Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

+16
fernando.br
iveiga
paulo brito
AEP
Epicco
João
rfcalvilho
walter paiva
ABCdista
Karl Fass
Daniel-SP
bwvbwv
Seissler
fabio andrade
Mdalex
Jefferson F Martins
20 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por Jefferson F Martins Ter 02 Fev 2016, 22:07

Prezados Confrades, relato, agora, o acredito ser o penúltimo capítulo da novela, longe, obviamente, de um final feliz. A MB continua me surpreendendo (negativamente), estou frustrado e assustado com o tratamento desrespeitosos até então recebido.
Após detectado, desde o inicio pela oficina da Stark, que o carro apresentava problema na geometria, a representante da Continental emitiu o laudo concluindo que não há problemas na fabricação do pneus, e, por isso, a garantia não cobriria a substituição dos mesmos. A Diana, consultora da Stark ligou, hoje pela manhã, apresentando-me duas opções: 1) EU ligar para a Fabricante, requerendo que está arcasse com o custos dos pneus novos; ou 2) EU arcar com o custo dos pneus, se desejasse ter a disponibilização de meu veículo, mais rapidamente.
Diante dessa nova situação absurda, resolvi assumir o custo dos pneus e ter meu carro devolvido, para, posteriormente, munido de todos os comprovantes dos gastos e do histórico dessa saga, acionar a Justiça. Aliás, a Stark me apresentou um orçamento dos 2 pneus traseiros, querendo cobrar R$ 1.700,00 por pneu, e ponderei que havia encontrado os mesmos pneus por R$ 1.039,00. Absurdo, ainda tentaram ganhar dinheiro em cima de mim. Peguei um carro emprestado de um amigo, comprei os 2 pneus, levei à CSS, que ficou de montá-los e devolver o carro amanhã. Será???????????
Jefferson F Martins
Jefferson F Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/12/2015
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por iveiga Ter 02 Fev 2016, 22:32

Voce vai trocar os pneus?
Mas  problema nao eh geometria da suspensao?
O laudo da Continental nao confirma os pneus estarem ok?
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por walter paiva Ter 02 Fev 2016, 22:37

Estou com o Iveiga, o problema não era a geometria da suspensão scratch

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por Jefferson F Martins Ter 02 Fev 2016, 22:56

Iveiga e Walter, sim o problema original era na geometria do carro, que segundo o chefe da oficina da Stark, veio de fábrica, mas isso acarretou um desgaste excessivo nos 2 pneus traseiros, que ficaram sem condições de uso. A ideia da MB era obter um laudo dos pneus que pudesse desonerá-la de qualquer culpa, ou que indicasse o mau uso de minha parte, ou ainda, a cortesia da Continental em ceder os pneus gratuitamente. Como não consegui nada disso, e, ao que parece, não querendo dar o braço a torcer e assumir que o problema era do carro, tentou jogar o ônus para mim.
Jefferson F Martins
Jefferson F Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/12/2015
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por AEP Ter 02 Fev 2016, 23:31

Cuidado com o que você vai assinar antes de retirar o carro...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por Jefferson F Martins Qua 03 Fev 2016, 00:32

Não vou assinar nada! Ao contrário, pretendo apresentar um documento contextualizado todo o ocorrido e requerer, formalmente, a disponibilização de todos os documentos produzidos em razão do problema e da "investigação", ou seja, análise inicial da CSS e fotos (que o próprio chefe de oficina disse que produziu e remeteu à Fabricante), assim como o laudo dos pneus, emitido pela Continental, para que eu possa compor o processo na Justiça.
Jefferson F Martins
Jefferson F Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/12/2015
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por João Qua 03 Fev 2016, 00:45

Tomara que resolva e você curta o carro.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por fernando.br Qua 03 Fev 2016, 09:22

Olá pessoal, meu primeiro post...já me apresentei na área apropriada...

Jefferson, eu pegaria os 2 pneus atuais que sofreram desgaste irregular, levaria em uma loja (ex: Dpaschoal ou outra revendedora) e pediria um laudo independente.

Já fiz isso com numa situação que saí da pista, furei 1 pneu e ralei os outros,  rodas, etc. 
Acionei o seguro e a companhia só queria ressarcir um pneu, alegando que os outros estavam em boas condições para rodar, que era desgaste natural, etc.

O carro ficou uma duas semanas na CSS nessa mesma novela. 
Fui numa revenda de pneus perto da CSS, falei com o gerente e esse foi comigo ver o carro. 
Paguei um laudo independente que atestava os danos ocorrido pelo sinistro e não desgaste natural.

No final enviei o laudo, o corretor também ajudou e a companhia pagou os 4 pneus.

Melhor ainda seria levar o carro com os pneus montados. Aí teria um laudo com fotos do carro com pneus.

Na minha humilde opinião, o que deve ter acontecido é que carro veio desalinhado, não fizeram geometria/alinhamento direito antes da entrega, e gerou esse desgaste irregular excessivo. 
Já me entregaram carro em CSS com um dos pneus marcando 45libras!

Minha C180 w205 está com 14mil km. Dias atrás fiz a medição com paquímetro eletrônico e a diferença entre os dianteiros e traseiros é 0,8mm. Por exemplo, para fazer o rodízio o mínimo recomendado é de 1mm. 
No seu caso deve dar uma diferença de mais de 2mm com certeza, além do desgaste irregular das bordas. Isso uma loja de pneus detecta só no olho.
fernando.br
fernando.br
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por Jefferson F Martins Qua 03 Fev 2016, 22:26

Boa noite Confrades! Fernando, obrigado pela ponderações e sugestões. Preferi terminar com essa novela hoje e reaver meu Carro. Fui na CSS, formalizei o pedido de cópia do relatório/Parecer que tenha sido elaborado pela CSS, após detectar o problema na geometria do Carro, assim como o Laudo dos pneus. Conversei com o Diretor de Venda, ele me disponibilizou o Laudo dos pneus (laudo muito fraco, superficial, diga-se de passagem), que objetivou apenas alegar que não havia defeito de fabricação. O Diretor ainda apresentou o relatório da geometria. Ele informou que toda essa documentação havia sido remetida à Fabricante MB, mas, mesmo tendo sido detectado que o defeito na geometria veio de fábrica, a MB se posicionou negativamente em relação ao fornecimento gratuíto dos pneus. O Diretor da CSS foi incisivo em afirmar que entendia não haver razão para a negativa da MB, mas que nada poderia fazer a respeito, tendo em vista a ordem vindo de cima. Quanto ao documento da negativa da MB, alegou que eu deveria requerer diretamente junto à Fabricante. Para dizer que CSS não me ofertou nada, diante de tantos inconvenientes, não cobraram pelos serviços de diagnóstico e de montagem e balanceamento dos pneus, bem como a possibilidade de obter créditos de revisão no valor dos pneus que fui obrigado a comprar, para poder reaver o Carro. Não aceitei a oferta dos créditos, já que estou decidido buscar junto à Fabricante MB a justificativa da negativa, juntar o relatório, o laudo dos pneus, e todos os demais Documentos, inclusive as mensagens para a Ouvidoria, e os comprovantes dos gastos com a locação de veículos e a compra dos pneus, e entrar com uma ação no juizado de pequenas causas.
Bem, acho que é isso, o problema era mesmo na geometria do carro, e agora começarei outra saga, buscando junto ao Judiciário o ressarcimento dos danos materiais e morais.
Obrigado a todos pelas ponderações, dicas e conselhos. Um abraço.
Jefferson F Martins
Jefferson F Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/12/2015
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por ABCdista Qua 03 Fev 2016, 22:58

Lamentável o fato de terem entregue o veículo com problema na geometria, e absurdo o tratamento dado pela MB. Vergonhoso.
ABCdista
ABCdista
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por fabio andrade Qui 04 Fev 2016, 02:01

o carro agora esta normal?
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por Jefferson F Martins Qui 04 Fev 2016, 08:10

Bom dia Confrades! 
Prezado Fábio, isso eu só conseguirei medir, de verdade, quando dirigir sob chuva intensa, fato que ainda não ocorreu.
Jefferson F Martins
Jefferson F Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/12/2015
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por fabio andrade Qui 04 Fev 2016, 08:40

sim. me conta. estou na torcida que essa novela termine para vc e tenha final feliz
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Instável

Mensagem por Renato Esteves Qui 04 Fev 2016, 15:56

Tenho uma C200 modelo 2015,com 24.000 km e ela também está apresentando instabilidade nas curvas,tendendo a sair a traseira...
Isso ocorre até mesmo em baixa velocidade...
Trocarei as pastilhas de freio pois já estão gastas,mas não acredito que esse seja o motivo.
Estou preocupado...
Vou levá-la na autorizada
Renato Esteves
Renato Esteves
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por Jefferson F Martins Qui 18 Fev 2016, 23:34

Boa noite Confrades! Apenas para Não deixar de dar um retorno final! Dirigi o Carro na chuva e o comportamento foi dentro do esperado, normal, sem sensação de instabilidade. Abraços a todos!
Jefferson F Martins
Jefferson F Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/12/2015
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por fabio andrade Sex 19 Fev 2016, 01:04

ufa!!!
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por aurino Sex 19 Fev 2016, 16:42

pessoal, acredito q esteja com o mesmo problema, possuo uma 2015 c250 esta com 16k e os meus 2 pneus traseiros estao liso liso, ai ontem na chuva senti ela saindo de traseira facilmente qnd fui ver os pnues carequinhas, tudo bem ando forte a maioria das vezes mais 16k???? sera q é mesmo problema? jefferson vc fez alguma alteracao na css depois do ocorrido por conta disso? faco oq pessoal?
aurino
aurino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por aurino Seg 22 Fev 2016, 20:49

jefferson, vc torcou os pneus e o carro ficou ok é isso? precisou fazer alinhamento o algo do tipo?
aurino
aurino
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por fbl Ter 01 Mar 2016, 06:52

Engraçado que a minha tb tem continental e ja senti o mesmo problema. Ando mais na cidade mas entranhei alguns comportamentos.

Por exemplo ontem choveu demais no rio, estive num pequeno shopping com piso tipo de quadra esportiva e uma rampa com uma inclinação razoavel. Tudo bem, chovia e muitos carros patinavam mas todos subiram, menos a mercedes. Simplesmente parava no meio da subida piscando o controle de tração. Incrivel e bastante decepcionante. De qq forma, depois de propositalmente tentar umas seis vezes, desliguei o controle de tração e subi depois de algumas boas cantadas de pneus.
Nao sei se isso é um comportamento normal ou não mas acho que o controle de tração e os pneus deveriam garantir a minha subida ja que varios outros, incluindo carros com o esp subiram, carros de tração traseira e dianteira como o fusion e jetta tsi por exemplo, que presenciei. Nao sei se isso é para outro post mas gostaria de dividir com vocês e saber o que acham. Me incomdou muito.

De qq forma, ja aconteceu em umas tres oportunidades do carro balançar a traseira de forma estranha no asfalto molhado. Se foi o ESP trabalhando ou nao eu nao sei, mas nao estava correndo e meus outros carros com controle de tração nao fizeram isso. Acho esse tópico bastante importante para discussao caso seja uma questão com o carro ou talvez os run flat da continental. De qq forma continuarei observando nesse periodo de chuvas. Um mercedes tem que inspirar confiança full time, assim como sua redr de serviços. É obrigação.
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por fbl Ter 01 Mar 2016, 06:54

Complementando... A minha esta com 10.500km e os pneus apesar de ja aparentarem mais desgaste que um pneu normal ainda tem sulcos com profundidade suficiente.
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por Kimb_22 Ter 01 Mar 2016, 17:48

Com a minha C250 também acontece isso. Por 2 vezes fui subir a rampa para sair da garagem do meu trabalho com chuva e ela piscou a luz do ESP e deu um trabalho para acabar de subir. Nas 2 vezes não precisei descer para tentar novamente acabei conseguindo mas deslizou bastante. A rampa é de um material acimentado ondulado, próprio para garagem, só que está pintada com tinta para piso. Vou tirar uma foto desse piso para vocês terem uma ideia. Não me pareceu razoável esse comportamento. Também achei esquisito e me incomodou o fato de subir com dificuldade. Meu antigo carro, um Passat TSI subia sem problema algum, nem piscava a luz do ESP. A MB está com pneus Continental e o carro está com 2.000km rodados. Mais um detalhe, o pneu traseiro da C250 é mais largo (245), e mesmo assim...
Kimb_22
Kimb_22
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por fbl Ter 01 Mar 2016, 18:24

Deve ser o mesmo piso que tive que subir. Temos que ver se é por um acaso um problema desses pneus continental que nao dao aderencia o suficiente fazendo o ESP cortar a força do motor.
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por Epicco Ter 01 Mar 2016, 19:15

O ESP é o controle de estabilidade.

Quem deve estar piscando aí é o triângulo do controle de tração. Não sei como é isso nos Classe C novos, mas nos antigos Classe A, por "default" o controle de tração sempre atuava. Mas havia um botão no painel que permitia o desligamento do controle de tração, para essas situações de muito pouca aderencia. Desligava-se o controle de tração e ele só voltava a atua a partir de 60 km/h.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por fbl Ter 01 Mar 2016, 19:23

Durante a subida, piscava a luz do ESP e ela perdia força ate parar, nao completando a subida. Tive que descer de ré, desligar o ESP e subir derrapando. Mesmo no piso plano molhado, antes da rampa, ela nao embalava, já demonstrando que o ESP estava atuando podando a força do motor entao nem mesmo embalar eu conseguia para subir. Muito esquisito. Ou esse pneu continental é horroroso e nao casa com o ESP ou esse ESP e sensível demais. Todos os carros subiram, mesmo outros importados com ESP. Nesse caso, deu muita saudade do mei jetta TSi, que fez a mesma subida tao molhada quanto com facilidade.
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por fbl Ter 01 Mar 2016, 19:28

Nao peguei estrada ainda com chuva mas agora fico apreensivo em saber se o carro vai falhar numa ultrapassagem ou escapar numa curva como relatou o colega.
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser? - Página 3 Empty Re: (W205): Deslizando muito em pista molhada - o quê pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos