Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

+4
walter paiva
A190
AEP
CelsoBraga
8 participantes

Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Pneus Michelin x Continental

Mensagem por CelsoBraga Dom 28 Ago 2016, 13:13

Confrades, um bom domingo a todos.

Está chegando a hora de trocar os pneus da minha Estrela.

Fiz alguns orçamentos aqui em Valinhos e decidi que vou colocar Michelin ou Continental, só não sei qual.

Decidi por estas marcas pois a D'Pascoal (Goodyear) não tem pneu de passeio na medida 205x65x15 e a Pirelli ser R$ 200,00 mais caro que os demais.

Fiz também algumas pesquisas na internet e verifiquei que os dois são ótimos pneus e também a preferência é bastante equilibrada, pendendo ora para um, ora para outro.

Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui do fórum: Qual vocês colocariam ?

Um forte abraço a todos.
CelsoBraga
CelsoBraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 11/02/2015
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por AEP Dom 28 Ago 2016, 13:22

Prezado Celso:

Tópico fundido. Veja se esse site abaixo ajuda.


Última edição por AEP em Dom 28 Ago 2016, 13:27, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por AEP Dom 28 Ago 2016, 13:24

Site interessante:

LINK

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por A190 Seg 29 Ago 2016, 15:49

Celso, nao precisa comprar estes, entre no site da pneus facil, e veja o pneu melhor qualidade, eu uso marshall matrac xm, analisei a opiniao dos compradores, tem durabilidade, resistencia, a nota é de 0 a 5, saiu pra mim 165/70R15 acho que é 70 ou 65. 232,00 reais na internet na pneustore, ou no kmv pneus é chines, ta durando muito melhor que goodyear, esses brasileiros. eu pesquiso na pneus facil as opinioes, depois vo atras do mais barato.
agora se voce quer colocar dessas marcas goodyear ou continental, aí é com voce.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por walter paiva Seg 29 Ago 2016, 18:00

Celso,

As medidas do pneu para aro 15 da C180 W202 são 195/65 R15 ou 205/60 R15.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por CelsoBraga Seg 29 Ago 2016, 23:11

Walter Paiva, hoje está com 205/65 R15

A190, valeu pela dica, vou dar uma olhada neste site.
CelsoBraga
CelsoBraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 11/02/2015
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por machadosl Ter 30 Ago 2016, 07:28

Pela durabilidade e pegada na pista, especialmente molhada eu prefiro os Michelin, Falken e Dunlop. Alias, foram os Michelin que coloquei recentemente no meu carro, comprei no Magazine Luiza porque foram baratos R$320,00 cada.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por A190 Ter 30 Ago 2016, 07:45

blz, veja pra voce ver, a avaliação.
se resolver comprar um mais barato, nao compre maxxis o machadosl sabe do tipo de pneu.

se lembra machadosl, que no march quase todo povo do forum da nissan reclamava desse pneu ?
nao durava nava.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por A190 Ter 30 Ago 2016, 08:02

aqui tem  dois que vi.

esse da dunlop. (geralmente no site da pneustore é uns 20 reais a 30 mais barato. sobre a medida, ele ta 65 de perfil, até 70 no máximo da pra colocar, claro tem opççao de maior que cabe na roda, o problema que carro vai gastar mais, pois a banda de rodagem vai ser maior, vai ficar tudo mais pesado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e esse da kunho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nao gostei da kunho que é simetrico, tecnologia mais velha, o meu ta o assimetrico, é bem, melhor, questao de dispersao de agua também pois parte dos sulcos, sao pra frente e parte para trás.

se for pegar um pneu de uma olhada no tradewear dele (ais alto mais duro, menor , mais mole, gasta mais facil)

mas tambem  nao adianta pegar um que o tradewear é 600 (exemplo) aí voce ira comprar um pneu plastico teoricamente. o bom é 400, 350. temperatura A ou AA tração também. indice de velocidade.

Se for pegar o pneu direcional (aqueles ue desenho parece uma flecha) veja uma marca boa, mas nao sei se tem ja o direcional no seu carro, mas se colocar os 4 digamos, os direcionais, ao voce andar numa velocidade maior, 80, 10 voce sente o carro dar uma jogadinha na traseira, devido o pneu ser direcional. (ja aconteceu isso comigo antigo carro) da um medo, mas é bom. Se achar em loja, e for comprar da china, evite linglong, aeolus (esse ainda vai), tornel (meia boca).  marcas boas, chinesas. kunho, marshal, kelly. os toyos sçao excelentes. evite falken, bridgestone, firestone (sao ruins de durabilidade)

se for colocar somente 2 pneus , os novos sempre na traseira. e os usados velhos na dianteira.

link util.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por machadosl Ter 30 Ago 2016, 08:37

Maxis é péssimo, muito barulhento ao rodar e só durou 22 mil Kms no March que é um carro de "prástico", logo por ser leve devera durar mais.
Good Year eu não recomendo, tem boa pegada, mas não dura muito por conta da borracha macia dele.
Firestone segue o nome, é muito duro e só tem aderência no piso seco.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por machadosl Ter 30 Ago 2016, 08:42

Bruno, eu gostei dos Falken e quem os fabrica é a Dunlop, só que ele em geral é mais encontrado para SUVs. Outro detalhe, para usar ele recomendo fazer o teste do giz que consiste de pintar um trecho da face de rodagem do pneu com um giz e rolar o carro sob um piso plano e ver se ele marcou o chão de forma homogênea, assim, você verifica se o pneu precisa de mais algumas libras de ar, em geral os Falken e Yokohama exigem algumas libras a mais, não sei se é por causa da malha interna deles ou se é pelo desenho.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por Fábio Camargo Ter 30 Ago 2016, 10:22

Este Site Americano também tem ótimos testes/avaliações de Pneus

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já quanto ao Preço, a variação acontece mais pelo modelo do que pela Marca ( melhores marcas )
Todas elas oferecem pneus mais baratos e mais caros, muitas vezes com mesma medida, porém, modelos com características diferentes...

abraços
Fábio Camargo
Fábio Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 397
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 58

http://www.csbconsulting.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por CelsoBraga Qui 01 Set 2016, 22:01

Confrades,

Já me decidi, vou de Michelin mesmo.

Os pneus que uso hoje são Maxxis e são barulhentos mesmo.

Só eu, rodei 30.000 com eles e já estão pra lá da meia vida e já estou sentindo o carro vibrar um pouco acima dos 120 Km/h, por isso já estou pensando em trocar.

Agradeço muito a ajuda de vocês.

Um abração a todos.
CelsoBraga
CelsoBraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 11/02/2015
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 02 Set 2016, 14:29

Os Continental são um pouco mais caros porém a durabilidade é excelente. Tenho um jogo que já está com 66 mil km rodados e ainda deve aguentar mais uns 10 mil. Ainda tem bom desempenho no molhado tb. E isso com motor forte e carro nao muito leve...

O segredo para a durabilidade é o balanceamento, rodízio e a calibragem correta. No meu caso, rodízio e balanceamento a cada 10k rodados. E também conta muito o tipo de asfalto, eu quase que só rodo em estradas e de bom pavimento, o que ajuda bastante.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por A190 Sex 02 Set 2016, 21:51

Sergio (machadosl) sera que tinta guache é melhor ? base de agua, melhor que giz. agora na calibragem do classe A to perdido, no march era 32, nesse coloco 30 nos 4.
obs, alguem pode da um help no forum de sonorização do classe A ? obrigado.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por Hilder Qua 15 Mar 2017, 17:25

Meus continentais são originais do carro, porem o DOT dos pneus ja deu 5 anos, carro esta com 72mil rodados e os pneus ainda passa na vistoria do DETRAN... mais sabemos que a vida util de um pneu sao 5 anos, meu carro e 2012 e o dot do pneu ja passou dos 5 anos...
Hilder
Hilder
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por AEP Qua 15 Mar 2017, 18:02

Confrade:

Rodou 72.000 km com os pneus?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por machadosl Qua 15 Mar 2017, 22:14

Bruno, eu acho que tinta guache não é adequada pois seca rápido e não vai marcar o chão e pneu permitindo boa observação.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Site - (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês  Empty Re: (AJUDA GERAL): Site de testes e avaliações de pneus - inglês

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos