Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

+9
walter paiva
Ulysses V8 Benz
Marcos Santos
Raphael Hagi
erickdib
william José
akaBarbosa
Luiz Pinheiro
Epicco
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por akaBarbosa Ter 13 Ago 2013, 17:20

Agora tem, pode me mandar um email ou uma MP nova.

Valeu
akaBarbosa
akaBarbosa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 13 Ago 2013, 17:35

O envio de MPs para novos usuários somente é possível depois que eles tiverem 10 mensagens no Forum.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por Raphael Hagi Ter 13 Ago 2013, 17:37

Ciente, Ulisses.

Eu aviso apenas para que não achem que não li a mensagem. A partir dessa mensagem poderei responder MPs. :-)
Raphael Hagi
Raphael Hagi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por walter paiva Ter 13 Ago 2013, 18:26

Avaliação de um profissional é tudo, mandou bem.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por AEP Ter 13 Ago 2013, 19:27

Confrades:

Sou suspeito e me mantive silente até que vocês aferissem no local.

O Anderson é meu amigo de infância. Fizemos o 1.º grau juntos.

O preço da mão-de-obra dele, realmente, se não for até igual, é bem próximo do valor da CSS. Lembrado que ele foi CSS (o que, de fato, não é certeza de qualidade).

O que agregou conhecimento a ele, como chefe de oficina, foi a enorme experiência em MB, pois revisava tudo o que os outros mecânicos faziam (e ele começou na CSS como mecânico "júnior") e fez todos os cursos ofertados pela MBB aos concessionários. Desde A até S.

Ademais, para os que não conhecem a oficina dele, dentro do escritório (mais organizado que meu quarto. kkkkk), tem algumas fotos em que ele reparou/consertou, pessoalmente, os carros (MBs) dos donos da CSS (família muito conhecida aqui em BH). Acho que ao menos o dono do negócio conhece bem seu funcionário (e de fato, ninguém, em todos os posts acima, alegou que ele não seja um bom profissional).

Já fui na oficina dele várias vezes e reparei, dentre outras coisas, que:

Ele não usa peças paralelas desconhecidas e não aceita que o cliente leve peças paralelas ou chinesas para ele colocar. Ele sabe do risco que há e da responsabilidade civil que ele tem sobre isso. Ele me mostrou uma homocinética que ele tirou de uma C, "made in china" e uma outra, também defeituosa, original. Ambas condenadas. A diferença era que a original rodou quase 100.000 km e a chinesa, marca "xing ling", não rodou 10.000 km e colocou a vida do dono em risco. As fissuras eram assustadoras (imaginem as não visíveis à olho nu), as rebarbas no metal (qualidade da forma) e a cor do metal (na xing ling).

Diferença de preço frente a original/OEM: 30%/40%. Na verdade, para mim, é economia "porca" e risco de vida. É só fazer a conta de que um durou 10x mais que a outra.

E isso ele não faz. Ao menos comigo e é o que ele diz e já vi dizendo para outros clientes.

A mão de obra ser "cara" ou "barata", é algo muito sutil e relativo.

Eu sou profissional liberal e tenho o meu preço. Uns acham caro e outros acham muito caro (kkkk). Ninguém acha barato, essa é a verdade.

O preço do Anderson, ante toda a "bagagem" que ele tem, eu acho justo. Mecânico bom tem seu preço. Os outros são "mexanicos".

Eu não regateio com isso (e não estou dizendo que ninguém que aqui postou o faz). Eu carrego minha família nos carros.

Ele vale, para mim, o quanto pesa.

Tive muitas decepções na CSS. A última, meu B, foi fazer uma revisão e uma semana depois que voltou, a bateria acabou. Já tinha 3 anos. Então achei que estava no momento de troca mesmo. Eu guardo todos os recibos e a minha última (que supostamente acabara de acabar), era Moura. Quando fui trocar (EU ACOMPANHO PESSOALMENTE), era uma REIFOR toda detonada e vazada... Ou seja... . E não tenho mais como quebrar o pau, pois já tinha tirado o carro e não quis brigar (mesmo sendo a área jurídica a minha profissão).

As peças do Anderson são todas originais ou OEM (ele pergunta, antes de fechar o orçamento, qual eu quero). Se eu quiser levar a minha peça, posso levar. Desde que seja original ou de referência. Caso contrário, ele não instala. Xing ling ele não instala.

Portanto, em que pese a minha suspeição, é lá que eu levo.

Já levei em outro mecânico que tem citação aqui no Portal (em BH), para comparar (e para fazer coisas que o Anderson não faz - reparos de bancos e encostos elétricos, por exemplo, da minha C140) e não gostei.

Como eu já disse no início desse tópico, o Anderson tem apenas um assistente e seu pai. Somente os 3 colocam a "mão na massa". E de todas as vezes que estive lá, só vejo ele na "massa". Os demais, fazem é troca de óleo e mecânica mais "simples". Apenas do que, no mais simples é que pode morar o perigo (esquecer de apertar uma roda, fechar um cilindro de freio após troca de óleo...).

Está ai meu "testemunho" e não digo que ele (o Anderson) é perfeito. Ninguém é. Mas até hoje, estou muito satisfeito.

Reitero: profissional bom tem seu preço.

E detalhe: Ele e a irmã (com o pai), tem Classe A. Portanto...

Por fim, tem uma "história" muito legal que meu irmão me contou há muitos anos (e que deve ser conhecida por muitos aqui) que se aplica no caso:

"Um navio mercante, com carga perecível, parou de funcionar no meio do mar Mediterraneo. Carga de milhões de Dólares.


Ninguém da companhia conseguia consertar o raio do navio. Tentaram outros mecânicos e nada. A carga se perdendo e o navio parado, multa por atraso na entrega da mercadoria e etc..


Ai, ficaram sabendo que existia um "bicho grilo" que morava na ilha da Capri e que poderia resolver o caso.


Ligaram para o cara e perguntaram se ele resolvia. Descreveram por alto o problema e ele disse que sim. Mas teriam que buscá-lo de helicóptero.


Buscaram. Desce o cara no deck, de barba sem fazer há meses, todo queimado de sol, bermuda de surfista, todo tatuado, olhos vermelhos, cabelo dread, chinelão no pé, fumando cigarro de 5.ª categoria (já no filtro) e apenas com um martelo de borracha na mão.

Tipo assim:

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTv9CWnmokVtmvInbLjsT-SJIyJgySNm38sd0YMUxDCcwjvKdh1


Então, o "bicho grilo" pergunta;


Que que tá rolando ai véi ?


O comandante, já louco com os prejuízos, leva o cara na sala de máquinas.


O "bicho grilo" olha daqui, dali e acolá e dá uma simples martelada, de leve, em um cano...


Tudo volta a funcionar.


Ai, todos satisfeitos, perguntam o preço.


Ele responde e entrega um recibo:


US$50.000,00. Sem choro.


O comandante/capitão solta um "cê tá louco cara" ???


Vou pagar US$50.000,00 prá uma "mda" de martelada ???. Refaz essa "prra" de recibo ai !


O "bicho grilo" diz que ok ! 


Pega o recibo de volta e faz um novo com os seguintes dizeres:


"Martelada: US$1,00.
Saber onde dar a martelada: US$49.999,00"".

 (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQX7HzkDghTfpYzwtymxnZkMVfsQZaDbpalA1jyktfHZrF7IsM8
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por erickdib Ter 13 Ago 2013, 20:51

Muito legal o bicho grilo.
Concordo sim que o preço é alto e concordo que ele é excelente mecânico.
Já gastei muito dinheiro em oficinas que são cheias de mexânicos.
Liguei para ele hoje e ele cobra R$250,00 para tirar a polia viscosa para trocar a hélice, um amigo meu me cobrou R$100,00 mas ele não tem as ferramentas próprias.
Para não correr nenhum risco, vou levar par o Anderson mesmo.
erickdib
erickdib
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por Valmir21 Sex 06 Jun 2014, 18:14

Os contatos permanecem?

Endereço?

Agradeço aos que responderem e derem mais referencias dizendo qual serviço foi realizado e valor cobrado
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por AEP Sex 06 Jun 2014, 18:18

Permanecem. Para mim, o melhor de BH. Preços menores que da CSS e maiores que um mecânico comum.

Faz tudo, menos câmbio CVT. Honesto e muito profissional. Equipamentos de primeira linha. Foi chefe da oficina na CSS de BH MINASMAQUINAS.

Não vou em outro.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por Valmir21 Sex 06 Jun 2014, 18:46

Obrigado AEP, 

Eu só preciso do serviço de avaliação pré compra. Estou  vendo uma C280 na região metropolitana de BH, mas não quero fechar negocio sem uma palavra de quem entende.

Abraço e bom final de semana!
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por AEP Sex 06 Jun 2014, 18:57

Ok! Depois, se quiser, informe aqui o que você tem do carro. A chance de um de nós conhecer é significativa e já pode adiantar !!! Bom final de semana também!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por AEP Qua 24 Ago 2016, 20:53

Estive hoje novamente no Anderson para fazer uma revisão A5. 

Mais uma vez, preço justo e serviço de qualidade.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por AEP Sex 20 Jan 2017, 11:32

Revisão da X204 feita. Trocamos óleo motor, óleo do câmbio com filtro e junta e revisão geral. Deixei o carro em um dia e peguei no outro para o óleo do câmbio esfriar.

Continua o mesmo padrão de qualidade.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por metalth Sex 29 Set 2017, 15:11

AEP, o endereço continua na Turquesa? Telefones tambem se mantém os mesmos? Eu estou fora de BH e me pediram referência em oficina e logo lembrei do Anderson.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por AEP Sex 29 Set 2017, 17:54

Exato
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por metalth Sáb 30 Set 2017, 02:19

Obrigado, irmão causídico AEP!
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por AEP Sáb 30 Set 2017, 02:43

cheers
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por walpedro Sex 16 Mar 2018, 13:05

Boa tarde, a todos! Em mais uma dica valiosa dos confrades, estive hoje com o Anderson da PKW. Recebi o meu Classe A 190 A com 38 mil e alguns km's, mas que para ser meu tem ainda que passar por um olhar como o do Anderson. Com muita cortesia e interesse pelo cliente ao telefone e ao vivo me atendeu de forma exemplar. Tão logo recebi aqui no fórum a noticia da PKW em BH me animei ainda mais em ter um Classe A. O carro ficou lá para uma revisão geral e atenção a algumas questões de menor ordem. Desde esta primeira impressão recomendo e muito o Anderson.
walpedro
walpedro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/03/2018
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

(CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW - Página 2 Empty Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. Anderson Ferraz - Oficina PKW

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos