Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

+22
CardosoAD
wlemes
Caio Zampoli B200
wagnersuzart
AEP
vbeppu
Palhano
Xande Cordeiro
brbreves
Lucimara
Silveira
jmachado
Ulysses V8 Benz
LFG
GR
CézarA
West
Luisfcm
Gilson Stecar
mbsbc
Kanduxo
rsbuz
26 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por rsbuz Sex Set 20, 2013 8:52 am

Olá, bom dia a todos.

Gostaria primeiramente de parabenizar pela idéia de criar um fórum exclusivo para a MB. Sem dúvida ajudará muitos que estão migrando para a Mercedes a conhecer melhor essas verdadeiras máquinas alemãs! 

Bem, estou saindo de uma Land Rover e já mirando a novíssima B200 Sport. Preciso de um carro menor que seja espaçoso. Porém, tenho algumas dúvidas a respeito do novo carro. Observei diversos anúncios em um site especializado, o maior do país, que muitas B200 estão sendo vendidas, usadas, porém bastante novas, ou seja, com quilometragem muito baixa, tipo 2.000 até 6.000km. Porque será? Adaptação?

Outro detalhe que chamou minha atenção foi com relação à altura da B200 para o solo. Ainda não a vi de perto mas pareceu ser um tanto baixo demais a ponto de raspar em lombadas por ai, algúem confirma ? Ou estou errado ? 

Já perceberam que algumas B200 Sport só possuem uma saída de escape? Outras possuem 02 saídas. Seriam versões Sport diferentes?

No mais o carro seria perfeito para minha família. Porta malas na medida certa e pelo que ja li a respeito, posição perfeita de dirigir.

É isso ai, espero poder de alguma forma contribuir ainda mais para a grandiosidade do fórum.

abraços a todos!

RsBuz Cool
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Cláudio Roberto Táparo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por Kanduxo Sex Set 20, 2013 10:20 am

Bem vindo!
Quanto a B raspar em lombadas, não sei te dizer, mas ela parece bem baixa. Você pode notar algum tipo de diferença em relação a Land, que é bem mais alta.
Antes tinha um 4x4 e quando troquei no Classe A também pensei que rasparia em qualquer lugar, mas é muito difícil de raspar. O único cuidado que tenho de ter é de sair da garagem com o carro meio atravessado, senão raspa o para-choque na calçada.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por mbsbc Sex Set 20, 2013 12:03 pm

A Classe B antiga raspa bem, tanto a frente quando o assoalho. A nova me parece mais baixa ainda. Mas o espaço interno é um espetáculo.
mbsbc
mbsbc
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/07/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por rsbuz Sex Set 20, 2013 1:13 pm

Kanduxo, obrigado pela resposta. Pois é, na verdade estou com minha Freelander à venda para pegar uma B200. Vou tentar ver in loco em SP esse detalhe da altura. Valeu, abs.
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por rsbuz Sex Set 20, 2013 1:15 pm

Mbsbc, notei o mesmo detalhe que você. A Classe B antiga já parece raspar. Valeu pela ajuda. Vou em SP e tirar essa dúvida de perto. Abs.
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty (W246): Avaliação e primeiras impressões

Mensagem por rsbuz Ter Nov 05, 2013 10:25 am

Olá a todos!

Estou com "um pé" dentro outro fora na compra de uma B200 Sport Turbo 12/13. Porém, gostaria de tentar esclarecer alguns aspectos que me chamaram atenção:

1- o carro é baixo a ponto de raspar em lombadas, desníveis, etc. ?

2- Diz a lenda que as novas B200 vieram com pneus defeituosos a ponto de formarem bolhas e até mesmo rasgarem no menor dos buracos (relatos que li na internet)

3- Dirigibilidade, conforto, etc...

Tem muita B200 12/13 (semi) nova à venda no mercado (online). A maioria com baixíssima quilometragem. Será que os compradores não se adaptaram??

Agradeço a que puder ajudar nessa empreitada. Esperando valer a pena.

Abraço a todos!

Rsbuz Smile
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por Gilson Stecar Ter Nov 19, 2013 8:53 am

Bom dia confrade rsbuz.
Li seu post e achei interessante suas dúvidas. Vou tentar ajudar:

1- o carro é baixo a ponto de raspar em lombadas, desníveis, etc. ?
O novo Classe B é baixo sim pelo perfil esportivo, que privilegia estabilidade. Então ele é mais suscetível a raspar a dianteira em lombadas ou valetas. Passe com cuidado.

2- Diz a lenda que as novas B200 vieram com pneus defeituosos a ponto de formarem bolhas e até mesmo rasgarem no menor dos buracos (relatos que li na internet)
Desconheço pneus defeituosos. Eles vieram com pneus run-flat, que são mais duros e sofrem mais nas nossas estradas, e que quando caem em buracos podem formar bolhas sim.

3- Dirigibilidade, conforto, etc...
O B200 tem uma dirigibilidade fantástica, por causa do baixo cx, altura do solo, direção elétrica e suspensão Agility Control. O conforto também á alto por conta do espaço interno, muito maior que média. Na minha opinião, ele só não é mais confortável por conta dos pneus run-flat aro 18", que deixam o carro mais duro do que deveria se tivesse aro 17" com pneus convencionais.

Tem muita B200 12/13 (semi) nova à venda no mercado (online). A maioria com baixíssima quilometragem. Será que os compradores não se adaptaram??
Tive um cliente que vendeu o dele com 4mkm porque onde ele mais transita, o B200 Sport dele sofreu muito com pneus run-flat, formando bolhas de tanto cair em buraco. O B200 ainda é novidade ainda e para o ano que vem a MBB disponibilizará o GPS original para ser instalado na tela dele. Estamos verificando alguns detalhes ainda, e faixa de preço, mas em breve teremos essa novidade.

Espero ter ajudado. se tiver outras dúvidas, fico a disposição.
Gilson Stecar
Gilson Stecar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 44

http://www.stecar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por Luisfcm Ter Nov 19, 2013 10:10 am

Em suma,  esses pneus run-flat que custam para reposição quase 4 mil reais são uma M..

Eu fugiria de carros com esses pneus ainda mais se precisar transitar em terrenos com muitos buracos ou cascalhos.

Pneus run-flat são para a Europa. Pro Brasil são a maior furada.

Abs

Luis
Luisfcm
Luisfcm
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por West Ter Nov 19, 2013 1:15 pm

Mais do que por conta da distância do chassi ao solo, a série B deve tomar muito cuidado para vencer lombadas e vértices de rampa de estacionamentos por conta do entre-eixos muito longo, que por um lado é o que confere conforto ao habitáculo, mas por outro é o que torna o carro mais sujeito a raspar o assoalho nesse tipo de obstáculo.
West
West
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por rsbuz Qui Nov 28, 2013 6:38 pm

Boa noite confrade Gilson!

Gostaria de agradecer pelas respostas às minhas dúvidas quanto a B200. 
Na verdade ainda não adquiri, estou com uma Freelander 2 que está a venda para então partir para uma B200 Sport.
Suas respostas foram essenciais para "bater" o martelo com relação à B200. Você é consultor da Stecar? Olhei alguns anúncios da Stecar na WebM. Atualmente estou morando na região nordeste e como por aqui vendas de carros como Land Rover, MB, Audi, etc... se torna um pouco difícil, ja penso em levar meu LR para SP. Aliás, foi comprado na Autostar no morumbi, em 2012. 
Obrigado.

Abs,

Rodrigo
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por rsbuz Qui Nov 28, 2013 6:40 pm

Caro Luisfcm,

Nunca tive nenhum carro com pneus run flat. Mas pode-se substituir por pneus normais, não? Tipo, aqui tem muito buraco então ja viu...
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por rsbuz Qui Nov 28, 2013 6:43 pm

West,

Com certeza, ha de se tomar cuidado. Por isso percebi o quanto a nova B200 parece baixo.

Abs.
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por Gilson Stecar Sex Nov 29, 2013 5:27 am

Bom dia confrade Rodrigo! Fico muito contente em saber que ajudei na sua escolha. Sou Consultor de Vendas MB na Stecar de Ribeirão Preto desde 2002 e sou um apaixonado por Mercedes-Benz. Sempre que precisar de alguma ajuda aqui no sudeste, pode contar comigo. Grande abraço e muito boa sorte com seu novo MB!
Gilson Stecar
Gilson Stecar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 44

http://www.stecar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por CézarA Sex Nov 29, 2013 11:06 am

Pode comprar. Queria a C, mas como o carro é pra minha mulher, ela quiz a B de todo jeito. Atualmente eu adoro o carro. Dirijo só nos fins de semana em passeios e viagens. Hoje eu dou o braço a torcer. Realmente pra família (temos uma filha), o B é mais confortável.
Na época desisti da sport justamente por causa dos pneus. Moro na divida de Goiás e Mato Grosso e fiquei com medo das estradas. Comprei o turbo, que vem com aro 16. Não tive até o momento qualquer problema com os pneus. Ela só raspa na frente, mas só se não tiver cuidado. Hoje, se fosse comprar denovo, perguntaria na concessionária se tem como colocar rodas e pneus da turbo na turbo sport, porque aro 18 pra mim aqui no interior eu não compraria de jeito nenhum. Não sei se afetaria os controles eletrônicos de estabilidade.
Gilson, muito boa a notícia da disponibilização do GPS original. Não quiz colocar aquele adaptado com o aparelho no porta luvas.
avatar
CézarA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por rsbuz Sex Nov 29, 2013 8:34 pm

Olá confrade CézarA! Primeiro, parabénZ pela B200! Espero que seja muito feliz com o carro. Na verdade ainda preciso vender a minha Land Rover para então pegar uma B200 Sport. Já não vejo a hora! Obrigado pela força!
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por GR Sáb Nov 30, 2013 2:44 am

Cezar, eu já fiz o contrário, hahaha... Minha esposa tinha uma B e eu estava comprando um novo B e pensei até no A, mas dei a ideia de andar numa C, pois ela já teve uma no passado, embora ela falou assim: "não quero sedã". Ela andou na W204 e adorou, acabei comprando para ela. E olha que já dei muitas Mercedes para ela ( A,B,C, ML e andava muito com a minha S, SL e hj tb anda com a minha CLK cabriolet)  e ela realmente adora a C180 CGI dela... O fato que tb não atrapalhou na escolha do C, foi o fato de não termos mais filhos pequenos, agora todos são adolescentes ... E o C180 tem tv digital, gps, multimídia, é mais alto, pneus normais (não é run flat)...Wink
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por LFG Sex Dez 06, 2013 10:50 am

Cezar, muito legal o seu post (qualquer opinião a mais que queira colocar vai ser bem vinda). Tenho W245 e pretendo passar para 246 no ano que vem. Pelo jeito a melhor escolha vai ser a Turbo, deixando a Sport de lado devido a nossa buraqueira no interior.

Nesta semana andei na C180 CGi de um amigo. O carro realmente é formidável, com um pegada diferente da B, que agrada a nós homens, como já foi bastante dito por outros posts. 

Mas como infelizmente não tenho bala para ter 2 MB na garagem e a prioridade são os dois filhos, minha opção de momento é a B.
LFG
LFG
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por West Sex Dez 06, 2013 11:17 am

 LFG,

Você só notou uma pegada diferente do C180 porque sua B é uma B180. Se fosse uma B200T W245, você ia achar exatamente o contrário. Laughing 

Já a B200T W246 (sofreu um downsized de motorização) a motorização é igual a C180, então imagino que deve ficar elas por elas.


Abs
West
West
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 98
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty FINALMENTE!

Mensagem por rsbuz Ter Jan 21, 2014 9:26 am

Finalmente estou finalizando a compra de uma B200 Sport. Depois de muitas dúvidas, pesquisas e ajuda por parte dos membros deste sensacional fórum, consegui, enfim, encontrar um carro 99% perfeito!

Um detalhe: algumas B200 vem com uns frisos cromados. Dois acima dos para-choques traseiros, nas pontas, em formato de curva e dois nos para-choques dianteiros, bem abaixo das RDL´s.

A minha B200 (preta, mas procurava uma branca) não veio com esses acessórios. Achei bem bacana, dá mais um UP no visual do carro.

Alguém no fórum possui uma B200 com esses acessórios?

Abraços e mais uma vez obrigado a todos!

RsBuz.
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter Jan 21, 2014 10:04 am

Eu não me lembro de ter visto esses acabamentos cromados. Mas talvez a sua não tenha por ser a Sport Package.

Tente localizar no Ebay e não custa perguntar na CCS. Mas esses frisos cromados das MBs (todas, sejam modernas ou antigas) costumam custar bem caro.

Claro que tem os xing-ling, mas...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por rsbuz Qui Jan 23, 2014 8:03 am

Olá Ulysses, tudo bem? Então, dê uma olhada nessas fotos que mostram os frisos cromados:(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Sem_t_tulo_2
(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Sem_t_tulo_3

Achei bem legal. Entrei em contato com 02 ccs mas sequer souberam informar.  Neutral 

Fica a dica,

Abraços!
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui Jan 23, 2014 7:06 pm

Interessante, nunca havia visto. E não aparecem nos catálogos também...

Se der tempo vou ver no EPC se tem o part number deles.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por jmachado Sex Jan 24, 2014 6:11 am

Ulysses,

Todas as Turbo Sport tem esse friso cromado. É para diferenciar o acabamento externo.

A minha W245 Turbo, tb tem estes frisos cromados nos borrachões, pára-choques e moldura dos vidros, coisa que nas B200 aspiradas e B180 não tem.

Os cromados aparecem mais na preta, no Prata e Cinza, quase não aparece, só quem é mais detalhista enxerga.
jmachado
jmachado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por rsbuz Sex Jan 24, 2014 12:30 pm

Pois é Ulysses, também achei muito bacana! Cara, sem querer pedir, mas caso você encontre esses frisos dê um alô pois tambem tenho interesse em instalar. Como sou novato em MB, o que seria o EPC?

Abraço!
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por rsbuz Sex Jan 24, 2014 12:34 pm

Jmachado, pelo menos nas W246, nem todas possuem esse detalhe do friso. Na verdade, quando estava à procura, não encontrei uma sequer. Mas ja vi em fotos na preta, prata, branco e cinza.

Abraço!
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014 Empty Re: (W246): Avaliação antes da compra - Classe B desde o ano 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos