Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CONCEITO): Vario Research Car - VRC - 1995

Ir para baixo

(CONCEITO): Vario Research Car - VRC - 1995 Empty (CONCEITO): Vario Research Car - VRC - 1995

Mensagem por AEP Sex 23 Dez 2016, 16:38

Durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça entre 9 e 19 de março de 1995, a Mercedes-Benz apresentou um carro conceito 4 em 1. 

(CONCEITO): Vario Research Car - VRC - 1995 2wfv415

Pensando no mercado chinês, o conceito poderia ser convertidos em poucos minutos em outro carro, inclusive em uma picape.

O VRC foi baseado em um carro compacto de 2 portas, em um chassi de uma peça composta por teto, parede lateral e traseira, destacam-se a possibilidade de substituição de partes para conversão em outro tipo.

(CONCEITO): Vario Research Car - VRC - 1995 M9leyr

(CONCEITO): Vario Research Car - VRC - 1995 30csi2g

(CONCEITO): Vario Research Car - VRC - 1995 97sew0

A Mercedes-Benz projetou que as pessoas teriam mais tempo livre para atividades muito diferentes.

Como um veículo de pesquisa, o VRC serviu para testar vários componentes e técnicas para o futuro. As carrocerias eram leves e fortes, resultado de um trabalho de engenharia para testar novos materiais. As estruturas foram feitas de material de alta tecnologia como a fibra de carbono e alumínio, resultando em uma redução de peso do veículo de até 25% além do ganho de resistência. O VRC também serviu para testar a tração dianteira em um Mercedes-Benz, que foi combinado aqui com uma transmissão automática continuamente variável (CVT) e o sistema Active Body Control (ABC).

O VRC foi o primeiro veículo de pesquisa da Mercedes-Benz com tecnologia drive-by-wire, no qual, por exemplo, a direção e os freios eram acionados eletricamente sem uma ligação mecânica entre e os pedais.

Fonte:

http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/das-vario-research-car-vrc-mercedes-benz-pickup-als-forschungsfahrzeug.10957
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos