Bateria Moura

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Bateria Moura

Mensagem por Marcos em Ter 18 Set 2012, 14:48

Pedro, a minha Moura durou 10 anos comigo, mas já estava usada quando comprei o carro, a Moura(prata) que coloquei em substituição, já está com 4 anos, e continua firme! Na próxima MOURA de novo!

Já minha Scenic, tirada 0km em 2001, nunca passou de 2 anos, parece aquela história da obsolescência programada, daí coloquei da última vez uma marca barbante (que custava a metade do preço da Heliar que tava nela), e já está com 2 anos e meio a POWERBAK. Quando pifar, vou por outra "porcaria" dessas:D

Já na minha moto, usa a mesma bateria desde fev/2007, 5 1/2 anos...

Marcos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139

Mensagem por nardinabreu em Ter 18 Set 2012, 15:48

A minha tem 8 anos. Original. Quando perguntei na ccs se tinha que trocar eles falam que a mesma ainda esta boa.

nardinabreu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28

Mensagem por ThalesCastro em Ter 18 Set 2012, 16:00

Olá pessoal... com relação a esse lance aí de procedimento especial na troca da Bateria... eu nunca fiz nada do que foi falado.. muito menos essa providência de manter o sistema energizado. A única coisa que o técnico da Moura fez aqui, e o que eu sempre vi fazendo nos meus carros, foi ter a cautela de retirar primiero o pólo negativo quando da retirada, e conectar primeiro o pólo positivo quando da recolocação da bateria. Sempre troquei assim, até mesmo da última vez, e nada de anormal aconteceu.

Inclusive, o meu carro ficou quase um ano totalmente parado, e sem bateria no veículo, ou seja, competamente desligado, e quando eu finalmente liguei ele depois desse tempo todo, nenhum sistema ou módulo estava desprogramado... ou com mal funcionamento.. tudo voltou normal...

Abraços.

ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 60

Mensagem por Dvaldo Dutra em Ter 18 Set 2012, 16:35

Manter o sistema elétrico energizado (carro com muitos componentes eletroeletronicos) é para não ter o trabalho de: reprogramar o sistema ABS/BAS/ESP, inserir o código do rádio cd-player, nova sincronização da chave quanto à abertura das portas e vidros elétricos, acertar o relógio se elétrico for e por ai vai. Quando se desliga a bateria do carro ocorre o chamado reset no sistema. Apenas isso! Comodidade.

Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563

Mensagem por ThalesCastro em Ter 18 Set 2012, 17:15

Dvaldo Dutra ... legais essas informações .. no meu caso, só tive mesmo que reprogramar o relógio e o rádio Smile

Abração.

ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 60

Mensagem por toni goetten em Ter 18 Set 2012, 19:54

se vc usar sempre, dura muito mais! salvo defeitos,eu uso 95 ampers inteligent da moura, sprinter, santa fé, touareg. etc...

Última edição por toni goetten em Ter 18 Set 2012, 19:56, editado 1 vez(es) (Razão : erro)

toni goetten
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190

Mensagem por DERMEVAL JUNQUEIRA em Sab 29 Set 2012, 22:47

Confrade ,

as baterias BOSCH são ótimas também . A boatos que ela só embala , mas mesmo assim embalada ou não bosch é bosch .

Abs.

Dermeval

DERMEVAL JUNQUEIRA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 57

Mensagem por mlvp em Qua 03 Out 2012, 08:54

Estou com dúvidas sobre a bateria na minha Classe A ano 2000. Estou com uma bateria Ajax (acho que é bem vagabundinha) faz 1 ano e acho que ela não serve para o classe A. Alguém sabe algo sobre isso ?

Abs,

mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85

Mensagem por Marcos em Qua 03 Out 2012, 13:42

Marcelo,

AJAX é boa, já está há 1 ano no carro, né?

O que vc deve evitar é colocar uma de 45Ah em substituição da de 60Ah, para não fugir das especificações de carga do projeto por exemplo.

Mesmo das marcas menos conhecidas, existe produtos com custo benefício interessante. Como já mencionei, uma Powerbak está durando mais que uma Heliar (Scenic) custando metade do preço, quem explica?

abç

Marcos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139

Mensagem por mlvp em Qua 03 Out 2012, 14:10

É meu amigo Marcos, isso mesmo, 1 ano no carro. Estou triste porque o carro tá esquisito com isso. Depois que voltei de viagem só tive problemas...

mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85

Mensagem por Antônio Elias em Qua 03 Out 2012, 14:44

Thalles Castro, agora sim terei essa "mosca branca" Moura MI110QD, ótima opção dentro da especificação de fábrica, afinal ela tem mais reserva em relação à de 95 e são 970 de CCA ... foi encomendada pelo mesmo Distribuidor Cominas (JF) e chega na loja aqui 3a. feira próxima.

Caro Daniel, acho que o amigo fez a opção correta para o tipo de uso de seu carro; não vejo problema algum usar bateria abaixo da amperagem recomendada de fábrica para àquelas pessoas que usam o carro diáriamente e estará sempre repomdo lentamente a carga, do contrário tem que ter reserva e usar bateria dentro das especificações corretas requeridas para o carro.

Amigos: quero relatar uma questão desagradável e cruciante com relação à oferta no mercado da Moura MI110QD fora de São Paulo, alvo de reclamação minha feita ao 0800 da Moura, o mesmo foi feito por um primo que tem frota de Sprinter.

A questão é a seguinte, essa bateria de 110 é fabricada no Nordeste e aqui em Minas o Distribuidor Cominas vinha colocando alguma dificuldade para donos de Ducatto, Sprinter e automóveis Mercedes para encomendá-la, alegando falta do produto, que é de exportação, que só existe no Catálogo e etc dentre outros argumentos que foram considerados "estranhos" pela Moura.

A verdade é que a maioria das Mercedes modernas pós 2000 requerem realmente por especificação de fábrica baterias de 100Ah e como tenho observado resistência para forçar a venda da de 95 Ah, aconselho principalmente quem não usa o carro diáriamente e quer uma bateria boa para uso tranquilo em qualquer situação debaixo de chuva, noite e etc, não desanimar com "papo de vendedor" e encomendar, aqui reclamei junto ao 0800 da Moura e a própria Fábrica se entendeu com o Distribuidor, entao existe ou existia aqui uma questão comercial envolvida de modo que fora de SP dificilmente acharão uma 110QD a pronta entrega, só se acha farta oferta de 110 CAIXA ALTA da linha pesada caminhões e ônibus.

Quem precisar encomendar a Moura MI110QD caixa baixa especificada para automóveis MB, em São Paulo a Reis Baterias de Santo André e a Rumo Autopeças (Capital) tem ela a pronta entrega; na Reis custa R$ 404,00 à vista e enviam por transportadora para qualquer local.

Abraços a todos!!!

Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1582

Mensagem por STARFAN em Qua 03 Out 2012, 15:31

Uso no A190 uma Moura 65 Ah ...

STARFAN
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 1828

Mensagem por Fajardo em Sab 16 Fev 2013, 14:13

Durou dois anos a bateria CRAU Mad que veio na minha Classe A. Não recomendo mesmo!
Instalei a Moura 65A.

Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1904

http://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Mensagem por Sidsports em Sab 16 Fev 2013, 14:21

Quando eu adquiri minha W202, a bateria estava com problema, não aguentava carga mais do que 2-3 dias. Imediatamente troquei a bat por uma Moura 95 Ah., e lá se vão mais de 3 anos. Ainda não demonstrou sinais de cansaço. Nunca tive problemas com Moura, sempre duraram bem. Mas já tive problemas com baterias de marcas inferiores, as chamadas 2ª linha.

Já na W201, optei por uma CAT 65 Ah.

Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 780

Mensagem por Weiss 1972 em Sab 16 Fev 2013, 14:54

Bateria não dá para economizar. Tem que comprar primeira linha.

Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1836

Mensagem por Christiano em Sab 16 Fev 2013, 15:33

Só a título de curiosidade. As w204 C180 CGI vêm com baterias Varta start-stop plus F21 de 80 A e custa a bagatela de R$ 4.200,00 aqui nas concessionárias MB do Brasil.
Ainda bem que dura muito...

Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1549

Mensagem por Antônio Elias em Sab 16 Fev 2013, 17:07

E depois vem CCs reclamar que os clientes estão fugindo delas!!!Evil or Very Mad
R$4.200 numa bateria pra mim é algo inexplicável .... dá para comprar quase 5 baterias gel Optima ou comprar uma boa moto; sem noção o preço que pedem nessa Varta por aqui, basta ver quanto ela custa no exterior, isso só pode ser para não vender!

Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1582

Mensagem por Christiano em Sab 16 Fev 2013, 19:11

O preço da bateria está tão fora da realidade que a própria Mercedes-Benz recomenda a Moura.
Na Inglaterra custa cerca de £ 166, aproximadamente R$ 506,00; lógico, sem custos de importação, impostos...
Descobri isto porque minha bateria abaixou a tensão, culpa minha por ter deixado ligado o multimídia o dia todo quando encerava o carro. Levei na concessionária e deram uma carga na mesma, se tivesse algum problema na bateria iriam trocar na garantia. Foi aí que me informei do preço. Nem o mecânico, nem o vendedor de peças acreditaram no preço quando viram. Achavam que custaria algo em torno de R$ 1.000,00.
Detalhe, havia a pronta entrega na concessionária a Varta e não tinha a Moura.
Pelo que andei pesquisando esta bateria start-stop da Varta é premiada em relações à tecnologia empregada e à sustentabilidade.

Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1549

Mensagem por Xamego em Sab 16 Fev 2013, 22:14

Mesmo quem não tem dificuldades financeiras deve achar caro pagar R$4.200,00 numa bateria, mesmo original. Como sou descendente de gringos italianos, não entra na minha cabeça uma coisa dessas.

Xamego
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 141

Mensagem por john em Seg 18 Fev 2013, 11:22

Entao Christiano

O problema é que a Varta é projetada especificamente para esses veiculos modernosos repletos de eletroniquices como o sistema Start Stop que quando voce para num sinal o carro desliga e ao pisar de novo ele liga e voce continua andando. Bem, neste caso cada ligada é um "flash" e exigira mais da bateria do que claro as baterias comuns fabricadas por aqui.

Ate onde sei a Varta é uma das empresas do grupo Johnson Controls que tem varias unidades no pais, e suponho que assim que veiculos nacionais estiverem dotados desta tecnologia, eles tambem fabricarao este tipo de bateria por aqui.

Enquanto isso, ate onde sei somente as importadas. Nao da para comparar uma com a outra, e com certeza na hora que o feliz proprietario duma novidadissima W204 cheia de leds e eletroniquezes ver seu carro fazendo 2 3 aniversarios e sair da garantia, e ja nos seus 40-50.000 km quando comecarem a aparecer os problemas, o mesmo se deparar com uma bateria de 4500 reais (se ainda estiver no primeiro dono o carro), com certeza a opcao sera a boa e velha Moura de 400 conto!!

A questao eh, quanto tempo dura a moura comum sob condicoes Start Stop?

Esse eh um case que eu gostaria de ver os resultados

john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3138

Mensagem por Fajardo em Seg 18 Fev 2013, 11:34

A relação é quase 10/1 no custo. Moura/Optima
Tempo de uso por volta de 3/1. Moura/Optima.
Ou seja, compensa trocar pelas de $450 do que comprar a top de $4200

Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1904

http://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Mensagem por john em Seg 18 Fev 2013, 11:58

Fajardo

Nesse sistema start stop a bateria eh exigida bte, ate onde sei. Eu nei sei no dia a dia no "liga desliga" como uma bateria normal se comportaria.

john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3138

Mensagem por João em Seg 18 Fev 2013, 12:10

Eu não sei qual o prazo de validade de uma bateria nova, mas com certeza ela não pode ficar armazenada como um disco de freio eternamente. Isso com certeza cria um problema, pois é um produto que se não vender em X tempo tem que ser jogado fora. Ninguem vai querer comprar uma bateria que foi fabricada a 3 anos e por isso só deve durar mais 1 ou 2. Com certeza isso acaba impactando no custo e a melhor solução vai ser a compra de um produto nacional.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por Carto em Seg 18 Fev 2013, 12:35

John, posso estar enganado mas o sistema de star/stop tem uma bateria auxiliar para isso.

Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3105

Mensagem por mauro cesar em Seg 18 Fev 2013, 21:25

caro amogo elias ,existe sim bateria heliar de 100 ah de primeira linha inclusive com 1000 cca corrente de partida oque he muito otimo uso ela na minha c240 tem muita reserva de corrente eu so recomendo heliar os meus avos ja conheciam essas bateria ten mais de 80 anos eles sao o maior fabricante mundial de bateria , a moura so e conhecida aqui no brasil porque investe muito em propaganda ao contrario da heliar que investe em tecnologia , propaganda a nivel nacional eu so vi mesmo uma que o neymar faz , mas o produto e muito bom 80 porcentos dos carros nacional original de fabrica vem heliar , ta ai uma dica de bateria galera mais barata e tao boa quanto a moura .

mauro cesar
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 54

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:11

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: