Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): Estranho comportamento - frenagem

5 participantes

Ir para baixo

(W205): Estranho comportamento - frenagem Empty (W205): Estranho comportamento - frenagem

Mensagem por fbl Qua Jul 22, 2015 3:15 pm

Colegas,

hoje estava em uma reta,estava chovendo um pouco e a mesma estava molhada, vinha a uns 70km/h e precisei dar um leve freada pois mais a frente um pouco um carro entrou do nada na minha frente. Nao foi brusca a freada mas estranhei o comportamento da C200, já que o carro balançou de traseiro, o que achei estranho, apesar de não ter perdido o controle. Sinceramente achei estranho esse comportamento pois não vinha rápido.

Comparando ao meu antigo Jetta TSi, não me lembro dele apresentar este tipo de comportamento, inclusive em situações piores em estrada, em velocidades bem maiores e também de chuva, precisei frear bem mais forte e ele manteve a direção perfeita, sem balançar nem nada. Sei que é um carro com pneus mais baixos e perfil mais esportivo mas estranhei de verdade o comportamento da mercedes, achei que um pouco mais sairia de traseira...

Alguém já passou por isso com essa nova classe C ou sabe explicar se isto é normal?
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Estranho comportamento - frenagem Empty Re: (W205): Estranho comportamento - frenagem

Mensagem por Valmir21 Qua Jul 22, 2015 4:10 pm

Essa questão aí envolve diversos fatores e vários deles alheios ao carro somente.

Mas aguardemos os demais proprietários compartilharem as informações.
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Estranho comportamento - frenagem Empty Re: (W205): Estranho comportamento - frenagem

Mensagem por JF2015 Qua Jul 22, 2015 11:53 pm

Já rodei 10 mil kms com minha C200 e tudo bem até agora... Chuva em estrada e tudo, até dando umas puxadas maiores na velocidade uma ou outra vez.

Ja verificou a pressão dos pneus? Por contar com o sensor de monitoramento, tendemos às vezes a deixar de efetuar a calibragem frequente, mas o sistema pode não alertar caso a pressão tenha caído de forma uniforme nos pneus (o que é relativamente comum em pneus novos, como é o seu caso, já que nenhum deles tende a perder pressão mais rápido do que os demais).
Nessas situações, é comum uma baixa de até umas cinco libras sem que o sistema acuse. Fora a possibilidade de ele estar setado para um valor de calibragem incorreto, abaixo do indicado.

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Estranho comportamento - frenagem Empty Re: (W205): Estranho comportamento - frenagem

Mensagem por fbl Qui Jul 23, 2015 8:15 am

A principio ta tudo ok conforme as especificações. Não foi nada demais mas como estranhei, aproveito para verificar se alguem no grupo já passou pelo mesmo. De qq forma, o carro tem se comportado de forma excelente e não tenho o que reclamar (a não ser pela questão da carga da bateria que já abri em outro tópico).

Sempre tendo a comparar com o jetta tsi que tive.. Acho o mercedes obviamente mais confortavel porém menos firme nas curvas e mudanças de trajetória repentinas. Mas pode ser questão de se acostumar mais com o perfil do carro, a tração traseira e os pneus mais altos e run flat.. nao sei.. De qq forma não tenho a intenção de voltar para a VW hehehee


abs
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Estranho comportamento - frenagem Empty Re: (W205): Estranho comportamento - frenagem

Mensagem por AEP Qui Jul 23, 2015 11:27 am

Sinceramente não acredito ser falha do carro. 

Isso vai depender da forma de condução, do pisar no freio, velocidade, da condição do piso, da quantidade de água, da aceleração lateral, enfim...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Estranho comportamento - frenagem Empty Re: (W205): Estranho comportamento - frenagem

Mensagem por V8tao Qui Jul 23, 2015 4:44 pm

Fbl, tenho um 204 e acredito que o que tenha acontecido seja o seguinte:  quando vc tira o pé do acelerador, esse carro tem um "freio motor" bem forte, digamos, não sei se é por causa do turbo, mas enfim, ja andei reparando nisso, então se numa situação de pouco grip, como pista molhada, se vc  tira o pé do acelerador bruscamente, teoricamente o freio motor atua  como um freio somente nas rodas traseiras, por causa da tração traseira,  o que pode ter levado a dar uma balançada na traseira, como vc disse.

Só uma suposição, mas procure reparar nesse fato.
V8tao
V8tao
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Estranho comportamento - frenagem Empty Re: (W205): Estranho comportamento - frenagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos