Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

+7
AEP
EfBauru
JF2015
fabio andrade
walter paiva
Guilhermino
Lucas Hashioka
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Lucas Hashioka Qui 25 Jun 2015, 03:35

Caros amigos, na minha experiência com meu novo carro surgiu outra dúvida! Toda vez que eu ligo o botão de Recirculacação de ar após um tempo ele desliga sozinho, é normal isso?! Já tentei de tudo mas ele sempre desliga sozinho....
Espero que possam me ajudar!
Abraços
Lucas Hashioka
Lucas Hashioka
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Guilhermino Qui 25 Jun 2015, 05:02

Lucas, deve ser normal. A minha 124 também faz isso e, se não me engano, até consta no manual que é uma medida de segurança para evitar que o ar fique viciado.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por walter paiva Qui 25 Jun 2015, 08:02

Isso é normal, é assim porque o ar precisa ser renovado para evitar problemas de saúde.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Lucas Hashioka Qui 25 Jun 2015, 12:10

Obrigado pela atenção amigos!
Abraços
Lucas Hashioka
Lucas Hashioka
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por fabio andrade Qui 25 Jun 2015, 12:16

muito bem bolado o sistema né
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por JF2015 Qui 25 Jun 2015, 18:34

É bem bolado, mas eu preferiria que não desligasse sozinho.

Em cidades como São Paulo, com o cheiro externo dos escapamentos dos outros carros, deixo o botão sempre acionado. E percebo "pelo cheiro" quando ele desligou sozinho. Aí toca reacionar. Acho meio chato isso, mas enfim.

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Guilhermino Qui 25 Jun 2015, 19:50

JF, eu não cheguei a testar, mas parece que na 124, se o ar estiver ligado e a temperatura estiver no mínimo, a recirculação não desliga automaticamente. Talvez na sua também.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por EfBauru Qui 25 Jun 2015, 20:03

A recirculação por período de tempo prolongado faz aumentar o índice de CO2 no ambiente, o que é prejudicial à saúde e causa alguns sintomas como tontura, dor de cabeça, etc. Imagine num carro com 5 pessoas e a ventilação externa fechada como ficará a saturação de CO2...
Talvez seja por isso que a MB adotou esse sistema.
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Guilhermino Qui 25 Jun 2015, 20:09

Exatamente, Jaguar! Medida de segurança, até.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por AEP Qui 25 Jun 2015, 20:31

avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Professor Qui 25 Jun 2015, 20:38

Nas 202 (em todas) o botão também desarma. É normal.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Fidelis Qui 25 Jun 2015, 21:38

Talvez fosse de se pensar em aumentar um pouco o tempo, mas impensável ficar sem entrada de O2 por várias horas. Acho que seria muito perigoso.
Já li artigo (não lembro onde foi a publicação) dizendo que normalmente é melhor o ar poluído da cidade, do trânsito, do que do interior fechado do carro por muito tempo...
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por JF2015 Sex 26 Jun 2015, 00:03

Bem, concordo com todos que a automação de fábrica, para desligar o recirculador, possa ser também  pelo motivo de permitir o ingresso de ar externo. Mas o manual (tanto em português quanto o citado pelo Anderson acima) menciona apenas o problema do embaçamento dos vidros e não a questão do excesso de CO2.

O que ponderei é que não gosto do sistema. Nos VW top (Tiguan e Passat p. ex.) e Audi há um sistema um pouco mais elaborado (que imagino a MB deva adotar em carros mais caros, mas não tenho essa informação), no qual há dupla função do botão do recirculador. Num estágio, chamado "automático", o carro liga e desliga sozinho o sistema, conforme perceba ar externo de baixa qualidade ou necessidade de troca do ar interno. A outra função aciona de forma manual o recirculador (de maneira a permitir deixar ligado mais tempo ou permanentemente). Acho mais funcional. No W205 ao menos, o recirculador desliga a cada 5 minutos, nesse tempo não se nota qualquer risco interno de ar viciado.

Sei lá... Pra mim, se desse pra mexer pelo Star, faria com certeza. Não vejo um risco tão grave assim, ninguém fica várias horas dirigindo sem uma parada ou uma eventual abertura de janela. 

Abraços a todos
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Guilhermino Sex 26 Jun 2015, 01:43

JF, segundo o manual postado pelo AEP, pelo menos nos carros para o mercado americano, se o ar-condicionado estiver ligado e a temperatura externa estiver acima de 5 °C, a recirculação permanece ligada por 30 minutos.

Também diz que nos veículos equipados com ar-condicionado de 3 zonas, a recirculação é ativada automaticamente caso o sistema detecte muita poluição no ar, provavelmente como você mencionou que funciona no Tiguan e no Passat.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Lucas Hashioka Sex 26 Jun 2015, 02:13

Achei um sistema interessante por dar importância a segurança, mas acho q deveria ter como controlar essa função ou o tempo pro desligamento ser + longo...
Lucas Hashioka
Lucas Hashioka
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por EfBauru Sex 26 Jun 2015, 18:32

5 minutos não é tempo suficiente para o ambiente da cabine ficar saturado com CO2. Nem com 5 pessoas a bordo.

Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Alexandre - PR Sex 26 Jun 2015, 19:29

JF2015,

Em algumas MB, há um filtro "extra" de carvão ativado além do tradicional. Quando você quer um "ar mais puro", basta deixar ativado. Ele retira mal cheiro do ar externo, principalmente gases (exemplo: tais como aqueles que se tem próximo das fábricas de gás de cozinha).

Como tenho mais conhecimento das MB anos 90, sei que algumas W140 e W210 tem esse sistema.

Particularmente acho correto que desligue a recirculação após alguns minutos. Imagine um carro com 4 ou 5 pessoas dentro, respirando o mesmo ar por mais de 5 ou 10 minutos...... excesso de gás carbônico prejudica a capacidade de tomar decisões e concentração e isso no trânsito pode ter efeitos trágicos.....

"o excesso de CO2 no ambiente prejudica a capacidade de concentração e de tomar decisões."
fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/voce-costuma-sentir-sono-durante-as-reunioes-culpe-os-escritorios/


Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por JF2015 Sáb 27 Jun 2015, 00:07

Alexandre,

Vai ver esse filtro extra foi "limado" no pacote Brasil das w205! Pelo menos na minha se o recirculador não está ativado, entra cheiro sim (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? 3821203947

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Professor Sáb 27 Jun 2015, 00:13

Alexandre, nas 210 há um algum tipo de sensor que fecha automaticamente a circulação do ar?
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Alexandre - PR Sáb 27 Jun 2015, 01:56

JF2015,

Nas w140 o sistema é ativado nesse botão em destaque:

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? 153094d1197278999-94-s420-activated-charcoal-filter-dpp_0009

Na W210 também está disponível, como se vê ao fundo desta foto:

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Maxresdefault

Na geração seguinte também:

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? 180825d1271951697-2004-e500-activated-charcoal-filter-location-activated-charcoal-switch

Então, acredito que praticamente todas as MB mais novas também devem ter o sistema, mas devido a uma questão de mercado, algumas do Brasil vem sem esta opção.

Todavia, há uma alternativa! Há alguns filtros "comuns", que recebem o filtro de carvão ativado "embutido". Então, ao se ligar a entrada de ar externo, automaticamente ele vai ingressar na cabine, após passar pelo filtro com carvão ativado, tal como o que se vê adiante, para a W202 (deve existir para outros modelos também!):

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? 1330564848

Anúncio: http://www.ebay.com/itm/Mercedes-r170-w202-w208-OEM-Cabin-Air-Filter-Activated-Charcoal-Heater-Case-/231242748745?hash=item35d7245349&vxp=mtr

Flávio,

Não tenho conhecimento de sensor que feche automaticamente a circulação de ar. Até onde sei, essa função é gerenciada pela unidade de controle (air control unit), pelo tempo em que esta fica ativa e após alguns minutos é desativada. Nas MB anos 90 sei que é assim.

Nos modelos com opção de filtro de carvão ativado como na primeira foto da W140, essa função é acionada "manualmente" ao clicar no botão. Há algum tempo eu lembro que a MB estava criando um sistema tipo "nariz eletrônico" que ativaria o filtro de carvão ativado automaticamente em caso de mal cheiro, mas não procurei me informar como funcionava. É notícia antiga. Possivelmente esse sistema já é adotado nas MB atuais. Mas talvez somente em alguns mercados.

Abraço!
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Alexandre - PR Sáb 27 Jun 2015, 02:15

Para as w204 também existe o filtro de carvão ativado:

www.ebay.com/itm/SCT-Germany-Active-Charcoal-Filter-Mercedes-W212-S212-W204-S204-A207-C207-/281693799595?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item41964244ab

Pesquisando agora, descobri que a W205 tem o opcional chamado "air-BalaNcE package", que elimina vírus e bactérias do ar, além de ionizá-lo para ficar mais puro. O filtro de carvão ativado também está disponível. Tudo conforme consta na página 39 do catálogo a seguir:

http://australiancar.reviews/_pdfs/MercedesBenz_CClassSedan_W205_Brochure_201407.pdf

E também na página 7 deste catálogo da w205, verifica-se que o esse "filtro extra" é opcional, chamado também de THERMOTRONIC:

http://www.thebesttimeisnow.co.za/ip/static/download/C-Class.pdf

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por fabio andrade Sáb 27 Jun 2015, 02:43

muito esclarecedor  o post.
Obrigado
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por JF2015 Sáb 27 Jun 2015, 10:08

Bom, 
Por isso que esse fórum é bem conceituado! Valeu, Alexandre.

Sim, a questão é a seguinte (pesquisei agora, não sabia): ao menos nas w204 e w205 não há o sistema de ar condicionado THERMOTRONIC no pacote Brasil. Nas w204, na verdade, esse sistema veio na C63, afinal, AMG é AMG!

É isso... E viva o pacote Brasil!

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 29 Jun 2015, 12:00

Por curiosidade, na minha G350 1994 a recirculação é "mecânica", ou seja, se você apertar a tecla ele fecha e fica fechado até desligar novamente. Porém, ele não fecha 100%, sempre entra um "ventinho". Fui olhar no manual e lá está escrito que é assim mesmo, justamente para evitar a concentração de CO2.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Professor Seg 29 Jun 2015, 13:52

Alexandre, em 1996, quando foi lançada a 210, um dos diferenciais apontados era exatamente esse "nariz eletrônico" que fechava a entrada de ar na presença de fumaça. Mas nunca pude comprova a existência desse recurso.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal? Empty Re: (W205): Botão de recirculação do ar desarma após um tempo - isso é normal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos