Hamilton passeia e vence na Bélgica em dia de azar de Vettel e gafe homérica da Williams.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hamilton passeia e vence na Bélgica em dia de azar de Vettel e gafe homérica da Williams.

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Seg 24 Ago 2015, 12:49

Lewis Hamilton não deu a menor chance a Nico Rosberg e venceu de ponta a ponta o GP da Bélgica, 11ª etapa do Mundial de F1. Felipe Massa não resistiu à pressão de Daniil Kvyat e terminou a corrida em sexto. A prova foi marcada por um erro clamoroso da Williams no primeiro pit-stop ao calçar o carro de Valtteri Bottas com três pneus macios e um médio. Definitivamente, foi um passeio. Lewis Hamilton não deu chances a Nico Rosberg e venceu com tranquilidade o GP da Bélgica, 11ª etapa do Mundial de F1, alcançando assim seu sexto triunfo na temporada.


O britânico largou bem e manteve a ponta, perdendo-a somente durante as duas janelas de pit-stop. Por sua vez, Rosberg caiu para quinto na largada e teve de fazer uma prova de recuperação para completar a dobradinha da Mercedes neste domingo (23) em Spa-Francorchamps. A corrida deste domingo foi marcada por uma trapalhada histórica da Williams. Durante o primeiro pit-stop de Valtteri Bottas, um dos mecânicos da equipe de Grove se confundiu e colocou um pneu médio e outros três macios, contrariando a regra que determina que os quatro pneus têm de ser do mesmo tipo. Mais uma falha grotesca da Williams na temporada.

O último degrau do pódio ficou, de forma surpreendente, com Romain Grosjean. O franco-suíço fez uma grande corrida e aproveitou o ótimo rendimento do motor Mercedes de sua Lotus. O piloto ainda acabou sendo beneficiado pelo estouro do pneu da Ferrari de Sebastian Vettel na última volta. Daniil Kvyat cruzou a linha de chegada em um ótimo quarto lugar, enquanto Sergio Pérez, que brilhou na largada em Spa-Francorchamps, fechou o top-5, seguido por Felipe Massa. Felipe Nasr ficou perto dos pontos e terminou em 11º.

Massa falou sobre o sexto lugar conqusitado neste domingo em Spa-Francorchamps. O resultado o colocou à frente de Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen no Mundial de Pilotos. Agora, Felipe ocupa o quarto lugar, só atrás de Hamilton, Rosberg e Vettel. "A gente acabou não conseguindo chegar mais para frente. Se as coisas funcionassem melhor no início da corrida, o pneu funcionasse melhor no começo da prova, o resultado poderia ser diferente. Sem dúvida, poderia ter feito uma vantagem um pouco melhor no campeonato, o pneu mole não funcionava, quando coloquei o pneu duro o carro virou outro", declarou o piloto brasileiro. 

Leia mais e veja mais imagens em www.grandepremio.com.br

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11141
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum