(W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

Mensagem por hittokiri em Seg 27 Abr 2015 - 15:06

fala pessoal
boa tarde !

Poderiam me ajudar por favor?

Seguinte,comprei um classe A para arrumar, inicialmente o problema dele era o AKS que estava com problemas de engate de marcha, porem ao chegar em minha casa de guincho, ele tambem apresentava o pedal do acelerador "bobo", o acelerador só funcionava após segurar o mesmo fundo, ai depois de alguns segundo a aceleração aparecia. Foi detectado problema no modulo de injeção do carro.
Alguns meses correndo atras de modulo e reprogramação o resultado foi o seguinte:

Módulo AKS, o mesmo foi reformado completamente, engate de marchas OK.
Modulo de injeção: Eu mandei arrumar o modulo de injeção porem o mesmo estava com os pinos todos amassados ( comprei ele de um Mexânico) não houve concerto, comprei um outro modulo, mandei reprograma-lo como modulo de semi automatica, reprogramei chave e centralina para o novo modulo, coloquei ele em meu carro e o pedal bobo continuava.

Após inumeras tentativas descobri que o problema estava nos plugs do modulo, o mexanico alem de "ESTRAGAR" com o módulo, ainda "ESTRAGOU" com os plugs, com os espaços amassados e fios remendados, comprei plugs de outro classe a, que ja veio até com os plugs dos bicos, foi feita a instalação dos novos plugs e pumba, acelerador voltou ao normal.

Porem estou tendo outro problema com o carro.

Ao ligar ele o mesmo fica com o motor "galopando" falhando, quando aperta o acelerador ele falha como se hovesse falta de combustivel, ai quando o giro sobe ele para de falhar, foi feito troca de velas, limpeza de bicos, troca de filtro de AR, foi feito testes e a Bobiba esta OK.
O curioso é que andando com o carro, após ele ter esquentado bem ai ele para de falhar a aceleração em baixa rotação e fica quase normal.
Porem quando ele esta frio, ele falha em baixa rotação, chega até a morrer nas primeiras vezes da partida.

Alguem sabe dizer qual o possivel defeito?

Estou pensando em bomba de combustivel ou até mesmo TBI.

Não sou mecanico, porem tenho bons conhecimentos em mecanica e faço tudo em minha casa, vou começar curso de mecanica mês que vem com especialização em cambio automatico.

Muito Obrigado pela ajuda de todos.

Última edição por AEP em Sab 1 Out 2016 - 11:28, editado 3 vez(es) (Razão : trocadas a palavras chulas pelas palavras entre aspas e em maiúsculas.)

hittokiri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10

Re: (W168): Motor falhando em baixa rotação - modelo semiautomático

Mensagem por Epicco em Seg 27 Abr 2015 - 16:06

Faltou você dizer o ano/modelo do Classe A.

Em princípio verifique estado da mangueira rabo de porco. Se ela estiver ok, verifique a limpeza do corpo de borboleta.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil

Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6794

Mensagem por hittokiri em Seg 27 Abr 2015 - 16:14

Opa Epicco, obrigado pela edição no post e desculpe pelas palavras.

Ano: 99
Modelo: Classic
Cambio: Semi automatico.

A mangueira rabo de porco esta OK, fiz limpeza nela e esta em bom estado.

Quanto ao TBI, joguei limpa tbi nele no final de semana, porem vou dar uma limpada mais a fundo pra ver se melhora.

Obrigado

hittokiri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Epicco em Seg 27 Abr 2015 - 16:17

Esse carro tem sistema MAF, qualquer entrada falsa de ar fará o carro apresentar falhas ou inconsistência no funcionamento.

Epicco
Moderador

Epicco
Moderador
Moderador

Mensagem por hittokiri em Qui 30 Abr 2015 - 9:25

Entendi, vou verificar isso tambem, mas estou pensando em ser o TBI mesmo, pela aceleração que ele esta, as vezes quando liga ele fica acelerado.
Meu pai informou que aonde mandei arrumar os modulos ( acabei levando o carro tambem) o cara trocou meu TBI ( antes de eu levar o carro, mesmo com o modulo com problemas, a marcha lenta dele era perfeita).

Alguem sabe se o TBI da classe A 2003 160 classic serve na 99 160? temos uma 2003 e uma 2004 em casa, iria retirar pra testar no meu.

hittokiri
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Kanduxo em Sab 2 Maio 2015 - 22:02

O pessoal poderá explicar melhor, mas creio que pelo 99 ser MAF e os 2003 e 2004 serem MAP, os TBI devem ser diferentes, mas não tenho certeza.

Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3944

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Mensagem por Epicco em Dom 3 Maio 2015 - 8:20

As TBI dos modelos com MAP tem incorporado em seu corpo o modulo MSM, enquanto o modelo com MAF o módulo MSM vai instalado na linha da entrada de ar pelo fato de incorporar o MAG.
Não são intercambiáveis.

Epicco
Moderador

Epicco
Moderador
Moderador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: