Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W163): Relação custo x benefício

+10
Ricardo Guimaraes
EduBahia
Alexandre - PR
john
LBeims
pedroalexrj
rubenjensen
Elchfan
Fabio
lucasxavi2010
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por Elchfan Qui 06 Set 2012, 13:38

Edubahia
As Land Rovers já estão na transição para monobloco, e são das melhores (se não as melhores) SUVs do mundo.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por Antônio Elias Qui 06 Set 2012, 18:24

Caro Fabio,

Infelizmente, só agora vi seus post na galeria da minha ML e nesse tópico, mas francamente gostaria de saber qual é o real motivo desse tom jocoso e de gozação desrespeitosa a meu respeito: "Isso é papo de quem tem V6, pra tentar se convencer...."


Acho que o Confrade deveria respeitar a opinião alheia, melhor informar-se e "brigar" com a mídia que divulga os dados reais de consumo de V8 nas ML dessa fase até 2001, estão divulgados para qualquer um ver e, no meu caso, posso te afirmar que os longos tests drivers que fiz numa ML430 do estoque da Minasmáquinas e experiência de 2 amigos que tem, já me são bem suficientes para saber o que penso e, antes que me pergunte, meu SUV não está e nem estará à venda por ora!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por lucasxavi2010 Sáb 08 Set 2012, 12:26

Elas são pesadas...
Tem que ter motorzão mesmo...
Imagina as blindadas.... Mas o preço de mercado delas está convidativo...
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por ec2lrg Dom 09 Set 2012, 13:53

A minha faz em média na estrada 10KM por litro, vide computador de bordo e na hora de abastecer.

Na cidade faz em média de 4KM por litro, mas moro numa cidade que desço para ir ao centro e subo para ir pra casa, no plano deve fazer uns 5 KM por litro.

Tem que saber dosar o pé direito (acelerador) na estrada é uma delicia.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por Antônio Elias Dom 09 Set 2012, 21:14

Caro Ec, veja como nossas informações batem com a realidade!

A minha V6 também registra essa média de 10 km/l na estrada batendo abastecimento x computador de bordo, às vezes com pequena margem a mais, já consegui 10,4 nas retas da Fernão Dias vindo do Sul de Minas andando bem acima de 120, a menor média observada por nós ocorreu no ano passado 9,2 encarando o trecho Lafayette/BHte lotado de montanhas e "pardais". Dentro de cidade pelo que tenho visto dos colegas que tem V6, um Confrade daqui tem uma 320 99, o consumo depende mesmo das características da região/local, numa região típicamente montanhosa não passa de 5,0 e V8 por aqui se chegar a 3,5 é muito; as ruas não ajudam, trânsito lento, asfalto horrível e muitos morros; quando estamos com a ML V6 em cidades com topografia melhor e amplas avenidas com o trânsito fluindo bem (finais de semana), fica próxima dos 8 mantendo uma tocada mansa!

Já que o Sr Fábio veio aqui gozar os donos de V6, de que nós estaríamos tentando nos convencer que V6 é mais econômico do que ML V8, já que é "papo de quem tem V6" é interessante externar esses dados concretos até para não confundir internautas que acessam a área aberta do Fórum para tirar esse tipo de dúvida: consumo específico do Jipão ML dessa fase W163, tudo nas V6 é mais econômico e maior autonomia, o comparativo que está no link postado pelo John não deixa a menor dúvida e para quem acha que ML320 é lerda, se engana redondamente.

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Tb_avmercedes1a

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Tb_avmercedes1c
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por ec2lrg Dom 09 Set 2012, 23:24

Antonio, a minha é em milhas por galão, mas aprendi a converter rapidamente a leitura dinâmica do computador de bordo sobre o consumo do combustível.

Até 110KM/h, no plano e já embalada a essa velocidade a minha chega a marcar 30 milhas por galão e uma média 28 (28 * 1,6 = 44,8 -> 44,8 / 3,78 = 11,89) aproximadamente 12 km/L, neste final de semana, subi a serra para São Paulo peguei a Ayrton Senna e parei no KM 91 e abasteci o carro, rodei 200KM e completou o tanque com 20 litros, com a marginal pinheiros e tiete num sussego só.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por Fabio Seg 10 Set 2012, 09:30

Antonio Elias,

É claro que eu estava brincando com você e com todos os donos de V6, pois todos aqui sabem da minha predileção por V8, afinal, estou por aqui há muuuuito tempo.

Não leve a vida tão a sério não, isso não faz bem ao coração flower

Abração
Fabio
Fabio
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por lucasxavi2010 Seg 10 Set 2012, 11:55

Motores V6 e V8. Os grandes beberroões têm seus dias contados...
Até a F1 vai voltar a ter motores pequenos turbinados... Essa é a tendência.
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por ec2lrg Seg 10 Set 2012, 15:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas não tem motor 4 cilindros com potência para o peso das ML´s e eu não tenho $$$ para uma ML mais nova que a minha. Very Happy
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por CMC Seg 10 Set 2012, 17:19

Não canso de falar da minha inesquecível experiência pilotando uma ML320 blindada de uma prima minha no começo do ano pelas ruas de São Paulo em plena madrugada...
Aceleração espetacular, freios incríveis, estabilidade inacreditável, conforto então, nem se fala...suspensão muito macia, motor nervoso e macio ao mesmo tempo, torque abundante, transmite uma sensação de segurança nas curvas que eu só tinha visto antes na Classe A, parece que o carro está em trilhos !
Depois que voltei de SP e fui pegar meu Corsinha me deu vontade de chorar...rsss
Difícil voltar para realidade depois de ter vivido um sonho !

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por john Qua 12 Set 2012, 16:49

Puxa vida! Um amigo me perguntou hoje desse assunto pois tinha interesse em pegar uma ML e eu iria recomendar esse topico pois disse que tinha dados de manutencao e agora estou vendo que ficamos numa discussao bacaninha entre consumo de 6 e 8 cilindros. Essas ML bebem bem. O ideal seria chamar o APM que amava de paixao da ML230 dele.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por ec2lrg Qua 12 Set 2012, 17:50

John, pede pra ele pular essa parte Laughing Laughing Laughing Laughing

Que o tópico está bacana.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por ec2lrg Qua 12 Set 2012, 17:51

Como não tem botão Edit,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por Plinio Sex 14 Set 2012, 14:49

É sim uma boa opção, com ótima relação custo benefício. Saí de uma CRV com 150cv pra um VSEISSSSS, de 272, um conforto incrível, segurança fantastica, e uma aceleração com um ronco que só esse motor tem. A minha faz 7Km/l na cidade. Bão tamém, o prazer tem seu valor, já que a gente tem que pagar tudo nessa vida.
avatar
Plinio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por Antônio Elias Sáb 15 Set 2012, 19:03

Fábio, não se preocupe, já está tudo esclarecido, da minha parte sem strees... agora, depois de ler essa previsão sombria e fantamasgórica do fim dos "beberrões" lançada pelo profeta Lucas, o jeito é não levar muito certas coisas a sério mesmo por aqui !!! ahahahahaha

Plínio, considero as ML350 versão W164 excelentes SUV nessa motorização 3.5, pois elas tem a potência e o comportamento dos motores de 4.266 cc e pelo que me parece a MB investiu mesmo nesses motores, a ficha técnica das novas Sports 350 apontam potência de 306 Cv.
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W163): Relação custo x benefício  - Página 2 Empty Re: (W163): Relação custo x benefício

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos