Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(R172): Capota empena ao ficar no sol

+19
Sergio59
Nunoparreirita
fabiohinoue
Platzeck
walter paiva
gspezia
paulolpnet
waldenes barbosa da silva
TomL
renatoaa@hotmail.com
Carlos Guilherme
wlemes
fabio andrade
Professor
Ulysses V8 Benz
ZIG MASTER
C-220
AEP
Marcel_AS
23 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por Carlos Guilherme Sex 21 Ago 2015, 23:14

Marcel, apesar de ter olhado atentamente as fotos que você postou, não entendi bem o que aconteceu exatamente.
Na SLK200 a deformação ocorreu na parte da frente, acima do parabrisa, mais exatamente entre a  junção da parte metálica superior do para brisa e o teto (também metálico), certo? Assim sendo, a parte do para brisa afundou ou o teto estufou? Não consigo entender isso, já que são duas superfícies metálicas!
Na segunda SLK o problema aconteceu na parte de trás, entre o teto e o vidro trazeiro, ok? O vidro deformou ou o teto trabalhou? 
Acho incrível tudo isso! Nunca tinha ouvido falar.
Ainda bem que apesar dos pesares você conseguiu uma solução, se não ótima, pelo menos aceitável.
Muito bom esse seu alerta, eu que estou de olho em uma SLK mais nova, vou passar longe das R172!
Abração.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 106
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por Marcel_AS Ter 08 Set 2015, 18:37

Fala Carlos, tudo bem ?

entao, antes de mais nada, as R172 sao mto boas, e o defeito pelo q pude ver e dado em alguns modelos 2011/2011 11/12 e 12/12, todas com o teto de metal, sendo assim, se vc procurar uma 13/13 ja com o teto de cristal, nao vai correr risco nenhum.

na SLK 200 foi em 2 pontos, na frente lado do motorista como vc citou, e atras no lado do carona, o teto estufa e a juncao de borracha deforma, assim a vedacao contra vento e agua passa a ser inutil, 2 supoerficies metalicas, tb nao entendo como acontece, mas acontece.

na SLK 250, o problema foi igual, q na porte de tras e mais pro meio do carro, o teto estufava mas nao chegava a entrar agua, mas as fazia o assovio do vento.

agora com o teto novo tenho percebido um assovio quando estou em alta velocidade acima dos 160 ja comeca, entre 180 e 200 fica bem nitido, ando com preguica de ir na mercerdes resolver isso, depois de tanta dor de cabeca e bate boca, ultima coisa que eu quero hj e arrumar mais um problema com eles, me venceram pelo cansaço.

Carlos nao desanime da 172, procure uma 12/13 ou 13/13 pra cima ja com o teto, abracos.
Marcel_AS
Marcel_AS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por renatoaa@hotmail.com Sex 20 maio 2016, 16:18

A minha SLK também deu o mesmo problema, como faço para concertá-lo?
renatoaa@hotmail.com
renatoaa@hotmail.com
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por TomL Dom 01 Jan 2017, 22:05

Tópico muito interessante apesar do relato de dor de cabeça do autor.
Meses atrás quando comecei a procurar uma SLK para comprar, não tinha entendido o porque da Mercedes Benz ter colocado teto de vidro mesmo sem a função Magic Sky Control.
Esse tópico confirmou o que eu havia pensado. Troca de material empregado ou fabricante por conta de eventuais problemas. Pensei até em redução de peso para melhorar eficiência energética.
Fico feliz por ter escolhido o modelo teto de vidro. Se antes de ler esse tópico eu já pretendia ter cuidado absoluto com a capota, agora terei ainda mais. Espero não ter surpresas desagradáveis no futuro.
TomL
TomL
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/01/2017
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty teto entrando agua

Mensagem por waldenes barbosa da silva Qui 06 Abr 2017, 19:26

Boa noite pessoal, tenho uma SLK 200 comprada zero KM, moro em Macapá-AP e meu carro passou a entrar agua pelo teto, na parte superior do vidro, vi relatos parecidos aqui, como não temos concessionaria Mercedes aqui mandei para Belem-PA, afim de resolver o problema, alguem tem noticias de problema parecido.
waldenes barbosa da silva
waldenes barbosa da silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/04/2017
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por waldenes barbosa da silva Sáb 08 Abr 2017, 14:29

Gostaria de saber se houve efetivamente algumas troca de tetos da slk
waldenes barbosa da silva
waldenes barbosa da silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/04/2017
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por Marcel_AS Qui 18 maio 2017, 13:55

Fala Pessoal, fiquei um tempo sem frequentar o forum.

então, houve sim a troca, apos uns 6 meses de brigas e ligacoes para a ouvidoria da mercedes consegui fazer com que trocassem meu teto, pra minha alegria puseram o teto de cristal, esse nao empena, apos todo estresse e desgaste, no dia da entrega do carro, um atendente da ago na hora de me devolver o carro disse: agora esse nao empena mais, a politica da mercedes e de nao trocar mesmo o teto devido ao valor dele, por isso q todas as 2013 ja vem com teto de cristal.
Marcel_AS
Marcel_AS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por paulolpnet Seg 31 Jul 2017, 15:32

Boa tarde a todos.. eu tive o mesmo problema com a SLK 250 2012 com a capota empenando.. em setembro do ano passado, fui a concessionária para trocarem a capota, e eles alegaram que meu carro estava fora da garantia. Sou Advogado, e falei que isso era um defeito de fabrica, mas mesmo assim eles se negaram a trocar. Entrei com uma ação na Justiça, e agora ganhamos a ação , eles trocaram a minha capota por orgem judicial por uma de vidro e ainda me pagaram 10 mil reais de dano moral. Seria muito mais facil se tivesse trocado a capota e reconhecido o problema. Estou a disposição para quem precisar. Abraços e obrigado.
paulolpnet
paulolpnet
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/07/2017
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por C-220 Seg 31 Jul 2017, 15:51

Deu sorte de não recorrerem até a última estância... Very Happy
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por paulolpnet Seg 07 Ago 2017, 15:55

Já trocaram a capota e já pagaram a indenização.. qualquer coisa.. estou a disposição.. 
Pauloadv@Lpnet.com.br
paulolpnet
paulolpnet
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/07/2017
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por gspezia Seg 14 Ago 2017, 15:56

Parabéns Paulo! Que notícia boa viu!!! Acabei de te mandar um email. Forte abs!
gspezia
gspezia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/10/2016
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por paulolpnet Seg 21 Ago 2017, 17:10

Estamos entrando hoje também para um confrade de outro portal, que está com o mesmo problema meu, empenou a capota e a mercedes não quer trocar.. assim que tiver novidades dessa nova ação, compartilho aqui tb... vamos fazer valer nossos direitos.... abs..  e boa semana...
paulolpnet
paulolpnet
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/07/2017
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por paulolpnet Seg 21 Ago 2017, 17:13

Seria tão mais facil e honesto da parte da mercedes reconhecer esse problema e trocar conforme os clientes reclamassem né? mas não é assim que estamos sendo tratados.. infelizmente!!!!
paulolpnet
paulolpnet
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/07/2017
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por walter paiva Seg 21 Ago 2017, 17:32

Exato Paulo! Obrigado por compartilhar conosco teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 524144009

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por fabio andrade Ter 22 Ago 2017, 01:06

tem sido recorrente isso?
A MB se faz de morta?
fabio andrade
fabio andrade
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por Platzeck Ter 03 Out 2017, 23:45

Olá pessoal, vendi minha SLK200 (R171) e estou de olho em uma SLK55 AMG 12/13, mas pelas fotos que vi e pelo que o vendedor me falou, o teto ainda não é de vidro, será que pode dar o mesmo problema de empenamento das 12/12? Estou com medo de fazer um investimento alto (3 x o valor da R171) e aparecer este problema posteriormente. O que os experientes confrades acham?
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por fabiohinoue Sex 06 Out 2017, 16:25

Boa Tarde Platzeck!!! 

Vi esses dias um anuncio na loja AvantGarde Motors, uma SLK 55 AMG 2012, com 22km!!!  E com teto de vidro!!!
fabiohinoue
fabiohinoue
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por Platzeck Seg 09 Out 2017, 09:07

Obrigado pela dica fabiohinoue, mas esta da Agantgarde é com interior vermelho e não gosto muito, estou vendo outras duas, uma com teto de aço e outra com teto de vidro. Mas as dúvidas são muitas, pois as duas estão com o mesmo km e bem conservadas, só que a de teto de aço é único dono e é perto de casa, e a de vidro já está no terceiro dono e fica 1000km de casa. Dúvida cruel!!!!
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por fabiohinoue Seg 09 Out 2017, 10:52

Estou adquirindo uma tbm, porem o modelo mais humilde ( slk 250 ), hehehehee.... e o teto de vidro é um requisito para minha escolha. Principalmente por conta dos cometários já lidos aqui no post. 

Embora se eu já tivesse tido algum outro modelo com teto de aço e zero problemas, talvez não seria tão determinante este ponto para minha escolha. 
Dificil... rsrs
fabiohinoue
fabiohinoue
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por Platzeck Seg 09 Out 2017, 10:54

Boa sorte na compra Fabiohinoue    teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 524144009
Platzeck
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por fabiohinoue Seg 09 Out 2017, 11:00

Tks!!! Para nós na verdade!!!   Smile
fabiohinoue
fabiohinoue
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por AEP Seg 09 Out 2017, 11:41

Bom dia Paulo!

Notícias da ação?
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Capota empenada pelo sol

Mensagem por Nunoparreirita Qua 23 Jun 2021, 07:54

Bom dia amigos, 
Precisava da vossa ajuda 
Sou de portugal

Tenho um slk 250 e comecou a empenar com o sol..
Fui a mercedes e realmente eles tem conhecimento da situacao e sabem qual a solucao para tal.. 

Mas nao se reponsabilizam o valor da troca e enorme 2700 euros

Gostava de ajuda ... o que devo fazer ..

Se comunico co a mercedes na alemanha , o que devo dizer 

Agradecia a vossa ajuda  

Cumprimentos nuno conceicao
Nunoparreirita
Nunoparreirita
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/06/2021
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por Sergio59 Qua 23 Jun 2021, 15:47

No You Tube tem uma empresa que diz solucionar o problema nas capotas que empenam sob o sol, digitem: Mercedes Benz SLK 250 W172 Reparo no teto Germany Motors, Germany Motors deve ser o nome da oficina e assim deve ser fácil encontrar no Google ou no próprio vídeo tem o contato da empresa.
Sergio59
Sergio59
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/02/2015
Idade : 65

Nunoparreirita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por Nunoparreirita Qua 23 Jun 2021, 18:03

Obrigado amigo , mas para mim nao vai dar ... mas mesmo assim vou perguntar ,para ver se me fazem ca em portugal
Nunoparreirita
Nunoparreirita
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/06/2021
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

teto - (R172): Capota empena ao ficar no sol - Página 2 Empty Re: (R172): Capota empena ao ficar no sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos