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Mensagem por bufalo Dom 16 Set 2012, 19:39

Caros,

viajei a serviço por 20 dias e quando voltei a mercedes não ligou mais.

É um carro que roda pouco e apenas final de semana.

Na dúvida estou dando uma carga na bateria mas não acredito que esse seja o problema.

A chave vira normal mas o carro não liga.

Alguma dica dos confrades ? Algum teste que eu possa fazer ?



Abraço,

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Mensagem por Epicco Dom 16 Set 2012, 20:27

"a chave vira normal mas o carro não liga".

O motor de arranque chega a ser ativado, girando o motor?

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Mensagem por Carto Dom 16 Set 2012, 21:07

Alex, quando a minha bateria da CLK arriou, as lâmpadas ficavam acessas normalmente no painel porém o carro não dava nem sinal ao tentar virar.

A W203, tem um problema conhecido de perda de carga de bateria, talvez possa ser isso, ou mesmo os 20 dias podem ter sido muito tempo pra ela, dependendo da vida da sua bateria.
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Mensagem por Maluhy Dom 16 Set 2012, 21:15

Alex,pode ser somente a carga baixa mesmo,calma.....Very Happy
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Mensagem por mpaschoal Dom 16 Set 2012, 22:04

Cuidado se for dar "chupeta".

Maluhy (furão), uma aulinha sobre isso seria bom, manda aí!
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Mensagem por Maluhy Dom 16 Set 2012, 22:09

Putz, não deu mesmo,tio,lamento....esses carros tem muitos elementos eletronicos,caiu muito a tensão dá tilt mesmo,aquele R500 que está comigo se a batera não estiver a pleno não dá sinal nenhum....Evil or Very Mad
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Mensagem por mpaschoal Dom 16 Set 2012, 22:20

Ok, eu falei sobre o perigo de dar a chupeta numa MB e ter dois alteradores jogando força. Explica as consequências e qual a forma correta de se fazer.

Bjs.
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Mensagem por Maluhy Dom 16 Set 2012, 22:55

Correto, é perigoso dar chupeta,mas se não tiver jeito muita atenção na polaridade e não deixe o outro carro ligado, pode acontecer do alternador do outro carro enxergar vários consumidores e mandar pico de corrente,caso a outra bateria esteja morta,faça a chupeta,deixe o carro alimentador NA LENTA para carregar um pouco a mortinha e ao tentar dar a partida no finado desligue o carro alimentador, o risco é menor tanto para o doador como para o socorrido... Shocked
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Mensagem por bufalo Seg 17 Set 2012, 11:37

Olá pessoal,

nada feito. A bateria terminou de carregar e o carro continua não pegando.

Imagino que possa ser o filtro entupido ou, no cenário pessimista, a bomba de combustivel. O estranho é q normalmente a bomba dá sinais antes de morrer mas o carro ligou normalmente das últimas vezes.

Tem algum teste que eu possa fazer ?

Abraço,

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Mensagem por Maluhy Seg 17 Set 2012, 11:45

Sim,se dá partida mas não pega retire o filtro de ar e espirre um pouco de wd40 na boca da entrada e de partida,se ele ameaçar pegar então temos falta de combustível no motor,aí começa a fase de investigação,vamos por partes... Shocked
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Mensagem por mpaschoal Ter 18 Set 2012, 12:50

Ontem eu vi um cara fazendo isso num motor 302 numa Ford 41 Hot Rod.
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Mensagem por bufalo Ter 18 Set 2012, 17:15

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

fiz o que vc recomendou e o carro pegou por uns 2 segundos e morreu. Pra não ter dúvida ou achar que foi coincidencia, fiz o teste 2 vezes. Já descartamos a bateria então ...

Como posso saber agora se é o filtro ou a bomba ? Alguma sugestão ?

Muito obrigado pela ajuda.

Abraço,

Alex
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Mensagem por Maluhy Ter 18 Set 2012, 19:41

Agora vai complicar um pouco, se jogaste combustível ali e ele reagiu,já descartei um monte de coisas,então vamos para frente:

1- tem gasolina no tanque?

2-levante o assento traseiro,vai achar embaixo 2 tampas, a do lado direito vc tira, de a partida e veja se consegue ouvir a bomba de gasolina funcionando.....se não ouvir,tem um plug que se não me engano tem 4 fios,veja se tem 2 mais grossos,é a linha 12v da bomba,coloque uma lampada de teste ali e com todo cuidado de não fechar curto com nada ligue somente a chave, aluz tem que acender por uns 2s e apagar,se isso acontecer a bomba móóóoórrééééuuuuuu,hehehehe:twisted:

obs: se vc tiver dúvidas,ANTES de resolver testar com a lampa de teste,tire uma foto do conector e poste aqui.....Shocked
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Mensagem por bufalo Ter 18 Set 2012, 19:49

Olá Maluhy,

tem meio tanque, então vou direto para o teste da bomba.

O negócio vai ser achar a lampada de teste no meu quarto de bagunça ...rsrs

Abraço,

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Mensagem por bufalo Ter 18 Set 2012, 21:09

Amigos,

para começar a me preparar para a facada, fiz uma pesquisa do valor da bomba de gasolina e não estou entendendo nada.

Achei preços de R$ 300,00 à R$ 1500,00.

Qual é a pegadinha ?

Abraço,

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Mensagem por Karl Fass Ter 18 Set 2012, 21:11

O fabricante... de chinesa à original.

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Mensagem por Maluhy Ter 18 Set 2012, 21:11

É assim mesmo, nesse caso vc tem como trocar só o refil, original somente completa e é mais de 1500,00, trazendo de fora fica perto disso,mas se a bóia está boa vai o refil mesmo,mas antes vamos testar,olha a agonia....affraid
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Mensagem por mpaschoal Ter 18 Set 2012, 22:04

Alex, também pode fazer o teste com um multímetro que custa menos de R$ 35,00.

Vale o custo para não correr o risco de um curto.
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Mensagem por Euroautoparts Ter 18 Set 2012, 23:31

Amigos poderia ir logo oferecendo a Bomba da Mercedes Original ou Paralela...mas lendo o assunto acho que os testes não foram todos feitos..

Sendo que o Alex esteve fora por 20 dias e não ligou o carro 3 coisas básicas porderiam ter levado a esse sintoma:

1-Bateria ter descarregado
2-Oxidação das Velas
3-Agua no Tanque

Se o carro deu uma pegada de 2 segundos, descarto o problema de bomba de gasolina.

Mas ainda valeria apenas trocar a gasolina do tanque ou usar um produto chamado DryGas, que age quimicamente eliminado a agua contida no sistema.

Logo checar as velas seria outro ponto, pois estariam oxidadas. Com certeza depois de tantas tentativas de tentar fazer o carro pegar estão a este momento encharcadas...

Bom feito isso e não dando certo ai então poderia suspeitar de algo mais complexo...

Bom fico a disposição se desejar consutar o preço da bomba.
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Mensagem por Karl Fass Qua 19 Set 2012, 06:08

O carro pegou com aplicação direta de combustível ( no caso WD40), não por ação da bomba.

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Mensagem por bufalo Sex 23 Nov 2012, 08:54

Caros,

passei novamente um periodo viajando à serviço mas essa semana consegui um mecânico para dar uma olhada na bomba. Para minha surpresa a bomba está funcionando.

O problema é que não está chegando corrente nela. Quando o mecânico "puxou" a corrente, o carro ligou na hora. Segundo ele, que não é eletricista, pode ser algum problema com o alarme, que na teoria corta a ligação da bomba.

Algum dos confrades já teve esse problema ? Alguma sugestão ? É possivel resetar o alarme ou mesmo desligá-lo sem desinstalar ?

Abraço,

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Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 23 Nov 2012, 09:00

Olá Bufalo, provavelmente esse alarme não é original eu passaria em algum lugar especializado nesse tipo de produto e mandaria tirar, até pq MB não é um carro muito roubado. Se fizer questão, deixe apenas o sonoro, mas esse negócio de cortar alimentação nesses carros cheios de módulos eu sou totalmente contra.

Minha opinião, apenas.

Abs
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Mensagem por Epicco Sex 23 Nov 2012, 09:00

Verifique o fusível da bomba. Caso esteja ok, verifique o rele da bomba.

Mas o ideal é submeter o carro a um eletricista.

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Mensagem por Daniel-SP Sex 23 Nov 2012, 09:20

Seria um pouco redundante alguem colocar uma alarme na w203 pois ela já vem com um de fabrica .Se o original corta a alimentação da bomba ,aí já não tenho o conhecimento e no manual, para variar nada tem sobre como funciona .
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Mensagem por Xisla Sex 23 Nov 2012, 10:15

1) Soltar o filtro antes e ligue a chave, deve sair gasolina
2) Plugue o filtro novamente e solte a mangueira depois do filtro, deve sair gasolina
3) Se não sair gasolina antes do filtro é a bomba
4) se não sair gasolina depois do filtro é o filtro

5) Se sair gasolina antes e depois pode ser o regulador de pressão
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