(X204): Comportamento do carro ao frear

Ir em baixo

(X204): Comportamento do carro ao frear  Empty (X204): Comportamento do carro ao frear

Mensagem por A.Carneiro em Seg 17 Set 2012, 14:52

E então digirindo calmamente (?) o Mercedão,
Pisa-se rapidamente no pedal de freio! Tuncoooo  No  Question  Idea  
Um Tuncooo que revebera por todo o seu corpo, como se a marcha tivesse caido do céu,
Ai você lembra dos amigos do portal,

Olá! Amigos do portal esta é a minha história deste momento mercedes, por que se Deus quiser haverão outros.
Vamos as investigações.

Abraços.

Obs: O alemãozão não pensou no mercado quando projeto a GLK, e sim num carro que lhe seria próprio.
             Mein eigenes Auto
A.Carneiro
A.Carneiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

Voltar ao Topo Ir em baixo

(X204): Comportamento do carro ao frear  Empty Re: (X204): Comportamento do carro ao frear

Mensagem por AEP em Seg 17 Set 2012, 16:09

Carneiro: Tenho um GLK e até hoje nada disso. Isso está parecendo acionamento do ABS. Isso já ocorreu comigo no B algumas vezes, em descidas fortes ou freadas bruscas. Ocorreu nessas condições ?

Quando o ABS entra em ação, ele aparenta fazer esse barulho que irradia por tudo, principalmente para que está na direção e sente até no volante.

Suas pastilhas estão ok ? Fluido de freio no nível ? Foi trocado a cada dois anos ou em menos tempo se o uso do carro for incessante ?

Se não for isso, seria melhor ir a uma Concessionária ou mecânico de confiança e tentar demonstrar (se for possível repetir) as condições para o técnico.

Abraços.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17079
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

(X204): Comportamento do carro ao frear  Empty Re: (X204): Comportamento do carro ao frear

Mensagem por A.Carneiro em Sab 29 Set 2012, 21:34

AEP,

Muito obrigado pelas informações.

As coisas estão um pouco corridas por aqui.

De fato o ABS apresenta tal comportamento, principalmente na GLK, em função do tamanho do disco.

No entanto as nossas investigações demonstraram que o "Tuncoo" vem do câmbio. O fato é que a MB introziu a redução de marchas no tempo de frenagem. No test-drive que fiz na C180 com câmbio de 7 marchas, a mesma apresentou o mesmo comportamento.

- A pastilha de freio original da MB é dura e ineficiente, o câmbio reduz para compensar o tempo de frenagem (Tuncoo)

- Trocamos a pastilha dianteira por EBC Red Stuff D1406 DP32011C (70% do Problema resolvido)

- Trocamos a pastilha trazeira por Akebono Ceramic 1341A (90% do Problema resolvido)

- Trocamos o oleo do freio pelo Pentosin Race Brake Fuild (100%)

Resultado: A frenagem ficou precisa, sem trancos, não apresenta qualquer tipo de ruido na frenagem, a Akebono na trazeira colaborou muito para isto, a EBC na frente transmite aos motorista a sensibilidade da intensidade da frenagem. Enquanto freia é possivel perceber o câmbio reduzindo de forma suave.

Outra vantagem das pastilhas de ceramica é a redução da sujeira nas rodas, apesar de consumir um pouco mais os discos.

Pessoalmente, acredito que trocaria a GLK por outra, é um carro interessante, baixa manutenção em relação à ML e no meu gosto mais confortavel do que a Klasse C.

Abraços.
A.Carneiro
A.Carneiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 48

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum