Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

5 participantes

Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por wlemes Qui 28 maio 2015, 09:52

Pessoal

Primeiro começo com um desabafo... O que era para ser um SONHO realizado têm se tornado um PESADELO!!! 

A B200 que comprei pode estar mecanicamente impecável mas todo santo dia surge alguma coisa para arrumar (e faz 2 semanas)

Bancos, Palheta, Difusor de Ar, Tapete... O pedido do dia é: Sensor de Chuva...

Hoje está chovendo em SP... E quando coloquei na posição 1... ele limpa uma vez e dps NUNCA mais... Ou coloco no 2 (o que com chuva fraca é mto) ou fico apertando o maldito botão para limpar manualmente. 

Alguém já teve problema? Sei que o sensor deve ficar na caixa atrás do retrovisor mas não parece nada fácil de mexer...
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por wlemes Qui 28 maio 2015, 15:32

Levei na AVANTI em SP (perto do trabalho) e ele identificou que o parabrisa foi trocado e que a instalação aparentemente nao ficou perfeita (do sensor). Abrimos e o sensor é gelatinoso, como para grudar no vridro (e obviamente ler perfeitamente). No meu caso, o sensor não está perfeitamente alinhado. O João da AVANTI disse que não sabe resolver e me recomendou levar em uma loja que cuida de vidros para que possa revisar.

A boa notícia é que o sensor provavelmente está OK (o sensor de luz está perfeitament operacional) 

Resumindo. Mais um pesadelo para resolver! Sad

Apenas para info: Sensor NOVO custa 800 reais.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por Epicco Qui 28 maio 2015, 15:56

É por isso que se recomenda uma inspeção cuidadosa no veículo usado quando de sua compra. São detalhes que passam desapercebidos e até esquecidos que causam muitos aborrecimentos a posteriore.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por wlemes Qui 28 maio 2015, 16:14

Pois é... O problema é esse... Verifiquei quase tudo... o QUASE é q está aparecendo... Nos sensores por exemplo... testei a luz... mas sem chuva. como iria testar o de chuva? 

No banco, a mesma coisa... testei tudo, mesmo o encosto (q nem sabia q existia)... 

Mecanicamente o carro "parece" perfeito... Andei várias vezes antes de fazer negócio, consultei a Avanti, levantei chassi... TUDO OK. 

Na minha lista já são:

- Difusor de Ar Central (desmanchou por dentro) - Trocado!
- Palhetas Dianteiras riscando vidro - Trocado
- Carro puxando para esquerda: Alinha/Balanc/Geometria - Feito!
- Barulhinhos internos: OK! Lubrifiquei o carro todo! - Feito!
- Pintura: Fiz cristalização - carro parece zero - Feito!
- Encosto de cabeça - PARA FAZER
- Sensor Chuva - PARA FAZER
- Troca do Sensor de Estac. - PARA FAZER

Sinceramente... to quase arrependido de ter pego o carro! Sad
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por AEP Qui 28 maio 2015, 17:07

Confrade:

Não acho que os problemas listados são algo fora do esperado não.

1. Alinhamento e balanceamento é periódico,
2. Barulhos internos é comum em carros importados quando conhecem nosso asfalto,
3. Palhetas: tem prazo de validade mesmo,
4. Pintura: de tempos em tempos tem que haver manutenção,
5. O que sobrou, está, na minha opinião, na margem. 

Carro perfeito, hoje em dia, nem zero.

Fique tranquilo e curta seu grande carro!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por wlemes Sex 29 maio 2015, 09:54

Amanhã irei levar em um instalador de vidros (Car Glass da vida ou outros) para ver se ele pode me ajudar com isso... Para mim, o sensor está Ok. Só não funciona porque não está perfeitamente em contato com o vidro ocasioando que o sensor não vê nada para funcionar...
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 29 maio 2015, 11:54

O sensor pode ser eliminado do sistema e com isso a primeira posição da alavanca passa a ser um temporizador comum. Já vi isso em algumas MBs mais antigas. Mas isso como último recurso caso não se consiga fazer o sensor original funcionar.

Eu também não acho que o carro tenha uma penca de defeitos... vc não sabe o que é uma MB bichada, hehehe...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por wlemes Sex 29 maio 2015, 12:21

Ulysses... Concordo... Acho q tem mtos carros bem piores... Inclusive na procura das Bs... vi algumas q pareciam que iam desmontar... 

Mas nada supera os AUDIs.... Qdo ainda cogitava Audi, fui ver alguns e MEU DEUS... carros acabados...  Vi carro inteiro "fosco" batendo tudo... Uma maravilha hehehehe

Foi quase impossível achar um Audi 2009 que estivesse inteiro... Dps o seguro era o preço de um rim. 

Sobre o sensor, nas B200 não tem nada que indique que possa ser desativado. Se não resolver, ou troca ou fica no esquema de acionar manual ou deixar na primeira velocidade.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por wlemes Sex 29 maio 2015, 12:26

Desmontar o sensor é relativamente fácil, mas o sensor de chuva é o mesmo de luz... Se desativar um, você perde o outro. 

Este é um problema complicado... Eu acho que, ninguém fora da MB vai querer colocar a mão... O João da AVANTI (cara 10 aliás) tentou me ajudar e foi ele que sugeriu a loja de vidros, mas vai saber né... fiquei sem opção.... 

Provavelmente nunca vou usar o sensor pq acho q todos os carros são burros neste sentido, mas a idéia de estar lá e não funcionar me deixa puto! É o mesmo caso com o encosto de cabeça do banco q não sobe...  Está lá, não vou usar, mas queria ter funcionando.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por wlemes Sáb 30 maio 2015, 22:35

CASO RESOLVIDO!!!!

Desmontei o sensor e usamos silicone líquido (recomendação de um instalador de vidros).. O sensor voltou a "ter contato" com o vidro... Sensor funcionando de novo!

Fiquei tão feliz que faltei abraçar o cara! (Só que não)

Note que são vários sensores presentes...  Luz, Chuva e vários outros sensores de infra - possivelmente, para chuva tmb..
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por walter paiva Dom 31 maio 2015, 09:10

Está vendo! Foi uma coisa simples.
Obrigado pelo retorno com o problema solucionado.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por wlemes Dom 31 maio 2015, 20:29

Problemas DESREVOLVIDO e RESOLVIDO de novo.

Hoje o sensor parou de funcionar de novo. Ao abrir notei que o silicone liquido acabou vazando e não ficou na área gelatinosa...

O que eu fiz? Limprei a área do vidro... Desmontei o sensor (o que é fácil) e lavei com água e sabão a área gelatinosa (para tirar a gosma do silicone) Comprei fita dupla face transparente 3M e fiz 3 cortes... 2 em L (para cobrir os sensores de chuva e um pequeno circulo para cobrir o sensor de luz. Dessa maneira, o sensor grudou perfeitamente no vidro... Resultado? Sensores OK! Falta testar o sensor de luz pq com lanterna não funciona... 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Provavelmente tudo Ok. Amanhão vou saber se teve algo de errado com a LUZ.

PS.: Cortar essa fita dá uma trabalho desgraçado! Precisa colar um dos lados em um vidro (fiz em um copo) cortar... Retirar fita verde e delicadamente transportar para o sensor na posiçao correta! É bem cirurgico!!!

Além disso na hora de colocar o sensor ele vai literalmente grudar no vidro... Sem possibilidade de manobra. Então, ao colocar, seja cirurgico porque se errar, volta a estaca zero de novo! 

No meu caso, consegui colocar de primeira e travar com a presilha de metal...

PS 2.: Cuidado com a caixa do sensor... A gelatina é bem sensível... NÃO pode brincar ali.... Ao lavar (pq tava nojento com o silicone) eu tirei os sensores (é uma peça encaixada bem simples)... e lavei delicadamente com sabão

Trabalho total: 30 minutos (remover, limpar, corte de fita e instalação)
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser? Empty Re: (T245): Sensor de chuva com problema - o que pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos