Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

+39
Valderifs
Luciano©
AEP
ReboloNayara
ciagps
Renato Scarpelin
Alexandre Portugal
JTelles
ggponce42
Maluhy
acontao
Glaucio
camilorafael
GrouleChamps
douglas barddal
Jonatan
savinho
Rafael Vassao
id9677
cassio machado
eletrojapa
Luiz Pinheiro
walter paiva
Kanduxo
Maristela
Fotógrafo
gilza
igordiehl
MMbenz
joel
mpaschoal
Karl Fass
C-220
jeanrobson
Bianconi
Epicco
Fajardo
J.Carlos
lobodomar
43 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Valderifs Sáb 24 Set 2016, 19:21

Quantos quilômetros?
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Câmbio

Mensagem por Luciano© Dom 25 Set 2016, 14:42

Por gentileza, alguém sabe quanto custa um câmbio semi automático novo do classe A 160??
Luciano©
Luciano©
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2016
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por walter paiva Dom 25 Set 2016, 16:21

O cambio do semi-auto é o mesmo do mecânico.
Novo deve partir de R$ 25 mil.
O modulo do semi-automatico uns R$ 11 mil.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Luciano© Dom 25 Set 2016, 17:10

Luciano©
Luciano©
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2016
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Valderifs Dom 13 Nov 2016, 10:22

Em fim descobri o problema que tanto me atormenta, o qual me fez gastar mais ou menos uns 2 mil reais em oficinas muito bem conceituadas aqui. Quase oficiais. 
.
Em ambas condenaram o Módulo AKS. Quase adquiri um novo, que está a venda no Mercado Livre por 1.300 reais. Ou ainda, quase fiz a conversão do semi para o manual por outros milhares de reais. 
.
Deixei o carro vários dias nesses locais e nada. Stardiagnosis era o mínimo que usaram.
.
Sou analista de sistemas e, como um bom micreiro, você tem que procurar o problema e qual a sequência que o ocasionou.
.
Pois bem, percebi que só quando o carro estava na descida dava o tranco. Também percebi que passando rapidamente a primeira para a segunda também dava. Mas não dava tranco quando estava em uma subida ou quando passava as marchas calmamente. 
.
Lógico, pensei, não é o AKS fazendo o disco bater violentamente no platô, pois isso teria que ocorrer em todas as horas, não somente em um determinado trecho. 
.
Para a minha surpresa, ao tirar umas das rodas dianteira, percebi que tinha um jogo enorme naqueles semi eixos.
.
Até pensei que fosse algo normal em carros de tração dianteira. 
.
Contudo, em outro fórum, um usuário disse que o seu câmbio também dá um tranco e o mecânico viu que era problema na trizeta que estava com fogo, sendo que seu carro é um automático.
.
Procurando vários fóruns percebi que os News Civics tem esse problema de tranco no câmbio e a solução foi a trizeta avariada. Até aqui vi donos de carros mecânicos com o mesmo problema, fazendo com que eu pensasse ser também problema do atuador. Mas por que não há o problema na subida?
.
Nessa brincadeira troquei até os coxins, passando pelo o recondicionamento total do AKS e vários outros procedimentos feito em profissionais sérios. 
.
Já está reservando 2000 reais para a troca da embreagem pensando que era isso. 
.
Às vezes o carro prega peças até naqueles que trabalham nisso. Mas custei a encontrar.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por savinho Dom 13 Nov 2016, 14:49

o meu da uns trancos assim tambem quando troca a marcha ou ate mesmo da segunda para terceira  e como se eu soltasse a embreagem rapido demais as vezes faz e as vezes nao faz muito estranho deve ser o mesmo defeito que o seu vou verificar!
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por walter paiva Dom 13 Nov 2016, 15:11

Valderi,

Parabéns pela solução, desde sua aquisição de seu classe A vi a sua dedicação e foco para solucionar este problema, obrigado por compartilhar conosco.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por A190 Dom 13 Nov 2016, 16:27

Valderi, ainda bem que encontrou o problema, em resumo o problema nao é no cambio e sim na trizeta. vixi, tambem gastei muito dinheiro, naquele caso do bas+esp acesos, e depois o carro nao funcionava.
Complicado.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por betowayne Dom 13 Nov 2016, 20:07

Vou dar o meu relato, meu câmbio da W169  sei que é diferente das W168 por ser CVT, mas homocinética, tuilpa e trizeta, é igual para qualquer um, por um tempo meu carro fazia um barulho metalico que me incomodava, toda vez que eu passava do N para o R ou do N para o D, ele dava um tranquinho e fazia um "clec", metálico e parava, na primeira vez levei a um mecânco ele deu uma volta, e avaliou o seguinte, ou câmbio estava com problemas internos, ou tinha algum agregado da suspesão que podia estar fazendo esse barulho, como pivô, buchas do motor ou transmissão.... como tinha que trocar o pivô de um lado que já estava com folga, esperei um tempo e troquei, mas não com ele porque a M.O dele era cara..., fui percebendo que no modo automático rodando ele fazia um pouco de barulho, no modo manual barulho ficava mais intenso, já que eu trocava as marchas, o barulho ficava mais evidente... ate´que tomei coragem e levei em um mecânico que só mexe com carrões importado aqui no Tatuapé-SP, na hora ele sacou... torceu o eixo e o semi-eixo do carro com ele no elevador e falou "ta vendo o barulho, quando giro o eixo para um lado e para outro...", era igualzinho o que eu ouvia quando engatava as marchas, ele já falou "trizeta e tulipa com folga, desmontou na minha frente realmente eu vi, estava desgastada pelo uso.... resultado, mandou para um empresa especializada em reformar essas peças, reformou também as homocinéticas (uma estava rasgada e sem graxa), resultado, carro roda redondo sem barulhos, trancos ou sons metálicos... custo total $2.000... detalhe ele comentou comigo que já fez um monte desse serviço em B200.
betowayne
betowayne
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 251
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Renato Scarpelin Qua 26 Abr 2017, 18:07

Boa noite confrades. 
Acabei de ter um problema com minha embreagem, fui engatar a marcha e ocorreu um estralo no pedal e após isso o mesmo foi todo para o fundo, não sente mais aquela pressão para engatar e não engata mais nada. O que pode ser, atuador???
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por igordiehl Qui 27 Abr 2017, 09:05

Arrebentar alguma mangueira hidráulica é mais fácil do que estragar o atuador ou o cilindro do pedal. Verifica (com ajuda de alguém) se não espirra fluido hidráulico enquanto move o pedal da embreagem com a mão. 

Cuidado! Se for o caso, vai diminuir o nível do fluido de freio, pois os dois sistemas são compartilhados.


Última edição por igordiehl em Qui 27 Abr 2017, 09:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 27 Abr 2017, 10:04

Pelo descrito não me parece ser algum problema hidráulico mas sim a quebra de algum componente tipo braço de acionamento, articulação, etc.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Rubens da cruz silva Seg 27 Nov 2017, 22:00

boa noite ,eu adiqueri uma classe a 160 recentemente , bom ja tive varios problemas co ela sim e smi automatica ,mais nesta ultima semana andando normal as marchas travaram  apos uma parada ,mais o mais estranho e que quando desligado as marchas funciona normal sendo vistas no painel ,mais ao ligar e tentar engatar nada fica dura , levei num mecanico e o mesmo diz que acabou a embreagem nao acredito pois em movimento elas estao normal o problema e quando para ai e uma luta,estou desesperado com isso pois vi uma ma voltade do cidadao que fez o diagnostico mesmo sem aparelho nenhum..mais eu vi que o fator embreagem nao e verdade 
se alguem puder me ajudar eu agradeço.
grato :RUBENS
Rubens da cruz silva
Rubens da cruz silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/11/2017
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Fajardo Seg 27 Nov 2017, 22:19

Faz os testes no inicio do tópico e verifique se as presilhas das varetas do cambio estão gastas.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções - Página 5 Empty Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos