Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser?

5 participantes

Ir para baixo

(W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser? Empty (W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser?

Mensagem por A.Costa Ter 25 Ago 2015, 09:36

Bom dia,

Hoje parei no semáforo e o motor desligou pois estava no modo econômico, porem não voltou a ligar, tive que desligar o e ligar novamente o veiculo, no momento estava mexendo no bluetooth, será que foi por este motivo??

Obrigado,

W204 2012/12 C180
A.Costa
A.Costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser? Empty Re: (W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser?

Mensagem por AEP Ter 25 Ago 2015, 14:56

Confrade:

Seja muito bem-vindo!

Salvo engano seu carro não é dotado do sistema start-stop:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t1553-catalogo-w204-2012-portugues

Sendo assim, o carro desligar não é, em tese, mesmo no modo econômico, algo correto.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser? Empty Re: (W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser?

Mensagem por A.Costa Ter 25 Ago 2015, 17:15

Boa tarde

Tem sim a partir de 2012.

att,
A.Costa
A.Costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser? Empty Re: (W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser?

Mensagem por llgoulart Qua 26 Ago 2015, 12:26

Permita-me contribuir: o sistema start/stop equipa as C 180 com ano fabricação e ano modelo 2012. As 2011/2012 não contam com tal dispositivo.
llgoulart
llgoulart
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/05/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser? Empty Re: (W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser?

Mensagem por A.Costa Qua 26 Ago 2015, 13:19

Exato a minha é 12/12, mas pelo que percebi isto aconteceu por eu estar mexendo no sistema bluetooth, até agora não deu mais problemas.

obrigado,
A.Costa
A.Costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser? Empty Re: (W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser?

Mensagem por tuliocass Ter 06 Out 2015, 11:15

Amigos, qual a opinião de vocês sobre o sistema start-stop (em geral, para todas as marcas) a longo prazo?

Tenho a impressão que é algo que vai desgastar o sistema de partida e que, financeiramente, não compensa a pequena economia de combustível, salvo grandes paradas em congestionamentos.

Abraço a todos.
tuliocass
tuliocass
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/10/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser? Empty Re: (W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser?

Mensagem por Guilhermino Qua 07 Out 2015, 11:58

Eu acho muito interessante, embora nunca tenha tido um veículo com esse sistema. Não sei no caso da 204 (e da MB em geral), mas em vários carros a partida é feita pelo alternador - que é superdimensionado - e a bateria também é especial, otimizada para picos de energia.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser? Empty Re: (W204): Carro parado no sinal - modo econômico - motor desligou - o que pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos