Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

4 participantes

Ir para baixo

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Empty (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

Mensagem por AEP Qua 04 Jan 2017, 01:34

Depois de muita busca, achei essel profissional em water transfer.

Você pode fazer peças ou detalhes do carro em madeira, fibra de carbono ou qualquer outro detalhe.

No meu caso, tentei buscar os acabamentos em madeira originais para minha T245. Já estão fora de linha.

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® 2zqvryb


(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® 2ldtuzn

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em breve posto as fotos. Ficou idêntico à madeira original.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por AEP em Ter 16 maio 2017, 18:06, editado 4 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Empty Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

Mensagem por AEP Qua 04 Jan 2017, 01:40

avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Empty Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

Mensagem por AEP Qua 04 Jan 2017, 01:55

Madeira original do T245:

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Bf2oax

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® 2aildzp

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Wkl25z

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® 2a6qz4h

Confesso que ficou melhor que a madeira original.

Escolhi o tipo de madeira. No caso, a mesma do catálogo conhecida como rádica e com essa mesma granulação.

A diferença fica por conta do verniz que foi aplicado. Profissional importado dos EUA de alto brilho e resistência. Fica vitrificado. 

Fica a dica para quem precisa fazer reparos em suas madeiras e não encontra mais no mercado. Detalhe: o preço não é barato se você optar pelo verniz diferenciado. Escolhi o melhor que existe no mercado e que é usado nas motos Cafe Racer ou customizadas. Fica mais caro que a madeira. Mas tem a vantagem de não sofrer a deterioração da madeira e ficar igual.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Empty Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

Mensagem por walter paiva Qua 04 Jan 2017, 08:46

o interior da C43 ficaria legal com essas madeiras Very Happy

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Empty Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

Mensagem por AEP Qua 04 Jan 2017, 08:55

Havia essa opção para as AMG 43 Walter? Se sim, tem este serviço aí em SP!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Empty Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

Mensagem por walter paiva Qua 04 Jan 2017, 09:02

Nas C43 que foram para os EUA tinham essa opção no acabamento em madeira, igual a minha Elegance:

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® C43AMG10_zps116ca81d

Mas vou ter que esperar, não posso gastar com nada no momento.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Empty Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 04 Jan 2017, 16:28

Bem legal essa técnica, eu já tinha visto a aplicação em rodas. Fica realmente perfeito e existem muitos padrões (madeira, fibra de carbono, pele de cobra, etc).

Mas na C43 eu acho que combina mais a fibra, tem mais a ver com o espírito esportivo do carro. Agora, uma sacanagem foi eles não terem traziido nenhuma com essa opção dos bancos preto/azul. Fica beem mais legal que o preto/gelo que tem em algumas.

E se não me engano tinha também a opção preto/vinho... (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® 2969118858

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Empty Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

Mensagem por Valmir21 Ter 17 Jan 2017, 16:45

Realmente essa técnica WTP (water transfer printing) ajuda muito na hora de restaurar algumas peças.

Preferências à parte, caro Walter Paiva, na minha humilde opinião se vc planeja modificar o visual interno da sua C43 aconselho que faça a troca integral dos painéis das portas e dos acabamentos de painel e console, mas guardando as peças originais da sua C43. Enquanto estive fazendo minhas pesquisas/buscas pela minha W202 notei que é bem mais raro ter uma W202 com os acabamentos estilo fibra de carbono, se tratando de C43 então, na questão da exclusividade e prazer de ter uma nem se fala. Mas como eu disse, gosto é gosto. Eu não faria essa alteração nunca, mas...

Ulysses, tens toda razão! Falta de noção não terem trazido carros com interior bicolor (azul/preto e vinho/preto) desde aquela época os Dealers do BR já mostravam não ter muito bom gosto no assunto "interiores" acabaram padronizando nessa mesmice que se vê hoje de carros com interior preto, raros são os modelos diferenciados. Infelizmente.

Abraços
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Empty Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

Mensagem por walter paiva Ter 17 Jan 2017, 21:41

Olá Valmir21, obrigado pela opinião.
No começo a idéia era pintar ou usar os acabamentos de uma 202 doadora e guardar os acabamentos originais de fibra.
Vou deixar original de fibra mesmo, não farei a alteração Very Happy

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Empty Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 19 Jan 2017, 10:55

Valmir,

acho que nem era falta de noção mas sim simplificação. Esse carro na época era muuuuito caro, praticamente vinha sob encomenda. Daí provavelmente os caras não queriam demorar muito para o cliente não se arrepender e pediam o que tinha em estoque mesmo.

As cores externas tb eram muito mais variadas que o preto e prata. Mas tb temos que lembrar que o final dos anos 90 foi o ponto alto da "ditadura do preto e prata".

Imagine uma C43 vinho metálico com interior preto/vinho. Ia ser o máximo em exclusividade por aqui.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons® Empty Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos