Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

3 participantes

Ir para baixo

(W168):  Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático  Empty (W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

Mensagem por hittokiri Seg 27 Abr 2015, 15:06

fala pessoal
boa tarde !

Poderiam me ajudar por favor?

Seguinte,comprei um classe A para arrumar, inicialmente o problema dele era o AKS que estava com problemas de engate de marcha, porem ao chegar em minha casa de guincho, ele tambem apresentava o pedal do acelerador "bobo", o acelerador só funcionava após segurar o mesmo fundo, ai depois de alguns segundo a aceleração aparecia. Foi detectado problema no modulo de injeção do carro.
Alguns meses correndo atras de modulo e reprogramação o resultado foi o seguinte:

Módulo AKS, o mesmo foi reformado completamente, engate de marchas OK.
Modulo de injeção: Eu mandei arrumar o modulo de injeção porem o mesmo estava com os pinos todos amassados ( comprei ele de um Mexânico) não houve concerto, comprei um outro modulo, mandei reprograma-lo como modulo de semi automatica, reprogramei chave e centralina para o novo modulo, coloquei ele em meu carro e o pedal bobo continuava.

Após inumeras tentativas descobri que o problema estava nos plugs do modulo, o mexanico alem de "ESTRAGAR" com o módulo, ainda "ESTRAGOU" com os plugs, com os espaços amassados e fios remendados, comprei plugs de outro classe a, que ja veio até com os plugs dos bicos, foi feita a instalação dos novos plugs e pumba, acelerador voltou ao normal.

Porem estou tendo outro problema com o carro.

Ao ligar ele o mesmo fica com o motor "galopando" falhando, quando aperta o acelerador ele falha como se hovesse falta de combustivel, ai quando o giro sobe ele para de falhar, foi feito troca de velas, limpeza de bicos, troca de filtro de AR, foi feito testes e a Bobiba esta OK.
O curioso é que andando com o carro, após ele ter esquentado bem ai ele para de falhar a aceleração em baixa rotação e fica quase normal.
Porem quando ele esta frio, ele falha em baixa rotação, chega até a morrer nas primeiras vezes da partida.

Alguem sabe dizer qual o possivel defeito?

Estou pensando em bomba de combustivel ou até mesmo TBI.

Não sou mecanico, porem tenho bons conhecimentos em mecanica e faço tudo em minha casa, vou começar curso de mecanica mês que vem com especialização em cambio automatico.

Muito Obrigado pela ajuda de todos.


Última edição por AEP em Sáb 01 Out 2016, 11:28, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : trocadas a palavras chulas pelas palavras entre aspas e em maiúsculas.)
hittokiri
hittokiri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168):  Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático  Empty Re: (W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

Mensagem por Epicco Seg 27 Abr 2015, 16:06

Faltou você dizer o ano/modelo do Classe A.

Em princípio verifique estado da mangueira rabo de porco. Se ela estiver ok, verifique a limpeza do corpo de borboleta.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168):  Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático  Empty Re: (W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

Mensagem por hittokiri Seg 27 Abr 2015, 16:14

Opa Epicco, obrigado pela edição no post e desculpe pelas palavras.

Ano: 99
Modelo: Classic
Cambio: Semi automatico.

A mangueira rabo de porco esta OK, fiz limpeza nela e esta em bom estado.

Quanto ao TBI, joguei limpa tbi nele no final de semana, porem vou dar uma limpada mais a fundo pra ver se melhora.

Obrigado
hittokiri
hittokiri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168):  Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático  Empty Re: (W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

Mensagem por Epicco Seg 27 Abr 2015, 16:17

Esse carro tem sistema MAF, qualquer entrada falsa de ar fará o carro apresentar falhas ou inconsistência no funcionamento.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168):  Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático  Empty Re: (W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

Mensagem por hittokiri Qui 30 Abr 2015, 09:25

Entendi, vou verificar isso tambem, mas estou pensando em ser o TBI mesmo, pela aceleração que ele esta, as vezes quando liga ele fica acelerado.
Meu pai informou que aonde mandei arrumar os modulos ( acabei levando o carro tambem) o cara trocou meu TBI ( antes de eu levar o carro, mesmo com o modulo com problemas, a marcha lenta dele era perfeita).

Alguem sabe se o TBI da classe A 2003 160 classic serve na 99 160? temos uma 2003 e uma 2004 em casa, iria retirar pra testar no meu.
hittokiri
hittokiri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(W168):  Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático  Empty Re: (W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

Mensagem por Kanduxo Sáb 02 maio 2015, 22:02

O pessoal poderá explicar melhor, mas creio que pelo 99 ser MAF e os 2003 e 2004 serem MAP, os TBI devem ser diferentes, mas não tenho certeza.
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W168):  Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático  Empty Re: (W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

Mensagem por Epicco Dom 03 maio 2015, 08:20

As TBI dos modelos com MAP tem incorporado em seu corpo o modulo MSM, enquanto o modelo com MAF o módulo MSM vai instalado na linha da entrada de ar pelo fato de incorporar o MAG.
Não são intercambiáveis.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168):  Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático  Empty Re: (W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos