Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

+22
Flyer
Ulysses V8 Benz
Fernando Torres
AEP
EfBauru
Caio Nercessian
Sergio Rocha
iveiga
John Galt
xandy
rfcalvilho
Epicco
ZIG MASTER
Daniel-SP
paulo brito
Professor
marcelpb
Valmir21
C-220
walter paiva
Luiz Pinheiro
MarcusGB
26 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por MarcusGB Seg 10 Ago 2015, 10:49

Caros Confrades, semana passada tive uma desagradável surpresa quando o motor da minha Classe C 180 11/12 travou aos 35 mil km rodados, agora só um motor novo,  detalhe, a ultima revisão havia sido feita aos 33 mil km. Nunca na minha vida imaginei que um dia eu passaria por isso com um caro da marca que eu tanto admiro, todas as revisões sempre foram feitas numa autorizada MB, nunca meu carro apresentou nenhum tipo de problema, ainda aguardo uma resposta da fabrica a respeito da solução do meu problema.
MarcusGB
MarcusGB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 10 Ago 2015, 10:58

Marcus que coisa desagradável. 

Compartilho de sua surpresa, aliás não me lembro de ouvir caso semelhante com um carro tão novo da MB.
Tomara que seja feito o serviço em garantia, ainda mais com revisões sendo feitas em CSS.

Boa sorte.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por MarcusGB Seg 10 Ago 2015, 11:51

Eu tbm espero Luiz129.....rs
MarcusGB
MarcusGB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por walter paiva Seg 10 Ago 2015, 17:05

Muito chato isso MarcusGB,

Como você tem todas as revisões na Concessionária, estou torcendo para que a fábrica te conceda uma cortesia no reparo ou troca do motor.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por C-220 Seg 10 Ago 2015, 17:16

Mês passado tinha uma GLA 200 na concessionária com um mês de uso com o motor arrebentado... e a dona Mercedes dando uma canseira para enviar um motor novo. Literalmente estavam procurando chifre em cabeça de cavalo para não pagar.

MArcusGB,

Estão dando uma canseira também em você?
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por MarcusGB Ter 11 Ago 2015, 10:30

Ainda não C-220, muito pelo contrario, o carro esta na Newsedan de Teresina, revendedora da Mercedes na região, eles estão preparando um relatório para enviar a fábrica, já pedi uma cópia para me resguardar caso seja necessário, qualquer noticia eu posto aqui.
MarcusGB
MarcusGB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por C-220 Ter 11 Ago 2015, 13:51

Marcus,

O procedimento é o mesmo; manda um relatório com fotos e espera a fábrica resolver. O problema é que as vezes o processo é demorado.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por MarcusGB Ter 11 Ago 2015, 15:15

Isso me deixou muito chateado, eu já iria trocar  pela nova Classe C agora no final do ano, eu sou cliente da Mercedes a muito tempo, já tive várias e nunca nenhuma apresentou nenhum tipo de problema, agora estou pensando seriamente em comprar outra marca, estou aguardando uma resposta da fábrica.
MarcusGB
MarcusGB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por Valmir21 Qui 13 Ago 2015, 18:44

Chega a dar frio na barriga ler tópicos assim...

Boa sorte na solução do seu caso
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por MarcusGB Seg 17 Ago 2015, 08:49

Caros Confrades, as primeiras informações que recebi a respeito do meu carro é que foi encontrado as velas do motor muito queimadas, eles acreditam que pode ser combustível, pedi uma analise do combustível que estava no tanque e ainda não recebi o resultado, eu particularmente não acredito nisso, mesmo por que eu sempre abasteço com gasolina aditivada, tenho outros carros que tbm são abastecidos nestes posto e nunca tive problema  nenhum neles, vcs conhecem algum caso de carro que teve o mesmo problema do meu por causa de combustível, agradeço desde já todo a ajuda possível.
MarcusGB
MarcusGB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por Valmir21 Seg 17 Ago 2015, 16:18

Já começaram a querer encontrar 'culpados' para livra-se do ônus da troca do motor...

Continuo torcendo para você ter sucesso e não precisar desembolsar uma fortuna
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por marcelpb Dom 23 Ago 2015, 21:10

Marcus, não terá sido óleo baixo?
Sei que fez a revisão recentemente, mas não descarto esta opção.
Tenho uma c180 e percebo que gasta bastante óleo.
Há relatos sobre os tsi do golf e o testado pela quatro rodas estava
próximo de fundir por conta do óleo baixo.
Abraço
marcelpb
marcelpb
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por Professor Dom 23 Ago 2015, 21:50

Um dos meus antigos Classe A (160 - Mecânico - Ano 2002) teve um problema similar. Com cerca de 75 mil KM a corrente do motor se rompeu e o cabeçote foi para o espaço. Como todas as revisões haviam sido realizadas na Minasmáquinas, concessionária em Minas, o gerente de pós-venda enviou todas as peças danificadas para São Bernardo do Campo. Em uma semana a Mercedes autorizou todos os reparos em garantia/cortesia. O motor ficou novo e não tive nenhuma despesa. Rodei sem problemas por mais 70 mil KM e depois vendi o carro.
Espero que no seu caso tudo se resolva a seu favor.
Boa sorte.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por MarcusGB Sex 28 Ago 2015, 09:07

Bom dia Confrades, saiu o primeiro relatório a respeito da quebra do motor da minha Classe C: quebra da 4ª válvula do escape do cilindro, ocasionando a quebra do motor, a fábrica reconhece que houve uma falha grave no motor mas só concorda em paga 75%, eu teria que pagar os outros 25%. Além de absurda essa cobrança o valor do motor cobrado por eles é de R$ 200 mil reais, eu teria que pagar R$ 50 mil reais.
eu não vou pagar e ainda vou entrar na justiça por causa desse absurdo e total falta de respeito.
MarcusGB
MarcusGB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por paulo brito Sex 28 Ago 2015, 10:06

R$ 200 mil por um motor !!!!!  O carro novo custa bem menos.  Não é abuso,  é crime,  denuncie em todos os meios possíveis e em redes sociais, no Brasil e exterior.  Quem compraria um carro novo MB  se soubesse dessa prática da MB Brasil.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por Daniel-SP Sex 28 Ago 2015, 10:21

Ou a Mercedes Benz  muda sua politica predatória de manutenção de seus produtos ou , a marca terá que fechar as portas no Brasil ,mesmo antes de abri-la !
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por Professor Sex 28 Ago 2015, 10:25

A política de relacionamento com clientes da fábrica mudou muito de 2005 para cá. Será que é porque estão vendendo muito e acham que um problema como esse não é grave?
200 mil reais por um motor? Sem noção...
Dá para comprar uma W205 250 Zero KM.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por MarcusGB Sex 28 Ago 2015, 10:27

concordo meus caros, por isso conto com a ajuda de vcs para que isso seja divulgado, caso alguém tenha duvida do valor do motor é só ir a uma concessionaria da Mercedes e perguntar o valor, só a titulo de curiosidade o valor da nova Classe C aqui no MA é de R$ 148 mil....
MarcusGB
MarcusGB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por Daniel-SP Sex 28 Ago 2015, 10:42

O valor que o amigo vai ter que pagar ( R$ 50.000,00 ) ,deve ser o custo do motor já com mão de obra .
Belo acordo ! A MB não entra com nada e o resto é um faz de conta para agradar o Brasileiro Bonzinho.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por MarcusGB Sex 28 Ago 2015, 10:46

é verdade Daniel c180k, o que me deixa mais magoado é que eu sempre fui fã dessa marca, desde criança eu sempre sonhei em comprar uma Mercedes e dizer aqui que eu nunca mais vou comprar uma, meus amigos isso doi....
MarcusGB
MarcusGB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por paulo brito Sex 28 Ago 2015, 11:27

Parece que a imagem da MB Brasil está muito ruim. 60% dos que tiveram algum problema não comprariam mais um MB.   Vejam no site Reclame aqui>

http://www.reclameaqui.com.br/indices/175/mercedes-benz
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por C-220 Sex 28 Ago 2015, 11:41

Marcus,

Infelizmente aconteceu o que eu já esperava no seu caso, literalmente querem fazer vc de besta. R$ 50.000,00 por um motor... estão cobrando o valor do motor e MDO tudo por sua conta. META NA JUSTIÇA!!!!

Uma C180 aqui em Natal está custando R$ 129.000,00; a BMW agora veio com tudo aqui em Natal, por isso reduziram os preços de forma geral.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por ZIG MASTER Sex 28 Ago 2015, 13:33

Verdadeiramente um absurdo,

Agindo desta forma, toda a confiabilidade da marca, consubstanciada na qualidade de seus produtos, está seriamente ameaçada. 

É nítidamente perceptível a evolução tecnológica em detrimento da durabilidade, o que faz ruir os pilares da tradicionalidade que a marca havia conseguido através de decadas, como carros extremamente duráveis e de qualidade incontestável.

É lastimável tal ocorrência e principalmente a ridícula solução proposta pela MB, que aliás me fêz recordar um episódio que tive com uma classe A, ainda nova em 2.001. 

Notei que o carro novíssimo na ocasião, batia o comando de válvulas, parecia uma "máquina de costura", diante disto fui a uma conhecida css e mediante exame do motor pelo chefe de oficina, fui informado que a única forma de sanar o problema. seria a troca da parte superior do motor, cujo custo era aproximadamente 10% do valor do carro.

No entanto, devido ao fato do carro ser muito novo e a garantia ter expirado a pouco tempo, foi sugerido pelo chefe de oficina, que eu entrasse em contato com a MB e solicitasse uma "garantia de cortesia".

Diante disto entrei em contato com a MB, a qual ficou de entrar em contato com a css para constatar a extensão do defeito, e após fazê-lo, foi feita a seguinte proposta para reparação do defeito, ou seja, eu deveria mandar retirar o motor na css a qual o enviaria para a fábrica que iria examiná-lo, e caso fosse constatado defeito de fabricação, eles arcariam com o custo das peças e eu com toda a mão de obra, e caso não fosse constatado defeito de fabricação, todo o onus de desmontagem e montagem, bem como o envio do motor e peças correria exclusivamente por minha conta.

Dá até para adivinhar qual seria a resposta da MB, chega a ser hilário.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por Professor Sex 28 Ago 2015, 14:17

Quando do rompimento da corrente do meu Classe A, eu mandei o reboque levar o carro até a Minasmáquinas. Eu me surpreendi pela forma positiva como o caso foi solucionado. Acho que tive sorte.
Mas pelo que tenho lido, o meu caso foi uma exceção.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por ZIG MASTER Sex 28 Ago 2015, 15:04

Professor,

Na verdade existem atitudes comportamentais paradoxais por parte da MB, pois em contraposição ao que retro mencionei, existe também o lado positivo, que a poucos meses pude constatar.

Ao adquirir minha ML 55 AMG, fiquei sabendo que existia um recall para a plataforma W163 referentes ao funcionamento do piloto automático que poderia apresentar a dificuldade de ser desligado, dito recall abrangia aproximadamente a 650 mls e as 18 AMG , importadas oficialmente.

Urge lembrar que; o carro foi fabricado no ano 2.000, e após 15 anos, achei que seria improvável a realização do recall, mas eis que para minha surpresa, ao contatar a MB, além de ser muito bem atendido, solicitaram que eu agendasse o recall na css de minha preferência.

Procedi desta forma, e o agendamento foi feito, dependendo apenas do envio da peça por parte da MB, que ao recebê-la, prontamente me avisaram e o recall foi realizado no mesmo dia agendado.

Realmente um procedimento digno da excelência da Marca MB.

Diante disto, a satisfação junto ao cliente fica evidenciada.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados Empty Re: (W204): Quebra do motor aos 35 mil km rodados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos