Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

+43
Osmar Duarte
Ulysses V8 Benz
Peter 160
Valderifs
A190
LeandroVentura
drso0h
pati
Andressa Lima
fabio akira
tomazrc
dressa
eberton
rodrigonoia
guto viamão
marcio bonfim
skanjp
Flavio Alcantara
Grafdraw
marcpires
wagalves11
metalth
savinho
Eleusa fernandes
Pedro Tannus
Bruno Mátilla
Weiss 1972
evelin
GR
luigi rubino
AGT
LaerteLemos
Kanduxo
Luiz Pinheiro
Fotógrafo
DiogoCarvalho
liz
Jurandir SilvaSantana Jr.
marcelobrotas
Epicco
junior
walter paiva
Fajardo
47 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por dressa Qui 23 Out 2014, 11:21

obrigada.
dressa
dressa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty F no painel

Mensagem por tomazrc Sex 31 Out 2014, 17:17

Olá amigos, comprei uma classe A 99 automatizada e to ficando com os cabelos mais brancos do que já eram,o vendedor me disse que havia feito motor cambio e embreagem o que me animou para compra .No entanto estava rodando com ela logo no dia que comprei acendeu esp abs como ela não parou fui pra casa no segundo dia começou a endurecer o cambio até não engatar mais nada. Chamei um guincho trouxe pra casa e estou fuçando já arranquei o para lamas e visualizei o aks já limpei os contatos coloquei de novo continua dando tranco pra engatar ai desconectei o abs e agora ele engata mas aparece o f achei tambem fio emendado no conector do abs gostaria de tentar sangrar o mesmo mas não vejo o sangrador no eps nem no modulo aks como faço ? Sad
Ah tem uma cois importante coloquei gasolina comun volta e meia agora ele começa a alternar a rotação depois para tem algo a ver no momento qualquer marcha que engato apareçe o F
tomazrc
tomazrc
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por Epicco Sex 31 Out 2014, 17:34

tomazrc fundi seu questionamento a um já amplo post que discute o assunto.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 31 Out 2014, 19:04

Confrade tomaz, boa tarde.

Vc comprou o carro de loja? Olha mesmo se for de pessoa física acho que dá pra tetar desfazer negócio, hein?! Pelo que vc entendi já deu problema no segundo dia.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por Fajardo Sex 31 Out 2014, 19:15

Pode desfazer o negócio, o cara não reparou o carro. Tem muitas A"s boas no mercado. Está com cara de adaptações e gambiarra.

-E conforme o manual, usa gasolina aditivada pelo menos. 
-abs bas pode ser sensor sujo, contatos desligados, pastilhas desgastadas...
-tranco para engatar pode ser calço do motor quebrado, pode ser falta de óleo, óleo incorreto, pode ser os suportes do trambulador com desgastes ou soltos, ou falta da balança do trambulador
-não sangra ainda. siga os procedimentos na primeira página.
-o F de vez em quando pode ser sujeira no motor elétrico.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty F no painel

Mensagem por tomazrc Sáb 01 Nov 2014, 20:05

Embarassed
Olá amigo agradeço pela sua posição no assunto, e sua dedicação com todos .
quanto ao negócio não sei se vou conseguir reaver meu dinheiro de volta embora a lei me ampare mesmo sendo pessoa Fisica vou tentar resolver o probelma se não conseguir ai vou passar para essa .
Hoje fiz duas coisas e ela voltou engatar  uma delas foi dar umas leves pancadas no aks e a outra foi desconectar aquela placa que tem no filtro ali verifiquei que já foi fuçada o chicote foi cortado e acho que tentaram examinar os fios na hora de encaixar percebi que o de baixo não vai até o fim não engata corretamente forcei o maximo que deu mas acho que com a trepidação ele deve causar mau contato.
No momento ela esta engatando que nem uma luva macia passa todas só que cinco minutos funcionando parada já acendeu eps bas desliguei apagou voltou normal agora engato e ela ja quer ir saindo sózinha se eu freio ela morre estou pensando em passar o scaner pra ver realmente onde está o problema. Segui o seu conselho e não sangrei , no momento estou com medo de sair com ela novamente e ela endurecer o cambio novamente e eu ter que morrer com outro guincho, moro em são paulo na região do butantã poderia indicar alguem na região obrigado pela atenção um abraço.
tomazrc
tomazrc
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por walter paiva Sáb 01 Nov 2014, 21:02

O BAS/ESP abaixo também pode ser o contados do modulo MAF (aquele do lado do filtro);

O sangrador da embreagem fica no cambio na parte de baixo.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty classe a 160 semi altomatica com problema para engatar

Mensagem por fabio akira Seg 24 Nov 2014, 12:35

olá estou com uma classe a 160 semi altomatica  com problema para engatar
quando usada em transito ou local que precise ficar parando e arrancando toda hora ela acende o f no painel e para de acionar a embreagem,se eu desligar o carro e aguardar alguns minutos e tornar a dar a partida ele volta a engatar normalmente...
se eu usar nas estrada não apresenta nenhum problema...
fabio akira
fabio akira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2014
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 24 Nov 2014, 13:53

Fabio boa tarde.

Antes de mais nada seja bem vindo ao PMB, vejo que é sua primeira postagem aqui. Temos um fórum bastante ativo aqui no Portal e portanto na maioria das vezes nossas dúvidas já podem ter sido debatidas anteriormente. Sugiro que vc faça uma busca antes de postar. Apenas uma sugestão para continuarmos a manter esse fórum sobre Mercedes Benz o mais organizado e com melhor qualidade, como vem sendo desde sua criação.

Dentro de "Classe A", sub-tópico "Transmissões" você encontrará mais informações sobre os W168 semi-automáticos.

Abração e boa leitura.


Última edição por Luiz129 em Seg 24 Nov 2014, 16:14, editado 1 vez(es)
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 24 Nov 2014, 16:12

Ah, mais um detalhe, essa área de novos usuários é específica para apresentações sendo as postagens apagadas automaticamente após certo período, desta forma fundi seu questionamento a um tópico que já tratava do mesmo assunto.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Letra F no painel problema de embreagem

Mensagem por Andressa Lima Ter 30 Dez 2014, 12:28

Mad
Olá amigos!
Tenho uma Baby classe A 160 e apareceu o F no painel e não liga..levei no mecânico e ele me informou que seria o modulo AKS após trocar esse modulo 2 vezes e o problema permanecer ficou constatado que seria a embreagem..fica a pergunta aonde encontro essa embreagem..alguém consegue me indicar um lugar bom onde posso comprar?
Andressa Lima
Andressa Lima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/12/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por Epicco Ter 30 Dez 2014, 12:46

A embreagem do Classe A com aks, normalmente só é encontravel em concessionárias.

Você levou seu carro na GR?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por Kanduxo Qua 31 Dez 2014, 19:51

Uma dica. Nesses módulos AKS que foram substituídos no teu carro as escovas e outros componentes foram verificados? Pois se estiverem desgastados, uma hora ou outra o bendito F aparece.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty minha classea nao engata as marchas

Mensagem por pati Qua 28 Jan 2015, 23:50

tenho uma classe a 160 elegance semi automática ano 2000, esses dias tava andando com el normal
 quando parei no sinaleiro . sempre quando eu paro com ela deixo em neutro porq ela cosuma dar socos, e nesse dia tava em neutro quando o sinal abriu fui engatar a 1 e não entrou ,senti que o cambio estava duro e não engatava nenhuma marcha porem quando eu desligava o veiculo  as marchas engatava, e na hora que eu ligava não engatava .essa não é a 1 vez que esse carro me deixa na estrada ,já sofri muito com a famossa letrinha "F" no painel e também já estou cansada de passar o scanner nesse carro . o problema que aonde eu moro em fazenda rio grande é difícil ter um mecânico que mecha nesse carro a maioria que entende é so em Curitiba . estou desesperada ! por favor alguém ai pode me ajudar, qual sera o motivo ou o possível problema e se alguém ai conhece algum mecânico que more em fazenda rio grande ou já teve esse problema. há mais uma coisa dessa vez as marchas não entram , mas também não apareceu a letra "F" no painel . o que sera agora?
pati
pati
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/01/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por walter paiva Qui 29 Jan 2015, 08:48

Pati,

Seja bem vinda, tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto.

Deve-se verificar o modulo AKS que faz o papel do pedal de embreagem, geralmente o que dá o defeito neste módulo é o desgaste das escovas já que é um motor elétrico que faz o acionamento da embreagem.

Outra causa da letra F no painel é o mau contato nos plugs do módulo de injeção.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Letra F Semi automático

Mensagem por drso0h Dom 16 Ago 2015, 21:54

Oi Amigo!

Tentou desconectar a bateria e deixar de um dia para o outro zerando?

No meu caso: A160 / 99 com 100 mil km.

Já passei por algo parecido, após uma manobra brusca necessária aparecia F no meu painel quando pisava fundo e o AKS deixava de funcionar.

Meu reset caseiro desligando a bateria resolveu o problema totalmente.

Minha impressão/conclusão foi que o "tranco" da manobra fez a lógica eletrônica mudar para algum modo de segurança e proteção ao AKS/Transmissão que dava F sempre que pisasse fundo (uns 65% do curso acelerador).

Não havia nenhum problema de alimentação, injeção ou perda de potência (mesmo em F, ou Fail desenvolvia normal).

Procede minha teoria desse suposto modo de segurança?

Nunca mais deu o problema e assim não passei no star, mas programei de verificar o AKS + escovas preventivamente e ainda quero trocar preventivamente a embreagem na CSS.

Agora nas minhas férias verifiquei pessoalmente o AKS. Estava perfeito nenhum desgaste anormal das escovas ou sujeira (vou postar depois no post do Hassan com fotos).
drso0h
drso0h
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty F no painel e o carro nao liga

Mensagem por savinho Seg 01 Fev 2016, 09:40

tenho um classe a 160 semi ano 2000, foi trocado o kit embreagem e tudo mais como filtro de ar de oleo e de gasolina, feito sangria pelo sistema ponto de engate pelo scanner so que agora do nada comecou a dar o F e o carro nao liga nem da sinal de partida quando aparece o lindo F
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por walter paiva Seg 01 Fev 2016, 11:04

Savinho,

Tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto.


_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por savinho Qui 04 Fev 2016, 11:35

Defeito resolvido foi feito a troca do fluido de freio, sangria novamente de todo o sistema e passado o scanner para refazer o ponto de engate das marchas, deu entrada de ar no sistema
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por LeandroVentura Seg 29 Ago 2016, 17:23

Boa tarde, sou novo por aqui.. estive vendo os tópicos sobre o F no painel da mercedinha, muitas informações, mas nenhuma parecida com a que está acontecendo com a minha.. Ela é semi-automatica ano 99 1.6, esta semana por 3 vezes o F apareceu no painel, em ocasiões distintas, a primeira com o carro andando a menos de 20km, outra com o carro na pista a 80km e outra ao ligar o veículo... em todas as vezes desligando o veículo o F sumiu, mesmo com o F no painel o veículo engata todas as marchas, mas na ultima vez que o F apareceu ele também não obedeceu a aceleração. Percebi também que existe um leve retardo da aceleração até a tração nas rodas (patinando), ocasionalmente um leve tranco ao acelerar com rapidez, ando com ele com frequência e nem sempre aparece esse F. Alguém com alguma dica?
LeandroVentura
LeandroVentura
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/08/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por Fajardo Seg 29 Ago 2016, 19:08

Pode ser coxins do motor danificados, como está o estado deles?
Outra coisa pode ser as varetas que ligam no trambulador que podem estar desgastados e também verifique se as escovas  do aks estão limpas.
Fez sangria dos freios recentemente?
Fez os testes que estão no inicio do tópico?
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por savinho Seg 29 Ago 2016, 19:43

passe o scanner se der erro P1784 algo assim tera que trocar embreagem e uma limpeza no aks e a sangria no sistema!
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por A190 Ter 30 Ago 2016, 07:22

quando fui comprar o meu ofereceram o semi auto, ainda bem que nao peguei.
savinho falando em embreagem, como funciona a semi auto ?no caso do seu, voce sente a embreagem ?meu manual, tipo parece que tem horas que sente o pedal vibrar  como se tivesse raspando a embreagem.no platô. e dificuldade engatar marchas.

tem vez que engato a primeira mesmo segurando no pedal, ele fica  querendo andar, coloco no neutro para. e as vezes nao. vixi segurar a grana se precisar trocar a embreagem
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por Valderifs Ter 30 Ago 2016, 13:23

Em matéria de comodidade e, também, autonomia o semiautomático é o melhor sistema de cambiagem do Mundo. 
.
Não é totalmente automático, não é totalmente mecânico, mas utiliza o melhor que esses dois sistemas apresentam: A despreocupação em pisar na embreagem, e não fazer o carro morrer, com a autonomia em colocar a melhor marcha para aquele tipo de terreno. O grande problema desse sistema, assim como o MAF, é a pouca alternativa de restauração e, caso opte por um original novo, o alto valor de um módulo que não é nem o principal do carro. 
Vi no Mercado Livre um vendedor conceituado oferecendo vários AKS novos, na caixa, por 1.300 reais. Frente aos 9 mil reais que a Divena estava oferecendo era um ótimo preço. Vou colocar o link depois.
Parece que o acoplamento do disco-platô do semiautomático é meio problemático, como o que ocorre com o meu. Ao tirar o pé do freio, com a primeira marcha acionada, dá-se um tranco no conjunto da embreagem. Levei a um profissional da Vila Prudente aqui em São Paulo e recondicionou o módulo por 650 reais. O problema resolveu em partes, ainda continuando o sintoma. 
Estudando e também percebendo que esse problema às vezes dá em carros mecânicos, desconfio que é defeito do atuador da embreagem. O que farei? 
Antes eu iria trocar para o mecânico. Mas vou ter que trocar a embreagem por está chegando a hora. Ela durará até 125 mil quilômetros. 
Com isso trocarei o atuador e vê se o problema resolve.
Meu módulo está novo. Com placa, carvão, borracha e carcaça nova.

O sistema funciona assim. Quando você quer trocar a marcha, tira o pé do acelerador, e ao mesmo tempo impulsiona o câmbio entre a 1 e 2 marcha. Nesse câmbio, tem uma placa que percebe que você está querendo trocar a marcha. Ela avisa ao módulo AKS, que, por sua vez, através do fluído de freios, aciona o atuador da embreagem, trocando a marcha. 
Pisando também no freio, o sistema também reconhece que trocará a marcha, sendo que nesse caso o módulo do freio comunica-se diretamente com o AKS para a troca. 
Mas aí está a descrição Bruno.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por drso0h Qua 31 Ago 2016, 02:26

Olá Nobres Amigos!

   Uma coisa muito importante que só mais recentemente descobri e deve acontecer com muita gente infelizmente...

   Mexânicos e destruidores de todo tipo ao limpar a TBI, algo muito comum de se fazer, atacam os conectores no módulo da injeção com força ignorante. De fato ali tende a emperrar um pouco, sendo o correto remover tais conectores com habilidade e até colocando algumas gotas de vaselina liquida nos engates plásticos para fazer o melhor possível.

    Resultado: acabam quebrando parcial ou totalmente os engates, com isso ao travar os conectores eles deixam de ser fixados como deveriam. Após algum tempo com o balanço do motor, inclusive em marcha lenta e sem o devido suporte mecânico os conectores vão se deslocando lentamente até começar a produzir falhas, por ex. F no painel intermitente que parece resolver desligando a chave ou evitanto de pisar fundo no acelerador.

    O pessoal fica doido procurando o problema sem nunca encontrar, pois acha que não tem nada a ver, mas tem! Há comunicação entre o módulo da injeção com a parte de transmissão e se ali os conectores não estiverem firmes mecânicamente, vai dar problema de F no painel por mera falha de contato elétrico.

    Para testar o que eu digo faça o seguinte: retire os conectores totalmente, verifique se não tem nenhuma aba quebrada, aproveite para limpar tudo com cuidado (álcool isopropilico, lápis borracha de leve etc) e reconecte. Veja se seu F no painel é resolvido ou não. Se os conectores estiverem com partes plásticas quebradas já pode ir praticamente na certeza, sobretudo sendo a falha intermitente, afinal um disco de embreagem gasto por ex. está gasto e ponto final não vai ficar dando intermitência.

    Passei por isso, demorei pra descobrir, chequei o inimaginável, escovas do aks, bateria, disco embreagem, troca fluído de freio, stardiagnose e tantas outras coisas... o que resolveu foi limpar e fixar firmemente esses dois conectores que entram no módulo da injeção. Duas abas estavam quebradas sendo inviável trocar o módulo por causa "só" disso nem tentar trocar os conectores, pois além de não encontrá-los para reposição seria um enorme e arriscado trabalho de ressolda além do stress na placa, inviável mesmo... precisei instalar os conectores tal como estavam e fixá-los reforçando da melhor maneira possível com grandes presilhas de nylon de boa qualidade. Agora já faz mais de 6 meses desde então sem nunca mais falhar.

    Espero que ajude! Muito cuidado com esse pessoal que destrói sem dó, afinal o desinteresse pelo que é dos outros é total. Só enxergam a captação do dinheiro das vítimas no menor tempo possível e se um inocente conector se colocar em seu caminho atrasando-o alguns segundos.... pobre coitado... será destroçado.
drso0h
drso0h
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

painel - (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático - Página 5 Empty Re: (W168): Letra F no painel - Classe A câmbio semiautomático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos