(W203): Falha para ligar o motor - C320

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(W203): Falha para ligar o motor - C320

Mensagem por Gui_C320 em Qui 26 Maio 2016, 02:36

Tenho uma mercedes C320 2001/02, quando vou ligar o motor ela demora funcionar, ou seja o arranque fica forçando e ela demora pegar, isso acontece quase todas as vezes que tento ligar ela,
conversei com um mecanico ele disse que poderia ser bomba... ai fui em outro mecanico ele disse que era bico (aparentemente este endente mais).... tornei procurar informações cheguei a houvir que poderia ser vela.... ela depois que liga funciona normal, so demora ligar. Continuei andando no veiculo do mesmo jeito, pois so estava demorando para ligar.... ai hoje pela primeira vez ela apagou sozinha e um tempo antes de apagar estava na estrada e ela estava sofrendo para passar dos 120 km. parei ela desliguei e liguei de novo, funcionou normal chegando a 150 km rapidinho. O que pode ser ???affraid

Gui_C320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8

Re: (W203): Falha para ligar o motor - C320

Mensagem por Alan em Qui 26 Maio 2016, 10:15

mande passar o star diagnosis para saber mais sobre o ocorrido, bem como medir pressão de combustivel na flauta dos bicos.

A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
11 98383 5768
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Alan
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 1091

Mensagem por Gui_C320 em Ter 31 Maio 2016, 22:02

Obrigado Alan , mandei olhar e o mecanico me informou que o carro tinha problemas no cilindro ... Disse que te que abrir o motor e varias outras coisas... Fiquei meio assustado pois não consigo concordar muito com ele.... Acho que vou mudar de oficina ...
31.05.2016

Gui_C320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Gui_C320 em Ter 31 Maio 2016, 22:04

Obrigado Alan , mandei olhar e o mecanico me informou que o carro tinha problemas no cilindro ... Disse que te que abrir o motor e varias outras coisas... Fiquei meio assustado pois não consigo concordar muito com ele.... Acho que vou mudar de oficina ... sera se os bicos ruins geraram este defeito ? 

Gui_C320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por machadosl em Ter 31 Maio 2016, 23:20

Bicos mijando, ou seja gotejando gasolina ao invés de fazer o spray até podem, mas aí eu pergunto:
O mecânico mediu a compressão dos cilindros para dizer isso?
Caso ele não tenha feito, será que testou os cabos de vela? Viu o estado das velas? Viu a voltagem fornecida pelas bobinas?
Os meus carros quando deram problemas semelhantes ou eram velas ou cabos de velas.
Abraços,
Sergio

machadosl
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 424

Mensagem por Alexandre - PR em Qua 01 Jun 2016, 18:54

Acho muito prematuro seu mecânico dizer que precisa abrir o motor. Deve-se fazer uma análise de uma dúzia de coisas antes disso. Parece que sequer foi passado o STAR ?

Antes de qualquer coisa, faça uma avaliação em outra mecânica de confiança.

Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2742

Mensagem por Gui_C320 em Qui 02 Jun 2016, 20:26

Nossa só prejuizo.... Levei em outro mecanico no guincho, chegando la ele ia "virar" o motor pela frente tipo enfiando uma chave de boca no meio do motor e rodando algo... Momento em que vimos que o carro estava se agua... enxemos de agua e depois de uns 5 min a agua havia sumido, ou seja, estava toda dentro do motor.... Ele tirou as velas para vê se tinha agua no pistão ... Resumindo tem que abrir o motor para ve porque a agua colocada no reservatorio entrou toda no motor e se danificou algo la dentro + junta + mão de obra ... resumindo um prejuizo violento. Creio que talves a falha e a demora de ligar seja por este motivo ja estava entrando agua no motor....

Gui_C320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por machadosl em Qui 02 Jun 2016, 21:54

Hummm, prejuizo isso é junta de cabeçote queimada. Por um acaso seu caso já superaqueceu antes?

machadosl
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Gui_C320 em Sex 03 Jun 2016, 20:03

Não, desde que eu comprei o carro nunca aqueceu nem quando ele deu problema, não chegou mostrar no painel que estava quente nem nada.... Por isso não achava que o problema deveria ser isso.... Descobrimos apenas na oficina o reservatorio de agua seco e enxia fazendo agua ir para o motor.... acho que deu calço hidraulico sei la..

Gui_C320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por machadosl em Sab 04 Jun 2016, 11:16

Se tiver dado calço hidráulico o motor em geral não costuma girar, quando o calço é mínimo no máximo empena as válvulas de admissão e/ou saída.
Acho que o carro pode ter então superaquecido nas mãos do antigo proprietário, sabe como é, nem todas as pessoas, ao perceber que o carro está superaquecendo param o veículo e abrem a tampa de abastecimento de óleo, retiram a vareta de óleo do motor e câmbio e deixam o capô aberto para evitar danos a junta.
Abraços,
Sergio

machadosl
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Alexandre - PR em Sab 04 Jun 2016, 14:41

Gui_C320,

Não se desespere antes de ter certeza do que está ocorrendo. Há mecânicos que falam o pior para o cliente ter que desembolsar uma boa grana.

Se o mecânico de confiança entender necessário mesmo abrir o motor, faça isso e acompanhe de perto todo o andamento, antes mesmo de fazerem orçamento. Há mecânicos que ganham mais em peças do que em M.O. principalmente se forem peças MB.

Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2742

Mensagem por Gui_C320 em Qui 16 Jun 2016, 10:27

Autorizei a abertura do Motor.... provavelmente junta queimada, vou aguardar se danificou algo !

Gui_C320
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por wreolon em Sex 17 Jun 2016, 15:57

Boa sorte!

wreolon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 60