Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

+41
Mauricio Neves
alexluciano
Luisfcm
leosousa84
Flavio Garcia
Marujo
NandoSantos
Mailson leal
CézarA
Ale Nascimento
walter paiva
Cefas
Fabiano Torres
Geison Barros
fabiostr
Stake_B200
Leo83
fabio andrade
Iboost
rub2
dilbert
LM_B200Sport
Emerson_esa
Bruno.Brigatti
Ldsoares
pateord
Ricardo Galletti
Meanie
dinho_leao
Ulysses V8 Benz
rsbuz
Beto
Mau71
JMPG
Flávio M S Santos
andrediniz
john
wlemes
Karl Fass
AEP
Caio Zampoli B200
45 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Flávio M S Santos Qui 03 Set 2015, 14:32

Rsbuz, eu tive a mesma impressão mas achei até bonito. Conversando com o profissional da loja onde efetuei a troca, fui orientado a manter a calibragem original uma vez que esta se dá em função do peso do carro. Como estou achando o carro macio, não vi necessidade de baixar a calibragem, ou seja, estou usando 36 na frente e 32 na traseira com o veículo vazio.
Abraço!
Flávio M S Santos
Flávio M S Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 03 Set 2015, 15:23

Exatamente, a calibragem não depende diretamente do tamanho do pneu. Use a calibragem recomendada pela MB e vá monitorando o desgaste, daí vc terá a certeza.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por rsbuz Sex 04 Set 2015, 10:32

Obrigado amigos Flavio e Ulysses! Ja regularizei a calibragem na frente. Flavio você colocou/improvisou estepe como fez o Andre? Como não coloco meu carro na estrada resolvi deixar sem. Mas guardei os pneus originais que estavam com apenas 6000km rodados. Depois resolvo se vendo. 

Abraços e bom feriado !
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Flávio M S Santos Sex 04 Set 2015, 10:53

Amigão, eu não coloquei estepe ainda. Comprei duas latas de TAPA FURO, mas estou a procura de um. Me parece que o do Tiguan serve, mas ainda preciso saber se cabe no porta malas.
Quanto aos pneus, eu não tive a mesma sorte que você. Só sobrou um sem bolhas (kkkk). Vou anunciar pra vender.

Abraço!
Flávio M S Santos
Flávio M S Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por rsbuz Sex 04 Set 2015, 11:04

Que pena Flavio, sobre os seus pneus. O que percebi nesses pneus runflat da Goodyear foi o início de fato do desgaste. Já tinha ouvido falar que não duravam muito tempo. Será que o do Tiguan serve? Acho que é grande para o nosso porta malas. Vou adotar o tapa furos por enquanto. 

Abraços!
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Flávio M S Santos Sex 04 Set 2015, 11:09

Vou pesquisar pra saber. Qualquer novidade te falo.

Abraço!
Flávio M S Santos
Flávio M S Santos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por dinho_leao Dom 18 Out 2015, 17:03

Amigos... Primeiramente agradecer as dicas aqui postadas....

Fiz a troca em uma loja da Michelin...
225/45/18 pilot comfort 2, o carro agora pode ser chamado de um
Mercedes ... Ficou
dinho_leao
dinho_leao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Meanie Qua 28 Out 2015, 12:50

Pro pessoal que trocou os runflats por convencionais... vocês todos tem o kit sport, aquela roda 18"?
Se sim, trocaram por quais medidades de pneus convencionais?

Obrigado!
Meanie
Meanie
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por rsbuz Qua 28 Out 2015, 20:28

Meanie, sim. No meu caso troquei (e guardei) os run flats originais por um Kumho (os carros da Kia vem de fábrica com esses pneus) 225/45 18. Recomendo.
rsbuz
rsbuz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Quem já trocou os pneus Run Flat da B200 por pneus macios ?

Mensagem por Ricardo Galletti Sex 08 Abr 2016, 20:47

benzus LBoa noite pessoal ! Comprei há 7 dias uma B200 sport. Que máquina ! Comprei seminova e logo troquei os pneus com bolha que estavam na frente, o famoso ruflat. Acreditam que já fiz uma bolha ? Maldito buraco na Marginal Tietê. Já li alguns tópicos sobre a troca por pneus convencionais etc. Tenho receio por causa do estepe e também por perder a originalidade da caranga. Alguém já trocou os pneus por convencionais ? Deu resultado? É o estepe, como ficou ?  Por favor, poderiam me dar alguns conselhos. Obrigado !
Ricardo Galletti
Ricardo Galletti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por AEP Sáb 09 Abr 2016, 08:18

Prezado confrade Ricardo:

Tomei a liberdade de fundir o seu questionamento com esse tópico que já trata do tema. Veja se auxilia.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ricardo Galletti Sáb 09 Abr 2016, 08:25

Obrigado Anderson. Na sua visão vale a pena esta troca de pneus ? Abracos
Ricardo Galletti
Ricardo Galletti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por AEP Sáb 09 Abr 2016, 08:40

Confrade:

Eu tenho um B200 ano 2006. É dos antigos. 10 anos. Ele não usa runflat.

Portanto, não tenho conhecimento aplicado.

Eu sou um "velho" chato, mala, ranzinza e super "tiozão" careta que só usa o que é recomendo pelo fabricante.

Acho arriscado trocar. Como fazer com o estepe? 

Eu pesaria isso antes da compra. Mas acho que as informações já compartilhadas aqui tem fundamento prático. 

Já passei por poucas e boas situações por causa de furo em pneu. Fico imaginado se eu tivesse um carro com os runflat e eu tivesse trocado pelos convencionais e um pneu furasse. Na maioria das vezes eu estava  relativamente perto de borracharias e nem precisei trocar. E o painel avisou a perda de pressão. Mas imagine se você está na estrada ou se perde toda pressão antes de chegar em uma borracharia? Ou rasga o pneu?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ricardo Galletti Sáb 09 Abr 2016, 22:11

Ola Anderson, verdade. Me questiono muito também. O  borracheiro hoje me deixou apreensivo, disse para não mudar a altura do pneu porque a Mercedes pode ter algum problema no câmbio ou outra coisa. Pensei em faser o mesmo que os colegas, 225/45 r18. No caso do estepe, utilizarei um da Mercerdes Amg aquele fininho. O fato que está me incomodando muito as batidas secas. Te agradeço pela opinião.Forte Abraço.
Ricardo Galletti
Ricardo Galletti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por pateord Dom 10 Abr 2016, 00:36

Ricardo,

Eu já participei de algo similar mas em um BMW 118i. Fizemos a troca dos runflat por pneus convencionais porém utilizando exatamente a mesma medida que veio de fábrica no carro o que afasta qualquer possibilidade de problema. Posso te garantir que rodei bastante no carro antes e depois da troca. Fica infinitamente mais confortavel além de maior grip se for o teu caso.

Quanto a hipotese do pneu furado existem diversas opções. Vai do seu gosto.

Se tivesse carro com pneus runflat realizaria a troca o quanto antes.
avatar
pateord
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ricardo Galletti Qui 21 Abr 2016, 23:29

Pessoal, li os comentários de quem trocou os pneus. Tenho a dúvida se após esses meses subsequentes à troca, se o carro está Ok, se tudo está funcionando bem e se os efeitos positivos percebidos logo após a troca, são os mesmos de agora.
Se puderem me ajudar com a respostaagradeço, já que estou na iiminencia de fazer a troca pelos motivos de bola e batidas super secas.

Obrigado e Abraços,

Ricardo G
Ricardo Galletti
Ricardo Galletti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ldsoares Sex 03 Jun 2016, 20:00

Prezados participantes do fórum, boa noite! Adquiri recentemente uma A200 14/14 e fui ler as informações sobre o carro. Especialmente, sobre a troca dos pneus runflat por normais. Observei, que a última postagem sobre o assunto deu-se em ago 15. Peço a gentileza daqueles que fizeram a troca, que comentem sobre essa experiência após alguns meses. Obrigado.
Ldsoares
Ldsoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ricardo Galletti Sex 03 Jun 2016, 20:44

Boa noite. Parabens pela aquisicao. Eu tenho uma B200 e nao aguentei rodar com os Run Flat. No meu caso, troquei por pneus convencionais e subi o perfil de 40 para 45. O max permitido pelo Fabricante é 3% de aumento do perfil. O carro ficou bem melhor de conforto e aderencia no asfalto. Fico a disposicao. Abraços,
Ricardo Galletti
Ricardo Galletti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ldsoares Sex 03 Jun 2016, 21:05

Ricardo, obrigado pela ajuda. O pneu da A200 é o 225/45/17.
Ldsoares
Ldsoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ricardo Galletti Sex 03 Jun 2016, 21:58

De nada. Eu fiquei numa baita duvida na ocasiao, e o confrade Flavio me ajudou no processo decisivo. Nao me arrependo. O unico ponto de atencao é que voce devera ter no porta-malas, um spray tapa furos no caso do pneu furar. Abs,
Ricardo Galletti
Ricardo Galletti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ldsoares Qua 15 Jun 2016, 14:06

Boa tarde! Ontem fiz a troca dos pneus runflat da A200 pelos convencionais Michelin Primacy 3. Mantive as medidas originais. Depois dessa mudança passei a sentir menos as pancadas secas das imperfeições das vias. Agora preciso ver qual solução adotarei em relação ao estepe.
Ldsoares
Ldsoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Bruno.Brigatti Qui 01 Set 2016, 09:17

Bom dia Pessoal!
Meus pneus originais estão chegando ao fim, são runflat, e preciso trocá-los. Vou de convencionais mesmo, cansei da barulheira e da "falta de conforto" dos runflat.

Andei pesquisando algumas marcas e ví muita gente - na internet - falando bem da marca MOMO.
Estou desconfiado, a marca me parece nova neste segmento de pneus e não há muitos relatos.
O que acham? alguém com alguma experiência neste marca?

Segue o link do tal pneu:http://www.dtm.co.nz/assets/Galleries/Tyres/_resampled/SetWidth800-momo-m3-2.jpg

Obrigado, abração!
Bruno.Brigatti
Bruno.Brigatti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ldsoares Qui 01 Set 2016, 13:27

Boa tarde Bruno,
Quando comprei minha A200 também não me acostumei com os pneus runflat. De imediato resolvi trocá-los por pneus convencionais. Pesquisei sobre vários pneus, inclusive o momo, mas apesar ler relatos positivos preferi colocar os Michelin Primacy 3, pois já tive em outros veículos e é mais fácil de achar a venda. Em Brasília paguei R$ 450,00 em cada. Estou gostando do comportamento do carro.
Abraço.
Ldsoares
Ldsoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Bruno.Brigatti Qui 01 Set 2016, 15:20

Ahm, legal! Somente R$ 450,00? Super barato, mas quais medidas?
Os meus são 225/40/18

Abs!
Bruno.Brigatti
Bruno.Brigatti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Ldsoares Qui 01 Set 2016, 18:57

Da A200 e 225/45/17.
Ldsoares
Ldsoares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais - Página 2 Empty Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos