Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dúvida - Abertura das rodas traseiras

3 participantes

Ir para baixo

(W168): Dúvida - Abertura das rodas traseiras  Empty (W168): Dúvida - Abertura das rodas traseiras

Mensagem por c1minelli Ter 05 maio 2015, 11:29

Olá! Sou novo no fórum, tenho minha baby faz cerca de 1 ano, bem conservadinha, modelo 2005...
Porém tem algo que sempre me perturbou desde a aquisição, levei para fazer um alinhamento e logo constatei que as rodas traseiras estavam (bem) desalinhadas. O mecânico não quis fazer o serviço dizendo que seria possível que os rolamentos traseiros estourassem, levei num especializado e ele "ajeitou" utilizando um maçarico (não sei o nome deste procedimento) e deixou a roda com cerca de 1º "pra fora" (aberta), e desde então fico constantemente com uma pulga atrás da orelha em relação a este fato ( o procedimento ficou em 600 reais)

Daí vai a minha dúvida: Vi em um outro tópico um usuário dizendo que as rodas traseiras realmente têm uma abertura mais acentuada, qual seria esta abertura? Vi respostas com 1º e com 1,5º negativos, gostaria de saber se estes são realmente os valores recomendados. Gostaria de saber também se caso as rodas traseiras da minha baby "abram" mais do que este limite, qual seria uma solução além desta que o mecânico fez? Ouvi falar sobre retífica do eixo traseiro, seria este o procedimento feito na minha baby ou é outra coisa? Como é feito? Desde já obrigado!
c1minelli
c1minelli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dúvida - Abertura das rodas traseiras  Empty Re: (W168): Dúvida - Abertura das rodas traseiras

Mensagem por walter paiva Ter 05 maio 2015, 12:23

O que até hoje vi desalinhar as rodas traseiras no Classe A é o desgaste/quebra dos rolamentos nos braços. Estes rolamentos são os mesmos da palio weekend que usa o mesmo sistema de rolamentos ao invés de buchas de borrachas.

Os valores são os que estão neste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dúvida - Abertura das rodas traseiras  Empty Re: (W168): Dúvida - Abertura das rodas traseiras

Mensagem por enproj Qua 03 Jun 2015, 15:20

a minha está bem aberta também, passou do limite, o mecânico me falou que tem que trocar esses rolamentos traseiros ...citados pelo Walter paiva ai acima ... aqui ficaria uns 500 reais ... agora pessoalmente não acho uma boa ficar metendo maçarico pra ajeitar, melhor trocar os rolamentos e deixar original ....
enproj
enproj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/10/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dúvida - Abertura das rodas traseiras  Empty Re: (W168): Dúvida - Abertura das rodas traseiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos