Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

+8
scarela
fbl
Nilton
paulo brito
JF2015
AEP
Ulysses V8 Benz
MBWagen
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por MBWagen Sex 12 Jun 2015, 14:03

Alguém sabe dizer qual a fábrica de origem dos W205 importados para cá?

Pergunto pois acabei de ler que os vendidos na Argentina saem da fábrica de East London na África do Sul e não de Bremen.

Abs,


Guilherme
MBWagen
MBWagen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 12 Jun 2015, 14:55

Hoje mesmo comentei isso num outro tópico, que não fazia muito sentido os carros fabricados em países com mão inglesa virem para o Brasil. Em tese para facilitar a produção deveriam ir para onde o pessoal prefere o volante do lado errado hehehe...

Mas em breve as 205 virão do interior de SP mesmo.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por MBWagen Sex 12 Jun 2015, 18:25

Coincidência! Mas então elas vem da África do Sul?

Abs
MBWagen
MBWagen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por MBWagen Sex 12 Jun 2015, 18:29

Hum... achei o tópico!

Então de fato o Brasil também é abastecido (pelo menos em parte) pela África do Sul até que fique pronta a planta de SP.

Muito fraca a imprensa brasileira que não deu atenção a esse ponto.

Abs
MBWagen
MBWagen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por AEP Sex 12 Jun 2015, 18:31

Faz total sentido a informação do Ulysses. Em tese, não faz sentido virem para o Brasil da África do Sul. Duas linhas distintas não é algo que otimiza a produção.

As de lá deveriam ir para Japão, Austrália, Inglaterra...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por JF2015 Sáb 13 Jun 2015, 03:07

Bom, um confrade já disse no tópico mencionado pelo Ulysses que o w205 dele veio da África do Sul... Basta tirar uma fotinho da plaqueta e postar aqui e acaba a dúvida nossa. 

De todo modo, eu também já li que uma parte das Classe C vendidas aqui viriam da África do Sul. O pior que eu li isso depois de fechar negócio na minha, mas antes de retirar! Pensei "óbvio que a minha vai ter vindo de lá... lei de Murphy" kkkk. Mas não... Porque até pode ser a mesma coisa na pratica, mas o efeito psicológico com certeza não hehehe
Cheguei na CSS e já fui logo olhando a plaqueta! Laughing

Abraços!
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por paulo brito Sáb 13 Jun 2015, 07:23

Não vejo a menor diferença em função do pais de origem. A Mercedes monta carros em inúmeros locais além da Alemanha, e a qualidade do produto é a mesma.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por AEP Sáb 13 Jun 2015, 10:28

Exatamente! Até porque, muitas peças também não são feitas na Alemanha - até para as montadas por lá!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por JF2015 Sáb 13 Jun 2015, 19:52

Bem, na minha opinião, como eu disse e concordando com vocês , na pratica é a mesma coisa.

Mas é mais legal a origem ser Alemanha, que é o país de origem da MB, do que qualquer outro país, na minha opinião, claro.

As montadoras não costumam mesmo alardear de onde veem seus carros, exceto, claro, quando se trata de montadora "estrangeira" (todas são, mas me refiro às outras exceto VW, FIAT, GM, FORD), quando produzem no Brasil. Aí, vale a pena para elas divulgarem, pois passa confiança ao consumidor quanto a pecas de reposição, mão de obra, etc.

Audi A3 vem da Hungria, Q3 da Espanha, VW Passat e Tiguan da Alemanha, Fusca e Golf do México, sendo que Golf antes vinha da Alemanha. Em comum, excelentes carros, todos com o mesmo motor, com diversas calibrações. Mas há pequenas características (que não vem ao caso) que mostram que um carro veio de um ou outro país, até pelo destino final da maioria da produção de determinado país (ex: México manda muito pros EUA, há diferença sutil de acabamento e equipamentos entre Golf alemão e Golf mexicano).

Na MB, se virá de Iracemapolis ou se Alemanha ou África do Sul, como já foi Juiz de Fora ou poderia ser dos EUA, nao faz realmente diferença. Mas um MB com plaquinha ALEMANHA é mais legal (NMHO).

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por JF2015 Sáb 13 Jun 2015, 19:55

Opa... Quanto ao assunto do tópico e a pergunta do MBWagen, aí já não sei se alguém ai tem a resposta certa. Definitivamente há w205 vindo da Alemanha e, aparentemente, há também vindo da África do Sul. Não há exclusividade de um único local de produção, ao que parece

Abraços.
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por Nilton Sáb 13 Jun 2015, 20:26

Duas W205 comercializadas no Brasil no lançamento em 2014: uma fabricada na Africa do Sul e outra na Alemanha. Na etiqueta aparece type 204, não sei porque, mas são fotos de W205. Uma delas foi tirada por mim na ccs Divena: 
(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil 10n8enb
(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil 2816fz8
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por JF2015 Sáb 13 Jun 2015, 21:01

Nilton, perfeito!

E agora que vi as fotos me lembrei delas, mas posso estar enganado. Essas fotos já foram postadas aqui no fórum? Até houve uma discussão sobre o por quê da segunda plaqueta não ter a marca da estrela e a diferença do peso se não me engano.

Tentei buscar mas não encontrei (nessas últimas semanas tenho lido tantos tópicos aqui que até me confundo às vezes...).

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por fbl Seg 15 Jun 2015, 17:58

Concordo que a qualidade tem que ser a mesma (assim espero...) mas também acho que a placa "Made in Germany" é minha preferência, hehehe.
Vou verificar na minha e retorno.
fbl
fbl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/12/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por scarela Ter 16 Jun 2015, 03:49

Se não me engano o Brasil já exportou MB com direção na direita. Me recordo de algumas CLC que "caíram da cegonha" a venda por aí, com mão inglesa. No quesito sentido de produção não vejo diferença não.

Muitos carros vendidos no Brasil são fabricados no México ou Argentina quando deveriam vir da Europa ou Ásia. É a tal da globalização. Não me importaria em ter uma MB fabricada na RSA se esta entregar o mesmo padrão construtivo e de segurança.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 16 Jun 2015, 12:59

Outra curiosidade daquelas fotos das plaquetas: as iniciais do chassi não deveriam ser diferentes por conta do país onde foram produzidas?

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por Christiano Ter 16 Jun 2015, 19:32

Ulysses,

Os três primeiros caracteres do VIN indicam o continente, o país e o fabricante, neste caso:
WDB: Daimler-Benz
WDC: Daimler-Chrysler
WDD: Daimler AG
WDF: Classe V

Do quarto ao oitavo caractere é o da série, estilo da carroceria motorização e sistemas de segurança.

O nono caractere é um dígito verificador do fabricante.

O décimo caractere é o ano de fabricação.
C: 2012
D: 2013
E: 2014
F: 2015
G: 2016

O décimo primeiro caractere é a planta de produção:
A, B, C, D, E: Sindelfingen (automóveis)
F, G, H, T: Bremen (automóveis)
J: Rastatt
I, K, L, M, N: Woerth (ônibus e caminhões)
P, R, S: Dusseldorf (veículos comerciais leves)
R: Africa do sul (automóveis)
U: Manneheim (ônibus)
V, W: Gaggenau (unimog)
X: Graz
T: Karmann
V: Valmet Automotive, Finland
M: Woking, England (SLR)

Do 12 ao 17 o número de produção de cada modelo

Os veículos comerciais apresentam outros significados.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por JF2015 Ter 16 Jun 2015, 22:31

Informação completa é isso ai!
Abraços!
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 17 Jun 2015, 12:43

Muito bem explicado!

Mas mesmo assim eu continuo na dúvida: se o carro foi fabricado na Africa do Sul, o código do país deveria ser diferente, mesmo sendo o mesmo fabricante. Por exemplo, os VW feitos no Brasil são "9BW", os feitos no México são "3VW" e na Alemanha "WVW".

Por falar nisso, os códigos de países e regiões (1º dígito) são:
A a H > África
J a R > Ásia
S a Z > Europa
1 a 5 > América do Norte
6 e 7 > Oceania
8 a 0 > América do Sul

Por essa lógica as MBs deveriam ser ADD ("A" é para a África do Sul) e não WDD, acho.

Apenas para completar, a MB mantém também o "número de chassi", aquele que vem no formato WDB AAABBB CD EEEEEE onde:

AAA > chassi (107, 124, 126, 204, 205, etc)
BBB > motorização (024, 044, 030, etc)
C > transmissão automática (1) ou manual (2). Não sei se a CVT e a AKS tem código separado.
D > motor a gasolina (2) ou diesel (3). Deve ter algum código para os híbridos e agora os flex tb, mas eu não sei qual é...
E > número sequencial de fabricação

Esse número vem no datacard e até o início dos anos 90 era o mesmo do VIN.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por JF2015 Qua 17 Jun 2015, 22:15

Ulysses,

Sou meio leigo. A sequência do chassi respeita a mesma regra pra todas as fabricantes? Porque pelo que você explicou o local de produção dos VW fica nos primeiros algarismos ou números, ao passo que na MB essa indicação seria apenas no 11° dígito, como explicou o Christiano. Sendo assim, vocês dois estariam corretos, uma pra cada fábrica (a explicação do Cristiano bate com as duas fotos postadas). No caso da MB, o segundo digito indica o país, mas não de produção, mas de origem da empresa (por isso é sempre D, imagino que Deutschland, Alemanha). 

Mas posso estar falando bobagem... Não conheço mesmo esse sequencial, estou me baseando no que vocês dois falaram.

Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 18 Jun 2015, 13:53

Pois é, precisa ver o quê prevalece: se é o país de origem da montadora (eu acho que não) ou o país onde o carro é montado (faz mais sentido).

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por Daniel Ulisses Da Meda Qui 18 Jun 2015, 19:36

Ola Pessoal,

Desculpe a demora no retorno.
Foi eu que mencionou no outro tópico ao colega JF2015 sobre a plaqueta da minha C200 W205 ter sido montada na África do Sul. Confesso que me senti um tanto estranho ao ver aquilo. Mas já passou.
Vou lá tirar uma foto e postar aqui.
Vou também tirar uma foto daquele papel que acompanha o carro colado ao vidro durante o transporte do mesmo até o Brasil.

Só de curiosidade, se alguém tem uma C200 W205 ai que foi fabricada na Alemanha (Bremen se não me engano), poderiam confirmar se possuem o descanço do braço central e rebatimento dos bancos trazeiros?

Abraço

Daniel Da Meda
Daniel Ulisses Da Meda
Daniel Ulisses Da Meda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/06/2015
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por Daniel Ulisses Da Meda Qui 18 Jun 2015, 20:31

Seguem as imagens que mencionei anteriormente:

Etiqueta da Porta
(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil 2w5p0rs

Identificação Transporte
(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Rw6tub

Abraço

Daniel
Daniel Ulisses Da Meda
Daniel Ulisses Da Meda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/06/2015
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por JF2015 Sex 19 Jun 2015, 00:52

Daniel,
Só pra não ficar sem resposta aqui, embora eu já tenha falado no outro tópico: infelizmente não tem o apoio de braço e rebatimento no banco traseiro.
Abraços
JF2015
JF2015
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por Daniel Ulisses Da Meda Sex 19 Jun 2015, 08:29

É uma pena não ter Estes itens. Encosto que não rebate então fazia muito, muito tempo que eu não via. Por mim, poderiam tirar o Park Assist e adicionar esses dois itens que eu sairia no lucro. Mas é modinha no Brasil esse tal de Park Assist.
Daniel Ulisses Da Meda
Daniel Ulisses Da Meda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/06/2015
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por Nilton Sex 19 Jun 2015, 13:46

Depois de quase tudo esclarecido, ainda permanece a dúvida: porque Typ: 204 quando a carroceria é W205? Foge ao padrão de todas as etiquetas de outras carrocerias que eu já observei.
Nilton
Nilton
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W205): Fábrica de origem da Classe C  importada para o Brasil Empty Re: (W205): Fábrica de origem da Classe C importada para o Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos