Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Espaço traseiro para cadeirinhas

4 participantes

Ir para baixo

W204 - (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas Empty (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas

Mensagem por Nicola Sex 20 Jan 2017, 00:48

Olá pessoal sou novo por aqui e assim como vocês sonho em ter a minha MB e estou bem próximo disto.

Hoje possuo três filhos pequenos e consequentemente preciso andar em algumas ocasiões com três cadeirinhas no carro.

Tenho minhas dúvidas se o banco traseiro da C180 ou C200 (minhas principais escolhas) atenderia minha necessidade ou se o ideal para o meu caso seria uma B200 ou até mesmo algum outro modelo.


Parabéns pelo conteúdo do fórum, tirei 99% das minhas dúvidas por aqui. Só falta agora essa última.


Obrigado e um grande abraço a todos!
Nicola
Nicola
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas Empty Re: (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas

Mensagem por MMBC180coupe Sex 20 Jan 2017, 01:18

Boa noite Nicola, aqui mesmo no fórum vc pode ver as características técnicas de ambos os carros, nela vc verifica se há dimensões de espaços internos, assim vc poderá tirar suas dúvidas, mas pessoalmente acredito que as "C" sejam mais largas, possibilitando a colocação das 3 cadeirinhas. Só não sei aonde pretendes transportar uma babá.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas Empty Re: (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas

Mensagem por AEP Sex 20 Jan 2017, 09:41

A arquitetura da Classe B confere mais espaço interno e até no porta-malas se comparado com a Classe C.

A melhor coisa a fazer é pegar seu carro com as cadeirinhas e ir até um loja e colocá-las no carro pretendido e fazer a comparação. 

Aqui em casa tem a GLK (que é praticamente uma Classe C 4x4 e a Classe B. A B supera a GLK em todos os aspectos de espaço (interno e porta-malas). Usei por longos anos 2 cadeirinhas na B e ainda ia um acompanhante com folga. E o porta-malas da B é incomparável.

Mas não deixe de fazer o teste de colocar as cadeirinhas no carro pretendido antes de comprar.

W204 - (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas 10ylzi8


W204 - (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas 2rhsas0
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas Empty Re: (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas

Mensagem por Nicola Sex 20 Jan 2017, 11:14

AEP

Vou fazer o teste das cadeirinhas conforme você sugeriu.

Meu carro hoje tem 1830 de largura e cabem as três porém a C tem 1770 e a B 1786.

Acho que só o teste me dirá mesmo...

Obrigado pela força.
Nicola
Nicola
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas Empty Re: (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas

Mensagem por AEP Sex 20 Jan 2017, 11:38

Veja que nas imagens que postei acima não tem as medidas internas da traseira da B. Tem da C com 1398mm.

Esse 1770mm da C são externos. O que importa é a medição interna.

Entretanto, isso não significa que é maior ou menor. Depende de toda a arquitetura interna, com formato do banco, arco até o teto e outros detalhes. Posso lhe dizer que na prática, o B é maior.

Para ter a certeza absoluta, só testando em ambos mesmo. Até o tipo/formato/marca de cadeirinha pode influenciar. E como ambos os carros tem ISOFIX, priorize esse tipo de cadeirinha.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas Empty Re: (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas

Mensagem por JRoberto Qua 25 Jan 2017, 21:52

Cabem duas apenas com o isofix. Presas no cinto se conseguir tres vai ficar horrivel. Nao ha espaco adequado para as pernas das criancas.
Para sair com as criancas vou de Jetta. So cabem duas mesmo mas eles esticam as pernas e nao empurram o meu encosto.
C4 Picasso cabes mas ele chutam os bancos dianteiros.
JRoberto
JRoberto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas Empty Re: (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas

Mensagem por AEP Qua 25 Jan 2017, 23:46

Tenho um vizinho que tem um Picasso primeira geração. São três assentos traseiros. Ele usa 3 cadeirinhas e disse que testou tudo quanto é carro. Nenhum outro cabe, nem o C4 Picasso novo. Por isso ele não troca.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas Empty Re: (W204): Espaço traseiro para cadeirinhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos