Hamilton fecha fim de semana perfeito, passeia em Monza e conquista 40ª vitória da carreira na F1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hamilton fecha fim de semana perfeito, passeia em Monza e conquista 40ª vitória da carreira na F1

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 08 Set 2015, 10:57

Fácil, extremamente fácil. Não há outra expressão para definir o que foi o passeio de Lewis Hamilton no GP da Itália. Líder com folga dos três treinos livres e pole-position no mítico circuito de Monza, o britânico consolidou o fim de semana perfeito, liderou de ponta a ponta e conquistou a 40ª vitória da sua carreira na F1. Assim, Lewis fica a apenas um triunfo de igualar a marca do seu grande ídolo no esporte, Ayrton Senna.

Entretanto, o triunfo incontestável de Hamilton dentro da pista passou a correr risco. No fim da disputa, a Mercedes pediu para que o britânico aumentasse sua vantagem na liderança por algo que "ainda não se podia explicar". É que, depois da corrida, a equipe anglo-alemã foi investigada por conta de usado uma pressão nos pneus menor que o recomendado pela Pirelli. Mas depois de quase três horas depois da bandeirada em Monza, muitas reuniões e tensão, os comissários de prova da FIA optaram por manter a vitória de Hamilton no GP da Itália.

Sebastian Vettel fez uma corrida tranquila depois de ganhar a posição de Kimi Räikkönen na largada. O finlandês enfrentou problemas na embreagem e caiu para último. Seb tirou proveito para assumir o segundo lugar e garantir mais um troféu na temporada. Entretanto, este pódio foi especial por ter sido o seu primeiro vestindo as cores da Ferrari diante dos fanáticos tifosi.

Nico Rosberg fez outra corrida bastante mediana, considerando o carro que tem. O alemão caiu para sexto lugar na largada, mas conseguiu se recuperar em seguida e ficar atrás das Williams de Valtteri Bottas e Felipe Massa. Mas o time britânico fez um trabalho medíocre nos boxes e possibilitou a Rosberg ganhar duas posições, acabando com as chances de outro pódio de Massa na F1. Mas no fim da corrida, Rosberg enfrentou problemas em seu motor e abandonou a corrida.

Leia mais, veja mais imagens e a classificação do mundial de pilotos e construtores em www.grandepremio.com.br

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11141
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Hamilton fecha fim de semana perfeito, passeia em Monza e conquista 40ª vitória da carreira na F1

Mensagem por EfBauru em Qui 10 Set 2015, 13:00

Colocou-se em dúvida se a Mercedes estaria utilizando pressão diferente da recomendada pela Pirelli nos pneus. Não acredito que seja esse o problema "que não se podia explicar". O Lewis deu mais um passeio e só não será campeão se fizer uma "caca" daquelas.
Aliás esse é um dos problemas da F-1 atual (minha opinião), onde não há disputas por posições e há necessidade de utilizar recursos eletrônicos para se fazer uma ultrapassagem, tipo asa móvel... Resumindo: corridas monótonas...

Abs
avatar
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1394
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum