possível ATUALIZAR o software do carro;
2 - Se o carro ainda estava na garantia nessa época'
3 - Se o carro passou por uma revisão na época que ERA/TINHA que ser feita a atualização.
4 - Leve o carro numa CCS e peça um LAUDO sobre o 'PROBLEMA', já que em sede de Juizados Especiais Cíveis, não se admite PERÍCIA, sob pena de Extinção do Processo, já que NÃO HÁ o chamado DECLÍNIO DE COMPETÊNCIA.

Boa sorte na resolução do problema.

forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Christiano Ter 07 maio 2013, 11:20

Marantzz,

Se forem cobrar algo, é para a utilização do STAR. O normal é cobrar por 01 (uma) hora técnica, aproximadamente 200,00 a 250,00 reais.

Quando fui fazer a primeira revisão, eu solicitei que fizessem as atualizações de softwares, nelas incluiram a do câmbio (mesmo sem qualquer problema apresentado) que durou cerca de 05 minutos de download mas alguns minutos para instalação. Como já estava pagando pela revisão e consequente a utilização do STAR, não me cobraram nada a mais pela atualização.

Os 800,00 reais solicitados é um abuso na minha opinião.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Ter 07 maio 2013, 11:56

Liguei para a Mercedes e eles falaram que a MBB não interfere na politíca das CSS, cada um cobra (ou não) por isto.

A Itavema que quer dar esta facada, estou aguardando orçamento da AGO e ISA, vamos ver.
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Ter 07 maio 2013, 18:33

Meu mecânico deu uma volta no carro hoje e acha que é calço de motor que deve estar detonado por isto tá dando tranco. Amanhã ele vai levantar o carro e ver, como também vai passar o equipamento de testes na transmissão e motor.
Depois eu dou notícias se ele achou alguma coisa ou não, obrigado a todos pelas mensagens.
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Sex 10 maio 2013, 10:31

Problema resolvido. Não era calço de motor nem atualização software.

O mecânico verificou os calços e estavam ok. Resolveu passar o equipamento de diagnóstico (um tal de Diagun X431) que acusou uma falha no câmbio. Ele deu um reset no sistema e o problema desapareceu por completo, funciona perfeitamente agora.

O sintoma era exatamente o descrito no início do post, mas felizmente não foi preciso fazer nada além do reset.

Fico imaginando quanto dinheiros estas CSS já ganharam fazendo isto ...
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por nkoha Sex 10 maio 2013, 11:15

Marantz, pode me dizer especificamente como que era esse "tranco" ?

Abracos.
nkoha
nkoha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Sex 10 maio 2013, 18:54

É difícil descrever isto. Se você andar acelerando devagar num lugar silencioso e ficar bem atento, vai perceber o câmbio automático subindo as marchas (ou descendo se desacelerar) quando as marchas vão entrando, você sente a troca, bem suave.
O tranco que me refiro é justamente quando ele fazia a troca, notadamente para a primeira ou segunda marcha, a transição não era suave, mas brusca, deu pra entender ?
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por FaUs Dom 12 maio 2013, 12:43

por marantzz em Sex Maio 10, 2013 10:31 am

O sintoma era exatamente o descrito no início do post, mas felizmente não foi preciso fazer nada além do reset.

É isso mesmo marantzz. No fórum antigo houve o mesmo tópico com 14 relatos de trancos no câmbio, 11 deles foram resolvidos na CSS com o reset via STAR. Os outros 3 não deram mais notícias...
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Seg 13 maio 2013, 18:06

Eu achei que era resolvido com atualização do software, mas ao que parece é resolvido com o reset então, como foi no meu caso.
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por nkoha Seg 13 maio 2013, 19:17

Deu pra entender maratantzz.
Abraco
nkoha
nkoha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 128
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Christiano Seg 13 maio 2013, 19:17

Normalmente quando se conecta o veículo ao STAR em alguma parte específica, por exemplo na parte do câmbio, há um download automático da última versão do software e a transferência para o carro.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Eduardo Navarro Ter 04 Jun 2013, 16:03

Olá.
A minha SLK 350, ano 2006, já com o câmbio de 7 marchas, começou a apresentar um padrão semelhante.

No modo CONFORT, quando o veículo reduz abaixo de 20km/h e o câmbio retorna para 2a marcha, sinto um tranco.

Quando arranco no modo SPORT ou MANUAL, que o veículo sai em 1a marcha, a troca para a 2a marcha ocorre como se a "embreagem" patinasse...

Alguém sabe se isso é comum? Se a reprogramação bastaria? Tem um mecânico que quer abrir o câmbio pq suspeita da falha "nas placas". Estou com o pé atrás de abrir...

Obrigado pela ajuda!
Eduardo Navarro
Eduardo Navarro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por marantzz Qua 05 Jun 2013, 09:36

Eduardo,

Não é reprogramação e sim um reset, como em computador. Qualquer oficina que tenha equipamento (star ou não) pode fazer isso.

Mesmo que o problema não seja este, o reset não fará mal algum.

Algumas CSS devem ganhar dinheiro a rodo com isto, devem pegar o carro, ficar com ele o dia inteiro (pra valorizar o que é feito em 5 minutos) e depois mandar a fatura de 4 digítos pro cliente pagar ...
marantzz
marantzz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por rfcalvilho Qua 05 Jun 2013, 09:37

Eduardo Navarro
Não abra o cambio dela neste momento de maneira nenhuma. O cambio 7g tronic é muito complexo e mecânicamente parrudo. Se não estou enganando este mesmo cambio é usado deste uma C Class até uma GL, ML, G etc.., carros muitos mais potentes e pesados. A complexidade deste cambio esta na eletrônica, motivo da maioria das falhas.
Gaste um pouquinho agora numa css passando pelo Star e peça para fazer um Reset, se não resolver aí sim tome uma medida mais drástica. Abrir só em último caso, até pq a maioria dos problemas são eletrônicos.
rfcalvilho
rfcalvilho
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

troca - (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções Empty Re: (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos