(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168

Mensagem por Epicco em Qui 07 Abr 2016, 14:36

Meu antigo Classe A batia tucho na primeira partida do dia. 
Abri motor para troca da corrente e havia ZERO de borra no motor.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil

Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6756

Mensagem por machadosl em Qui 07 Abr 2016, 17:15

Se o carro tem tucht hydraulica e o óleo usado foi com a viscosidade acima do recomendado, isso ajuda ele a bater o tucho.
Olhar com endoscópio é uma boa, tanto assim que comprei um para fazer a análise não só dos motores de meus carros como para procurar "coisas" que se escondem dentro dos vãos malévolos que todo carro tem.
Abraços,
Sergio

machadosl
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 416

Mensagem por Valderifs em Qui 07 Abr 2016, 19:08

Parece que o bater tucho no Classe A não é muito relacionado à borra no cabeçote, mas óleo um pouco mais grosso no sistema de lubrificação que não chega aos tuchos nos primeiros minutos.

Valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 428

Mensagem por Epicco em Qui 07 Abr 2016, 19:34

Existe uma flauta de lubrificação dos tuchos junto aos balancins. Essa flauta tem furos que entopem e prejudicam essa lubrificação.
Há matéria feita pelo Maluhy inclusive com fotos. Não sei se nesse forum ou no forum antigo que foi fechado pelo animal penoso.

Epicco
Moderador

Epicco
Moderador
Moderador

Mensagem por Epicco em Qui 07 Abr 2016, 19:35

Vejam aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Epicco
Moderador

Epicco
Moderador
Moderador

Mensagem por pateord em Qui 07 Abr 2016, 23:24

Bom, o motor do meu também não tinha nada de borra. Utilizava 5W30 e nunca bateu tucho.

No meu entender se bate tucho existe algo errado. Seja deficiência de lubrificação, defeito nos tuchos, desgaste acentuado por falha anterior, etc.

Mas que quando existe borra fatalmente bate MUITO tucho, isso é fato.

pateord
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 136

Mensagem por A190 em Sex 08 Abr 2016, 00:56

o meu bate na partida somente.

A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 619

Mensagem por machadosl em Sex 08 Abr 2016, 06:25

Existe um produto da Koube (não estou fazendo propaganda), que é o flush preventivo e que, em casos assim resolve sem o desmonte do motor. Não confundam com o flush que se vende no mercado que costuma atacados retentores. Ele funciona muito bem, já para os casos de borra, a mesma empresa vende um flush só para isso, só que, é para uso em oficinas, já que o fabricante manda você, depois de aplicar o produto, tirar a tampa do comando do válvulas e a tampa do cárter para limpar o motor com água quente, de preferência sob pressão. Meu colega mecânico fez isso e o motor ficou ótimo, tem também um video de como usar os dois produtos no youtube.
Abraços,
Sergio

machadosl
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por A190 em Ter 12 Abr 2016, 18:34

eu vi o da koube, funciona bem, tecnicamente, e bom voce ter grana no bolso, pois as vezes a borra que segura um problema, pode ser de tucho ou qualquer outra coisa. dai joga flush , pra ver. o meu nao tem historico longo de manutenção, mas em questao de oleo coloquei o selenia 5w30 pesquisando bem no mercado livre consigo por 18 reais o litro. mas achei estranho esses dias, que ate citei aqui, estava faendo barulho, (e esta) agora mais um, voce acelera o carro ele faz aquele barulho, igual de ambulancia tipo um zunido que vai aumentando, conforme aceleração, e o barulho de rolamento de polia. aí se estou rodando rapido, piso na embreagem pára esse barulho. mas dai depois disso, fui verificar o óleo estava no minimo, baixou uns 300 ml (que eu tinha completado) em um mes e meio. aí coloquei um litro ficou no maximo, nao aparece nad no painel, ta ok, mas barulho continua, quanto a especificação nao sei historico nada.

E um problema atras do outro, o classe A é bom carro, pois, tem ESP, ABS, mas sem isso em segurança não é muita coisa não, pois ele é curto, aí em uma curva, complica.

to afim de comprar sucata e trocar as peças, ou investir em outro classe A (valor é pequeno, para carro completo) e dar baixa no meu e vender em peças.
claro que outro carro eu iria escolher com paciencia. para comprar um bom, para nao ter que colocar dinheiro a toa depois.

A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Vibração do motor A190 Elegance Automático.

Mensagem por minssama em Ter 31 Maio 2016, 23:09

Um aspecto do meu A190 (automático) que me 'incomoda' é o nível de vibração (ou oscilação) do motor, quando ele está parado, com o câmbio na posição N ou P. Já fiz a limpeza de TBI (com spray), troquei as velas de ignição(Bosch Super) e os coxins, a bobina de ignição está ok (eu acho), mas a vibração não foi diminuida de maneira satisfatória. Eu uso o óleo lubrificante do motor Mobil 1 (0W40) o qual diminui bastante a vibração, porém, não consigo 'eliminar' ela. Abrindo o capô, com motor ligado, consigo ver claramente a vibração daquela caixa do filtro de ar, com amplitude de oscilação de 3 a 5mm, aproximadamente. Isso com o óleo Mobil 1; com outros lubrificantes como Magnatec da Castrol(100% sintético), essa amplitude aumenta mais um pouco. Ao segurar o volante consigo sentir a vibração, embora seja difícil notar a vibração do volante visualmente. O meu carro está com 85000 km.

Sei que é um carro com mais de 13 anos de uso, e os motores, por natureza, vibram. Mas...os engenheiros da MB, quando fizeram o projeto do modelo, devem ter dado um jeito para minimizar a vibração do motor, nê? Quem comprou o carro do zero km poderia me dizer se ele é assim mesmo ou não. Eu sou o quarto dono do meu carro!  Laughing

minssama
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 129

Mensagem por walter paiva em Ter 31 Maio 2016, 23:28

Precisa ver como estão os coxins e se a rotação da marcha lenta não está muito baixa.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por minssama em Ter 31 Maio 2016, 23:40

Caro Walter,
Obrigado pelo retorno. Vou prestar atenção na rotação amanhã para ver se ela está baixa o não. Poderia me dizer quantas RPM seria o ideal?
Agora, quanto aos coxins, os 4 foram trocados no outubro do ano passado, mas eu confesso que não tenho capacidade para avaliar o estado deles.

minssama
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Valderifs em Qua 01 Jun 2016, 06:13

Qual seria a rotação da marcha lenta e, caso se apresente com problema, como solucionar? No meu caso, conforme descrevi em outro [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], parece que a minha bobina está indo para o espaço.

Valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por walter paiva em Qua 01 Jun 2016, 13:55

No automático a rotação é entre 540 a 740 RPM informado no Star Diagnosis.

No mecânico ou semi não tenho esses dados mas acredito ser entre 650 a 830 RPM.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por minssama em Qua 01 Jun 2016, 15:13

Caro Walter

Obrigado, mais uma vez, pelo esclarecimento.

Hoje de manhã eu vi no painel do meu A190 que a rotação fica entorno de 700 RPM, com o câmbio na posição N. Então, a rotação está normal. Agora, quanto aos coxins que foram trocados no ano passado, eu não tenho certeza de que são originais... Rolling Eyes

Eu me queixei do nível de vibração do motor do meu A190, porque ele vibra mais do que um New Civic 1.8 (2011) e um VW Jetta 2.5 (2008); que são excelentes carros e, obviamente, mais novos do que o A190(2003). Além disso, eu tinha visto há algum tempo um vídeo no Youtube, no qual era mostrado o motor de um Classe A funcionando quase sem vibração visualmente perceptível: algo muito diferente do meu... 

Resumindo, a vibração do meu Classe A não chega a ser irritante, mas incomoda um pouco, principalmente, ao comparar com outros carros mais silenciosos. E queria saber se o meu Classe A estava ou não dentro da média. No portal, não achei um tópico relacionado ao assunto. Me parece que os carros dos membros do portal são todos macios e sileciosos.  Smile
Abs.

minssama
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qui 02 Jun 2016, 13:54

A vibração apenas no motor pode ter a ver com bicos ou velas funcionando irregularmente. Se um cilindro falhar por conta disso, haverá vibração mesmo que os coxins e a rotação estejam ok.

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10552

Mensagem por Valderifs em Qui 02 Jun 2016, 14:45

Isso ocorreu comigo quando o segundo contato do bico injetor quebrou. Balançava que nem vara verde. Trocou o bico que custa 50 pratas e agora a vibração está na casa dos 2 a 3 milímetros na ponta mais longa da caixa. Normal. A vibração do motor do Cotó é um pouco maior que dos demais carros, e isso era motivo de reclamação, pois o MAF é integrado a esse conjunto e vibrava também, facilitando a quebra das lâminas.

Valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por A190 em Sex 03 Jun 2016, 23:26

walter o meu é mecanico, e quando ligo ele fica em 1000 rpm, depois quando da uma esquentada, ele baixa , e depois de funcionando no dia a dia normal, sempre no "Olhometro" fica media 500, 600. a oscilação esta boa. muito pouca.
Vaderifs, como assim mais longa na caixa o bico ???

os bicos de injeção do meu, tinha tirado, e como meu pai trabalha com cartuchos ele tem cuba de ultrassom primeiro, foi limpeza com CAR80 (esse descarbonizante nao troco, tem um cheiro desgraçado, (tenho uma mascara de gas que tem filtro gp-4 aguenta 1 hora de radiação intensa)) nem sente cheiro do descarbonizante. Entao soquei a lata inteira, e praticamente mergiulhei os bicos. depois , coloquei thinner, e deixei até esquenta a cuba, e por último com alcool combustível.  de vez em quando coloco fuel injection cleaner.

onte e hoje fiz 300km com uns 20 litros de combustivel, dirigindo entre 80 e 120 ( depois que tomei multa em um radar escondido, qualquer placa baixo a velocidade)

A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Sab 04 Jun 2016, 18:44

Motores de 4 cilindros tendem a vibrar mais que os de 6 e 8.

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10552

Mensagem por walter paiva em Sab 04 Jun 2016, 20:33

Bruno está correto essa rotação.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por A190 em Sab 04 Jun 2016, 22:25

ah então tá blz Smile

walter, da dicas como consigo a key do EPC 2016 e como instalar ja ta baixado aqui. nao me diga que tem que parar com pirataria, duvido que voce nunca usou nada pirata ou usa..

Última edição por A190 em Sab 04 Jun 2016, 22:31, editado 1 vez(es) (Razão : add info)

A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por walter paiva em Sab 04 Jun 2016, 22:53

Ha mas vc tem que parar com pirataria, pirataria não é legal Very Happy

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por machadosl em Dom 05 Jun 2016, 12:21

Bruno, este tipo de coisa a gente não fala senão se compromete hahahahahahahahaahahahahaha
Se bem que, aqui na universidade está cheio de gente usando software pirata e posando de bom moço principalmente a turma que diz: "É golpe!".
Abraços,
Sergio

machadosl
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por A190 em Seg 06 Jun 2016, 00:36

hahaha epc e bom. putz vo ter que adqurir outro angulo de direção, voltou acender as luzes da discordia do classe a. to pensando em entrar em contato com a mondillo no uruguay, dar uma de loco e vazar pra la de carro. diz que quando é novo o sensor a cinta junto vem travada por um pino, ai voce parafusa, tira o pino, alinha as flechinha e poem o volante.

A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Cuidados ao comprar uma Classe A 190

Mensagem por Warley Lima em Ter 23 Ago 2016, 21:15

Não sei se este é o local certo para publicar uma dúvida que é a seguinte: Estou muito interessado numa Classe A 190 Elegance Automática ano 2004, o veiculo está com quase 100 mil KM e gostaria que vocês me ajudassem com os cuidados que tenho que tomar para fazer uma compra "segura". A proprietária me disse que posso levar num mecânico de minha confiança ou numa autorizada da MB. Mudei para São Paulo - SP há pouco tempo e não conheço ninguém vocês poderiam também me indicar alguma oficina. Sou leigo no assunto gostaria muito de receber orientações sobre como proceder obrigado. Abraços 

Warley Lima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:20

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: