Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

+9
Glutão
António Júlio
Maluhy
erickdib
Sidsports
Luiz Pinheiro
GR
Antônio Elias
motodr
13 participantes

Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty (W163): Amortecedores dianteiros - dúvidas

Mensagem por motodr Sáb Fev 16, 2013 11:53 am

Caríssimos confrades, saudações! Há algum tempo estou procurando amortecedores dianteiros para minha ML430 - 2001, nas últimas viagens sentí um comportamento diferente do habitual e ví que o carro está um pouco molenga, resolví trocar os amortecedores e estou na seguinte situação: Conseguí os amortecedores traseiros Bilstein e já os comprei, mas ainda não instalei pois etsou esperando os dianteiros para trocar tudo de uma vez, mas os dianteiros só existem disponíveis, atualmente nos fornecedores habituais, os Sachs / Boge, que segundo informações, são mais macios que os Bilstein, alguém já fez esta comparação? Na procura achei disponíveis os Kayabas, que para motos são muito bons e já ví o pessoal de Off-Road usar também, inclusive vários carros no Rally dos Sertões, mas para a ML... não sei como é o comportamento, alguém já usou?

Antecipadamente agradeço a ajuda e opinião dos diletos amigos.

Aguardo, abs a todos.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Antônio Elias Sáb Fev 16, 2013 1:47 pm

Motodr, também achava que havia diferença de pressão entre Billstein e Sachs, mas no final era só impressão!!!

Substituí numa Classe C W203 o conjunto Sachs original para experimentar os Billsteins na esperança que esses seriam um pouco mais duros ou firmes que os Sachs porque queria algo próximo ou meio-termo à pressão de amortecedores AMG, mas sinceramente, após os primeiros meses de uso não percebi diferença na pressão entre ambos, no entanto me ocorreu um fato curioso, caso isolado acredito, mas que me deixou em dúvida com Billstein: perdi um deles dianteiro com menos de 1.500 Km, simplesmente, para meu espanto, empenou na base e sem perder a pressão (até guardei o danado de recordação!!! rsrsrsrsrs) após passar numa dessas "crateras" das nossas magníficas ruas a menos de 60 Km/h; se por outro lado a estrutura dos Billsteins são ou não mais rígidas estranhei o empeno naquele situação, porque pressão em ambas marcas para mim é a mesma.

Vou substituir na semana que vem somente os amortecedores dianteiros da minha ML320 que utiliza conjunto Sachs OE, os traseiros tem só 2 anos de uso, mas os dianteiros pelo histórico dela ainda são os originais de fábrica e só agora começaram dar sinais de "cansaço", vou fazer a troca preventiva deles exatamente porque, apesar de não terem perdido pressão, a frente de repente também começou ficar meio "moleirona" de uns meses para cá. Optei exatamente pelos mesmos Sachs, inclusive ficou bem mais em conta e achei o melhor preço e garantia com o João de Foz.

Acho que os KYB também podem ser boa opção, ainda não experimentei em Mercedes, mas instalei num Mustang e aprovei, achei o resultado bem melhor que os originais Ford, os KYB são amortecedores bem firmes!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por motodr Dom Fev 17, 2013 8:42 am

Grande Antonio! Obrigado pela atenção, pois é, acho que vou experimentar os KYB, fico pensando se estou com preços caros... Mas acho que os amortecedores para ML são caros mesmo. Se vc tiver alguma dica de fornecedor que não esteja aqui no forum, por favor me avise. Abs e obrigado.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por GR Dom Fev 17, 2013 5:06 pm

Na época quando comprei os amortecedores para ML, comprei com o João tb e deu tudo certo...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por motodr Dom Fev 17, 2013 5:27 pm

O João está no caminho das pedras?
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 427
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Luiz Pinheiro Dom Fev 17, 2013 7:33 pm

O João teve os contatos postados no tópico do caminho das pedras pelo Antonio Elias, tente ver nas últimas postagens.

Teve um conhecido meu que colocou KYB num classe A e não curtiu muito, disse que começou a acender o /!\ mais vezes que antes, quando estava com os sachs originais.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Sidsports Dom Fev 17, 2013 7:59 pm

KYB é marca original de asíaticos, e Sachs de germânicos.
Eu iria de Sachs.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Antônio Elias Qua Fev 20, 2013 1:02 pm

Motodr, os preços do Sr João de amortecedores Sachs de W163: dianteiros 800 o par e os traseiros 720.

Amigos, fiquei curioso e fotografei os amortecedores dianteiros ainda originais de fábrica retirados da ML hoje e lhes pergunto: o que significa a inscrição "A-KYB" gravada nas peças? Identifica quem é o fabricante ou se trata de algum código de contrôle? É da KYB ou não?! (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Fotoamortecedoresdiante
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por erickdib Seg Mar 25, 2013 8:56 pm

Alguem teria o contato do João para fazer a cotação dos amortecedores da C280 (W202)?
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Antônio Elias Seg Mar 25, 2013 9:05 pm

(45)30270293.
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Maluhy Seg Mar 25, 2013 10:33 pm

KYB é o Kayaba mesmo...... affraid
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por António Júlio Seg Mar 25, 2013 10:45 pm

Antonio, muitas Mercedes vem KYB de fabrica! Não é inferior aos Sachs em nada, não vamos esquecer que é o maior fabricante de amortecedores do mundo! Abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 373
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

http://www.antoniomariarestaurante.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Antônio Elias Ter Mar 26, 2013 12:29 am

Maluhy, grato pela confirmação de que se trata mesmo de KYB, pelo visto era ou ainda é OE nas W163!!! Shocked

AJ, já instalei KYB em Mustang e são bem melhores que os originais Motorcraft, mas em Mercedes pesadas como a ML confesso que fiquei surpreso com a durabilidade desses Kayaba; veja só, enquanto os Sachs traseiros da minha ML instalados em 2008 já estavam vazando óleo e totalmente sem ação com menos de 5 anos de uso, esses dianteiros KYB da foto que são de linha de montagem com quase 13 anos de uso foram substituídos preventivamente conforme estão na foto: começando perder ação mas sequinhos, sem nenhum tipo de vazamento e olha que a frente de W163 não tem molas para ajudar amortecimento, é barra de torção!!! Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Glutão Ter Mar 26, 2013 10:06 am

Os da SEC são KYB, branquinhos... =)
Glutão
Glutão
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Sidsports Ter Mar 26, 2013 12:43 pm

Essa eu não sabia, que os KYB também equipavam originalmente as estrelas... Vivendo e aprendendo! Graças ao portal MB!!! cheers
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Antônio Elias Ter Mar 26, 2013 12:49 pm

Glutão, bom saber disso, os Kayaba tem até preço melhor que Sachs e Billsteins em vários sites para importação direta, no Summit Racing e no próprio Ebay por exemplo saem bem mais em conta!
Sid, pois é, vivendo e aprendendo na Confraria! Very Happy
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Alfred Tuhy Júnior Sex Jan 08, 2016 5:56 am

Very Happy Senhores. Bom dia. Sou Alfred, de Lauro de Freitas-Bahia, e esta é a minha primeira postagem no site. Obrigado pela acolhida. Pergunto aos colegas se existe algum amortecedor de veículo nacional que possa ser colocado na traseira da ML 430, ano 1999? Faço a indagação porque, buscando a peça no Mercado Livre, fui surpreendido com o proibitivo  e porque não dizer extorsivo preço de cinco mil e tantos reais do par de peças. Agradeço qualquer informação ou até mesmo a indicação de algum lugar mais barato.
O carro tem 112 mil KM, porém é extremamente novo. Fato é que, ao acelerar até uns 180 km/hora, em curva bem suave, tomei um susto ao sentir a traseira dar uma balançada, digamos, "meia solta". Mais uma vez, obrigado!
Alfred Tuhy Júnior
Alfred Tuhy Júnior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 63

http://alfredtuhy@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Epicco Sex Jan 08, 2016 6:20 am

Alfred,considere que o preço da peça é sempre o preço da peça nova.

Considere ainda que esse carro quando novo tem o preço sugerido de algo próximo de R$ 330,0 mil.

Considere ainda que a compra de peças que influem diretamente na segurança do veículo, pelo mercado livre pode ser arriscado.

Você já cotou tais amortecedores nas concessionárias da marca, para ter uma base de partida do preço?
Aqui no fórum há uma seção chamada "caminho das pedras" com alguns importadores de peças, procure contatar algum deles.
 https://www.portalmercedesbrasil.com/t456-caminho-das-pedras-cadastro-de-fornecedores-de-pecas-e-servicos-mercedes-benz?highlight=caminho+das+pedras

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por AEP Sex Jan 08, 2016 7:04 am

Tópico fundido.

Veja se ajuda.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Alfred Tuhy Júnior Sex Jan 08, 2016 8:43 am

Caro Epicco. Obrigado pela pronta resposta ao auxílio pretendido. Adotarei a sugestão. Abraço, Alfred.
Alfred Tuhy Júnior
Alfred Tuhy Júnior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 63

http://alfredtuhy@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Alfred Tuhy Júnior Qua Jan 13, 2016 12:50 pm

Prezados amigos.

Achei extremamente importante e didático o tópico "Caminho das Pedras". Além da ML 430, possuo uma BMW 540i e já utilizei os serviços do Site americano Pelican Parts, ao qual recomendo uma visita, ofertando uma grande diversidade de peças, artigos técnicos muito interessantes e boas dicas no tópico "do it yourself" - "faça você mesmo". Acredito que será de valia a alguns de nós.

Abraço,
Alfred
Alfred Tuhy Júnior
Alfred Tuhy Júnior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 63

http://alfredtuhy@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por pedro jorge santos Qua Jan 13, 2016 11:26 pm

Caro Alfred, recentemente comprei amortecedores para meu Land Rover Freelander 2, em um site de Portugal por um preço muito bom, veio pelos Correios com segurança, demorou 14 dias para ser entregue, e se você tiver sorte pode  nem pagar o imposto, o site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , no seu caso a unidade do amortecedor traseiro da marca Sachs, custa 77,98 Euros, fora o frete, a ser calculado, boa sorte. Pedro Jorge Santos
pedro jorge santos
pedro jorge santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Alfred Tuhy Júnior Qui Jan 14, 2016 12:02 pm

Caro Pedro Jorge. Boa tarde! 

Agradeço imensamente a dica. Estarei indo para Portugal em fevereiro, e de lá trarei as peças. 

Forte abraço,
Alfred Tuhy
Alfred Tuhy Júnior
Alfred Tuhy Júnior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 63

http://alfredtuhy@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos Empty Re: (W163): Amortecedores - onde encontrar e compatibilidade com outros modelos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos