(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Sex 24 Jan 2014, 17:09

EPC (electronic parts catalogue) é o catálogo eletrônico de peças da MB. Existe também o WIS, que é o manual de oficina eletrônico e faz parte do mesmo "pacote" de softwares.

E já que falamos disso, existe também o StarDiagnosis, que é o sistema que faz todos os diagnósticos e leituras do carro, bem como alguns ajustes também.

Abraço!

Última edição por Ulysses V8 Benz em Sex 24 Jan 2014, 17:41, editado 1 vez(es)

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10950

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Sex 24 Jan 2014, 17:40

Quanto às molduras cromadas, vamos lá:

Na dianteira, é a peça número 60 da ilustração:

O número das peças (direita e esquerda):

As observações dizem que esse item não é válido para os carros que vem com o Night Package, só vale para o Chrome e Sport Package (para ver no que consistem esses opcionais, basta olhar os nossos catálogos, lá tem todos).

Na traseira, é a peça nº 200 da ilustração:

O número das peças:

Neste caso, veja que há uma observação quanto ao número do chassi do carro. Até determinado número é uma peça, a partir dele é outra. Também não se aplica ao Night Package, somente ao Chrome e Sport Package.

Divirta-se hehehe...

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por rsbuz em Seg 27 Jan 2014, 17:00

Ulysses, não sei como lhe agradecer! Valeu mesmo. Agora vou ver onde encaixo o meu B200. 

Gde abraço!

Rsbuz.
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 74

Mensagem por jmachado em Seg 27 Jan 2014, 22:45

Rsbuz,
Não sabiam que saíram W246 com Sport Package (as que tem DRL e rodas 18"), sem o acabamento cromado, vou até dar uma fuçada na concessionária da prox vez em que passar por lá.
jmachado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 57

Mensagem por Silveira em Ter 28 Jan 2014, 00:02

Acabei de comprar um B200 Sport Branca e hj fui na concessionaria para ver se ela tinha o detalhe cromado, e tinha sim.... Tambem tinha visto algumas com e sem, porem o que estava sem, na concessionária, era o modelo de entrada(turbo) sem o pacote sport(esta não tinha nem atras e nem na frente, abaixo do farol diurno de led). Segundo o vendedor, agora so vira o pacote Sport. Outro detalhe que observei eh que algumas vem com o espelho lateral preto e outras na cor do veiculo. Deve ser diferença do modelo 2013 para o 2014......

Vejam a diferença 

Sem cromado e espelho preto

http://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/b-200/1-6-sport-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013-2014/10937709

Com cromado e espelho na cor do carro

http://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/b-200/1-6-sport-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013-2014/10845821
Silveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por rsbuz em Ter 28 Jan 2014, 00:50

Silveira,

Antes de tudo, parabéns pela aquisição. Você comprou zero ou 2 dono? Existem várias B200 Sport sem os cromados e espelho na cor do veículo. Na webmotors, a maioria é assim, mesmo as 13/13. Tava procurando branco mas acabei na preta.

Boa sorte!! Poste fotos!!

Abs,

Rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por jmachado em Ter 28 Jan 2014, 22:36

Realmente não havia notado essa falta dos cromados em algumas delas.

Hoje mesmo vi duas, uma prata e uma marrom, ambas com DRL e ambas sem os cromados. Que coisa!
jmachado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 57

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qua 29 Jan 2014, 14:57

Pode ser que pela baixa demanda, a MB não aplique nas Classe B o chamado Pacote Brasil, que normalmente simplifica os carros.

Com isso, as unidades que vem para cá acabam não sendo todas absolutamente iguais em equipamentos. Vem a que for na cor escolhida, mantendo apenas o pacote principal que é o Sport.

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por Silveira em Dom 02 Fev 2014, 23:17

Rsbuz,

Foi zero, troquei minha B200 2008 por esta, na Itatiaia. Conversando com o vendedor e mostrando os cromados, nem ele havia notado a diferença e nem sabia dizer porque algumas tinham e outras não ..... Uma pena pois mostra a falta de conhecimento dos detalhes por parte do vendedor. Fiz uma simulação da B200 no site da MB de Portugal e existe um tal de kit cromado na lista de opcionais.... talvez seja isso.

Um outro ponto, o LCD do painel me parece diferente das primeiras B200 que chegaram no meio do ano passado. No modelo novo, quando vc liga, aparece o desenho do carro... não me lebre deste detalhe nas primeiras 2013.

abs

Cesar Silveira
Silveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por West em Ter 04 Fev 2014, 08:48

Parabéns pela aquisição! É um belo carro.

Se puder, depois coloque suas impressões comparando a w245 com a w246, já que você teve a oportunidade de andar com as duas.

Abraços
West
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 98

Mensagem por Silveira em Qua 05 Fev 2014, 23:31

Comparado rapidamente w245 e w246

Retirei o carro hj da concessionaria e rodei um pouco mais de 15km ate em casa. Foi um trecho pequeno, mas possível tirar algumas conclusões:

A w246 e bem diferente da w245, principalmente na sensação do tamanho, onde a w246 parece ser bem maior. Outro ponto a favor da w246 eh a quantidade de mimos eletrônicos (tirando o ajuste elétrico dos bancos que a w245 tinha e agora não tem) e o sistema audio20 - um pouco complexo de mexer infelizmente não eh touch. O carro passa a sensação de ser bem mais luxuoso com luzes inclusive nas maçanetas. também gostei do volante, mais grosso, o da w245 achava muito fino.

Com relação a dirigibilidade, confesso que estranhei um pouco o tempo de reacao, principalmente em baixa velocidade, pois vc aperta o acelerador e.... nada, ai vc aperta mais um pouco e de repente o carro dispara rapidamente. Não sei se eh por causa do turbo, mas a aceleração não eh imediata. Talvez questão de costume.

Nao achei a suspensao tao dura.... também não eh nenhum Cadilac, mas da para ir na boa, porem o pneu da medo pelo perfil baixo......

Um ponto interessante eh o star stop, que desliga o carro quando vc para. A sensação eh de que o carro morreu e depois que vc acelera eh de que pegou no tranco. Ate ai tudo bem, são novidades que com o tempo acostumamos, mas ocorreu um fato interessante..... Como peguei um acidente na Castelo, fique naquele vai e para e o carro liga e desliga, ate que parou por um bom tempo e o carro desligou.... De repente percebo que o ar condicionado também para de funcionar pois o carro esta desligado !!!! Ainda bem que o vendedor explicou como desligar o start stop e ai tive que manter o carro ligado para poder sobreviver ao calor, rsrsrsrsrs. Detalhe: toda vez que vc liga o carro o start stop liga automaticamente.

Eh apenas uma breve impressão, com o tempo escrevo mais sobre as diferenças.

Ps: O motor eh bem mais silencioso do que a versão anterior, algo que me incomodava.

abs

Desculpe a falta de acentuacao de algumas palavras , mas meu teclado esta fora de configuração.
Silveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Lucimara em Qui 06 Fev 2014, 16:40

Tenho uma B200 2007 e não encontro dificuldades em lombadas, mas sim na rampa de acesso à garagem do meu prédio, aí fico com dó porque raspa em baixo sim.
Lucimara
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 2

Mensagem por brbreves em Sab 05 Abr 2014, 15:14

Preados,
Estou completando um ano com minha B200 (W246) Turbo Sport 13/13 e alguns comentários que acredito pertinentes ao tópico:

1) 3 pneus trocados devido a bolhas (1.250 cada)...
2) Um mês com o carro parado pois o carro aquecia e não havia peças de reposição para cumprir a garantia de fábrica (a mercedes me disponibilizou um veículo reserva nesse tempo)
3) Delay muito grande entre a utilização do acelerador e uma resposta do carro
4) Carro muito baixo, para lombadas e desníveis maiores. Necessário atenção para evitar problemas (como moro no Rio de Janeiro e o povo gosta de uma buzina, já fui muito "agraciado" por ter que diminuir a velocidade por isso).

Bem, listo os pontos negativos para que quem embarcar nesse brinquedo saibam os pontos que sofri. Porém é indiscutivelmente um carraço.
brbreves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1

Mensagem por rsbuz em Seg 14 Abr 2014, 11:17

Caro brbreves! tudo bem?

Parabéns pela B200, sem dúvida um excelente carro, apesar de alguns pontos fracos, digamos assim.

Mas seria interessante que você relatasse a respeito do aquecimento que a sua teve durante o período em que ficou parada. Acredito que a de muitos aqui não tenha apresentado esse defeito.

Qual foi o veredicto da concessionária?

Boa sorte !!

Abs.

RsBuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Xande Cordeiro em Sab 04 Out 2014, 21:57

Boa noite à todos !!!

Minha esposa adquiriu uma B200 Sport Turbo em 01/2013 Preta. O carro é só elogios...salvo os pneus que são muito duros. Alguém já trocou o pneu por algum mais macio ???
Xande Cordeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Dom 05 Out 2014, 13:55

Xande, os pneus são run-flat? Se sim, a teoca por pneus convencionais melhora bastante o conforto.

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por Xande Cordeiro em Dom 05 Out 2014, 16:40

Boa Tarde Ulysses !!!

Obrigado pela resposta. Isso mesmo...são run-flat. Minha preocupação é se os pneus convencionais arrastarão na lataria e se eles irão interferir no controle de estabilidade.
Xande Cordeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Mensagem por rsbuz em Seg 06 Out 2014, 10:49

Xande, realmente são duros e perigosos para o asfalto "premium" brasileiro cheio de buracos. O menor descuido e la se vai um pneu de mais de R$ 1.000. Também gostaria de saber se podemos substituir por pneus convencionais. Acredito que se for no mesmo diâmetro dos originais não há porque arrastar na lataria nem afetará a estabilidade do carro. Já encontrei em diversas marcas: Goodyear, Pirelli, etc.
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Palhano em Ter 13 Jan 2015, 02:15

Primeiramente bom/dia noite a todos. Sou novato no fórum e também como usuário MB. Adquiri uma MB B200 turbo hoje, sendo ela ano 2013/2014, zero km. Paguei o preço de R$ 85.00,00. Trate-se de um carro comprado de terceiro que ganhou num sorteio de natal 2014/2105 efetuado por shopping da minha cidade. Ele nem chegou a tirar o veículo da agencia. Fiz bom negocio? Gostaria também de colocar o GPS. Me pediram na agência o valor de R$ 3.500,00 para troca do aparelho já com GPS e DVD, achei meio caro. Um grande abraço a todos.
Palhano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1

Mensagem por rsbuz em Ter 13 Jan 2015, 13:05

Bom dia Palhano. ParaBENZ pela aquisição. A sua é o modelo TURBO de entrada? 
Como foi 0KM, com certeza, vale tudo. O preço acredito que esteja na média atual. Quanto à instalação do multimídia+GPS, também estou a procura do kit. Ja encontrei em alguns sites valores aproximados aos que cobraram para você. Acho que com o passar do tempo poderá ficar mais barato. 

Boa sorte com sua B200!
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qua 14 Jan 2015, 14:58

Palhano, seja bem vindo!

Se o valor pedido for o de um aparelho original MB (Comand) está barato. Se for um paralelo está caro.

De qualquer forma o valor que você pagou pelo carro eu acho que foi bom, mesmo sendo ainda ano 2013 pois é zero km.

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por vbeppu em Sab 21 Fev 2015, 18:16

boa tarde a todos, sou novo por aqui e estou prestes a entrar para o mundo da MB. Estou prestes a adquirir um B200 Sport Turbo 13/13 top de linha e gostaria de saber se nesta versao vem com alguns itens como o parking assist, attention assist, brake hold? O padle shift vem em todas as versoes do Sport?
vbeppu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28

Mensagem por rsbuz em Sab 28 Fev 2015, 13:56

Vbeppu, boa tarde. Va em frente, você não se arrependerá. Carrão, super econômico, ótima dirigibilidade, dentre outras qualidades. Quanto a sua pergunta, SIM, somente a versão Sport vem com Park Assist, brake hold, attention assist. Sim, o paddle shift vem na versão Sport, atualmente, a única comercializada. Boa sorte! Bem vindo a comunidade.
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por vbeppu em Dom 01 Mar 2015, 12:23

Obrigado pela resposta rsbuz, nao tenho duvida que este carro sera uma boa compra. Primeiro tenho que vender o meu atual para pegar este.
vbeppu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28

Mensagem por AEP em Dom 01 Mar 2015, 14:22

AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 11990

Mensagem por Conteúdo patrocinado