Luz da bateria acesa

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Luz da bateria acesa

Mensagem por mlvp em Dom Set 02, 2012 10:39 am

Caros confrades,

O que significa a luz da bateria acesa no painel de instrumentos ? Seria realmente bateria descarregada total ? Não consigo ligar, é claro.

Abs e obrigado.

Marcelo

mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens: 80

Re: Luz da bateria acesa

Mensagem por Luiz129 em Dom Set 02, 2012 10:56 am

Confrade, bom dia. Aparentemente vc tem algum problema elétrico no seu carro que está acabando com a bateria, ou acabou a vida útil dela e a mesma não mantém mais a carga.

Minha sugestão é que leve logo num mecânico que entenda de MB para que não piore a situação, carros com eletrônica embarcada não aceitam muito bem uma série de chupetas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abs

Luiz129
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens: 5341

Mensagem por Karl Fass em Dom Set 02, 2012 11:06 am

Significa que o alternador não está carregando a bateria...

W115 240D 1975 PP
C126 500SEC 1983 PP
W126 280SE 1981
W203 E320 2001

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Equipe Portal Mercedes Brasil

Karl Fass
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens: 2519

Mensagem por mlvp em Dom Set 02, 2012 11:58 am

Entendi. Será que pode ser a correia ? (troquei há 4 ou 5 meses a correia do alternador por uma da Goodyear).

Outra questão ainda: será que numa ultima tentativa de chupeta, e conseguindo ligar, será que deixá-lo ligado não vai carregar a bateria ?

mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Dvaldo Dutra em Dom Set 02, 2012 12:35 pm

Não se deve fazer "chupeta" em nenhum carro com elevada tecnologia eletrônica embarcada, que é o caso da Classe A.

Pode-se fazer uma tentativa de ligar o carro com uma outra bateria que esteja carregada e em condições de uso.

A luz de advertência acesa no painel (bateria) significa que a bateria NÃO está sendo carregada. Tanto pode ser correia poly-v rompida, quanto defeito no alternador.

Se a bateria chegou no final de sua vida útil, a solução é a sua substituição. Faça o teste num bom auto eletricista.

Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens: 556

Mensagem por alexandro morillo em Dom Set 02, 2012 2:29 pm

Minha filha uma vez esqueceu a luz do teto ligada,no outro dia ao ligar o carro, no painel,somente acendia a luz da bateria e não acendia mais nada,a solução foi fazer uma chupeta e colocar o carro para andar,o alternador carregou a bateria novamente e tudo voltou ao normal.Espero poder ajudar com este relato que se passou comigo,entretanto eu sabia qual era a causa da bateria ter descarregado.

alexandro morillo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 10

Mensagem por mlvp em Dom Set 02, 2012 7:50 pm

É meus amigos. Acho que ficou ruim para mim. Testei com a bateria do carro do meu amigo (que por sinal era igual a minha) e não pegou. As luzes acendem todas, o painel está normal, mas quando tento ligar o painel apaga e fica apenas a luz da Bateria quando giro a chave.

A minha bateria é vagabunda, eu acho, é uma AJAx de 60. Acho que não é sequer a correta.

Algum conselho em relação a bateria antes de morrer na grana para o mecânico ?

Abs e obrigado.

mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por douglas barddal em Dom Set 02, 2012 7:53 pm

E a minha então é marca "Jupiter" deva ter vindo de Marte, hehehe comprei o carro com ela a 1 ano e pouco e esta boa até hj.

douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 2553

Mensagem por pedroalexrj em Dom Set 02, 2012 7:55 pm

Melhor levar num bom eletricista...pois ele pode verificar se o alternador está carregando a bateria na voltagem correta...
Se o regulador de voltagem ou a placa do alternador (diodos) estiver ruim, podem acontecer diversas panes 'fictícias' de eletricidade no carro...e é um problema relativamente simples de resolver...
Boa sorte aí meu caro.
abs.

pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 1700

Mensagem por mlvp em Dom Set 02, 2012 8:17 pm

Esta ultima observação é de extrema importância. Um amigo meu tem um tio que parece ser um excelente eletricista de carro e marcamos dele vir aqui em casa amanhã. A unica coisa que não estou conseguindo entender é porque, sendo o alternador o possível causador de problema, o que isso tem a ver com o carro não ligar nem com uma bateria de outro carro com a qual fiz o teste. O alternador pode impedir totalmente o carro de ligar, mesmo com uma bateria nova ?

mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Maluhy em Seg Set 03, 2012 12:19 am

Vamos devagar, se vc ao ligar a chave a luz que tem um símbolo que se assemelha a uma bateria fica acesa é absolutamente normal, ela só se apaga qdo o motor entra em funcionamento,essa luz indica que o alternador está carregando a bateria,se ela acender com o motor em funcionamento o sistema de carga está inoperante,ou por falha do componente ou pq a correia que aciona o mesmo está inoperante,caso vc não consiga dar a partida no carro está mais para ser problema com o motor de partida,ainda mais que vc colocou uma bateria carregada e mesmo assim não funcionou....Shocked

Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 2120

Mensagem por mlvp em Seg Set 03, 2012 5:23 am

Entendi.

Quando eu fiz a chupeta ontem aconteceu o seguinte: tentei ligar inicialmente e nada, mas depois de deixar uns 10 minutos o carro do meu amigo ligado com o cabo da chupeta na minha bateria a ignição começou a dar sinal de vida, e logo depois ligou rapidamente. Então eu deixei o meu carro ligado uns 5 minutos, desconectei o cabo da chupeta, desliguei o meu carro e liguei em seguida, pegou de primeira, depois em mais uma tentativa de ligar o carro ele não quis mais ligar.

Antes disto tudo acontecer, digo, há um mês atrás antes de eu viajar, pela manhã eu tinha dificuldades de ligar o carro. Será que já era indício de que o motor de arranque estava indo para o espaço ?

Grande abraço Maluhy, e obrigado.

mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: