(R107): Quais modelos são mais colecionáveis?

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(R107): Quais modelos são mais colecionáveis?

Mensagem por abeisert em Dom 02 Out 2016, 20:50

Boa noite a todos! Estou buscando minha primeira R107 e por enquanto decidi que vou comprar uma manual, portanto tenho 350 ou 280 como opções, sendo a 350 mais colecionável por ser o primeiro ano, mas a 280 sendo 1981 tem melhor proteção contra ferrugem e exatamente o mmo desempenho. Mas tem potencial menor de valorização? Ou deveria eu abrir mão do câmbio manual e pegar uma 450?

Meu primeiro post, obrigado pela atenção
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Re: (R107): Quais modelos são mais colecionáveis?

Mensagem por João em Seg 03 Out 2016, 00:47

Bom o que seria colecionável? Maio valor ou raridade? Na minha opinião a SL mais interessante é a 500SL, ultima geração. Tem também as 560SL versão americana, bem rara aqui. Na outra ponta as mais novas são também bem interessantes. Uma 350SL euro 1972 eu acho extremamente charmosa, ainda com calotas então é linda. Todas as versões USA tem o motor 450, que na pratica possuem praticamente a mesma potencia das 350 EURO. Uma 280, mesmo que tenha na ficha 180/190HPs, sempre terá um desempenho bem diferente de uma 350SL. O motor L6 M110 da 280, é um duplo comando que só responde bem em alta rotação. Já uma 350 V8 mesmo em baixa já tem uma curva de torque mais plana e vai ser mais tranquila de ser dirigida, exigindo muito menos troca de marchas. Eu tive uma 350SL 72 mecânica e gostei bastante do carro. Mas eu acho que o melhor conselho é: Compre o melhor carro que você encontrar, mais importante que ser uma 280, 300, 350 enfim é o estado do carro. Comprando um bom carro com ótima conservação, qualquer uma delas vai ser bem prazerosa e gostosa de usar.

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Re: (R107): Quais modelos são mais colecionáveis?

Mensagem por AEP em Seg 03 Out 2016, 07:54

Bom dia e seja muito bem-vindo!

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Re: (R107): Quais modelos são mais colecionáveis?

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Seg 03 Out 2016, 13:13

Entre as 350SL de primeira série, as mais raras são as 1971 Euro com câmbio automático de 4 marchas que só saíram nesse ano.

Mas uma 350 com câmbio manual deve andar muito bem, pois o V8 M116 me parece ter uma pegada até mais agressiva que o 450.

De qualquer forma o que o João falou é certo: independente da motorização, compre a melhor SL que encontrar pois consertar/restaurar um carro desses não é barato e dificilmente fica bom se estiver muito detonada.

Abraço!

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Re: (R107): Quais modelos são mais colecionáveis?

Mensagem por ZIG MASTER em Seg 03 Out 2016, 14:50

Ulysses, concordo com vc, na decada de 80 passei pela experiência de restaurar uma SL 72, que por sinal tinha cambio manual, foi uma mão de obra tremenda e depois de muito gasto e dor de cabeça, cheguei a conclusão que não valeu a pena.
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Re: (R107): Quais modelos são mais colecionáveis?

Mensagem por Stardreams em Seg 03 Out 2016, 16:09

Eu compraria uma com uma cor bem bacana.....as 107 saíram com umas cores de época e de interiores beeem bacanas. Sim quanto mais em ordem estiver melhor. Todas tem a capota de aço.....sem ela esquece.

As 500\560 são show.

As demais tbm, embora com um desempenho um pouco menor, mas num carro desses quem vai leva-la ao limite?

Se vc preza câmbio mecânico foque nisso. Se para vc tanto faz, eu iria de automática pelo conforto.

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Re: (R107): Quais modelos são mais colecionáveis?

Mensagem por abeisert em Seg 03 Out 2016, 23:33

Pessoal, muito obrigado pelas respostas! Sobre colecionável eu quis dizer potencial de valorização mesmo. A 280 q vi está na Private Collections aqui em SP, alguém conhece? O motor falha em baixa, ar e som não funcionam, o resto está muito bom. Suspensão sem folgas, nada de ferrugem. Mas já levou banho de tinta. Já a 350 está com um ponto de ferrugem, acabamento interno ruim, capota rasgada... Parace um carro meio largado. Era de Brasília e está anunciada no MeLi
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Re: (R107): Quais modelos são mais colecionáveis?

Mensagem por João em Qua 05 Out 2016, 10:57

No valor efetivo de compra, na faixa dos 80/110 vc deve encontrar bons modelos. Obvio que sempre vai existir a necessidade de uma regulagem, revisão de freio ou suspensão, mas isso é diferente de fazer uma restauração. Refazer um interior no padrão realmente original, pode custar 20/25 ou mais dependendo do que estiver ruim. Se o carro tem ferrugem e tiver que ser raspado, fazer funilaria e pintura novamente coloque mais a mesma coisa. Revisões pesadas na mecânica, como retifica de um motor ou fazer um cambio mais freio e e suspensão, pode ir o mesmo tanto. Resumindo, não adianta pagar 60/70 num carro mais ou menos, que a chance de você gastar mais que um carro bom é muito grande, fora que nem sempre a restauração fica do jeito que esperamos. Existem alguns carros que em razão de batidas anteriores, ou manutenção inadequada, são quase impossíveis de serem restaurados. Interior normalmente é bem complicado. Outro ponto é o tanto que demora para ficar pronto e o trabalho que dá. Se você não estiver experiencia na marca, espere mais uma dose de problemas para aprender.

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Re: (R107): Quais modelos são mais colecionáveis?

Mensagem por leandrof79 em Qui 06 Out 2016, 01:26

"De qualquer forma o que o João falou é certo: independente da motorização, compre a melhor SL que encontrar pois consertar/restaurar um carro desses não é barato e dificilmente fica bom se estiver muito detonada."

Como amante das 280SL, eu assino embaixo...

Abraços
Leandro.
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