Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro

5 participantes

Ir para baixo

(W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro Empty (W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro

Mensagem por Filipem Qui maio 05, 2016 11:32 am

Boa tarde pessoal, fiz hoje a troca do filtro do combustível da minha W203. Após a troca começou a fazer um chiado  zumbido na bomba de combustível com o carro ligado.
Sei que é normal ela acionar quando vira "meia chave" mas ela permanece ligada com o carro em funcionamento. Li alguns tópicos aqui no fórum que falavam que poderia ser o filtro de combustível sujo. No meu caso isso aconteceu logo troquei por um filtro novo? 
alguém sabe o motivo ?
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro Empty Re: (W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro

Mensagem por Epicco Qui maio 05, 2016 11:50 am

Pode ocorrer de o filtro, que tem incorporado o regulador de pressão, estar com problema,forçando a bomba e fazendo que ela faça barulho.

Verifique a pressão de linha para ver se o filtro esta ok.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro Empty Re: (W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro

Mensagem por Filipem Qui maio 05, 2016 1:24 pm

Pessoal, Resolvido.

voltei a colocar o filtro velho e funcionou normalmente sem barulho nenhum.
O filtro velho era WEGA e eu fui substituir por um HENGST que diz ser melhor.
Provavelmente o filtro Hengst veio com  algum defeito de fabricação (trancado) que fazia com que a bomba trabalhasse forçada fazendo tal barulho.
Agora pergunto a vocês, vai ter algum problema eu andar com este filtro de combustível velho até chegar a garantia deste Hengst ?
por ter mexido ele virado tirado mangueira colocado novamente ? não sei como é o funcionamento interno deste filtro se pode soltar alguma coisa e ir para a linha.
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro Empty Re: (W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro

Mensagem por Epicco Qui maio 05, 2016 2:49 pm

Sem problemas usar o velho até a chegada do novo.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro Empty Re: (W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro

Mensagem por Zenildo costa Qui Set 27, 2018 6:18 pm

Boa noite caros confrades ??? Estou com um problema na C200 kompressor 2002 W203.  Há algum tempo vinha percebendo o consumo excessivo de combustível, até que um belo dia, ela me deixou na rua. Pois bem, demorou a pegar nas depois pegou e em seguida parou novamente. Acontece que : os 2 (dois) pocos de combustível, um deles está sempre vazio  ou seja ando com o carro com apenas 30 litros de combustível, e quando chega abaixo de 1/2 tanque ela para . Troquei filtro de combustível, existe pressão correta na linha de combustível,  enfim...a mangueira de vácuo no filtro, está saindo gasolina, onde acho que era pra sair ar. Peço ajuda aos confrades que já conviveram com está problema.  Obrigado
Zenildo costa
Zenildo costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/03/2018
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro Empty Re: (W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro

Mensagem por walter paiva Sex Set 28, 2018 5:28 am

Eu acho que é problema nas bolas de transferência de combustível de um lado para outro no tanque.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro Empty Re: (W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro

Mensagem por Epicco Sex Set 28, 2018 7:35 am

Além da pressão, verifique a vazão da bomba de combustível. Pouca vazão provoca a não transferencia do combustivel de um lado para o outro do tanque.
Se a vazão estiver correta pode estar havendo algum problema nas mangueiras de interligação internas ao tanque.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro Empty Re: (W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro

Mensagem por Seissler Sex Set 28, 2018 11:02 am

interessante problema, agora eu vir no EPC e em alguns Fóruns o problema. alguns vezes em deste modelo:

um cano estar dobrado depois o filtro do combustível trocado. o filtro com 4 conexões! e gasolina rotar em uma anil do canos. uma saida pelo o motor e um saida pelo compensação do pressão no tanque.
o peca bem caro no MB 100 Euros! e alguns variacoes existe. vcs usar um genérico, mais uma fonte do problemas.

o filtro ate Modelo 2006
A 002 477 64 01  o Mann Filtro normalmente muito bom 45 Euros la....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acima deste:
problema com bomba
problema com sensores
evtl sujeira geral no tanque?
sistema do filtração do gas

Eu acho que é devido ao filtro ou possivelmente uma linha dobrada ou incorretamente conectada ao filtro, para que o partes do tanque não preencha e qual.

PS eu recomendar sempre informar o FIN ou VIN - numero do chassis, muito mais fácil para olhar no EPC etc.
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

(W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro Empty Re: (W203) Barulho bomba combustível após troca de filtro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos