Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

+15
Ulysses V8 Benz
jomafav
Antônio Elias
Marcos Santos
rodsbhmg
Daniel-SP
Trekker
AEP
EduBahia
Maluhy
Marcelo.
Epicco
mlvp
walter paiva
lucio bastos
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por Epicco Ter 18 Set 2012, 13:05

Nem precisa mandar e-mail, de uma olhada aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por Marcelo. Ter 18 Set 2012, 13:36

Pow legal !!!

A oficina pelas fotos parece ser bem organizada .

Aquele na ultima foto parecendo o Papai Noel a paisana é o Maluhy ?? Smile
Marcelo.
Marcelo.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por mlvp Ter 18 Set 2012, 16:30

Marcelo: o cara que tirou o meu motor de arranque cobrou de mão-de-obre 250,00 reais. Esse cara que cobrou 1000 só pode estar brincando. O mecânico que me fez o serviço tirou o motor de arranque retirando o coletor e tudo em volta (desconectando cabos, etc.) dá para fazer sozinho, mas dá trabalho sim.
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por Marcelo. Qua 19 Set 2012, 07:32

mlvp , em fim uma Luz no fim do túnel Idea Rolling Eyes Idea

É aquele negocio......... aqui na minha cidade os mecânicos estão acostumados a meche só em carro nacionais , dai aparece você numa Mercedes estacionando o carro na porta da oficina e vê os caras serrando os lábios e balbuciando alguma coisa sobre teu carro, dai não se pode esperar muito do orçamento que vão te passar. Neutral

Já vi gente falar :

" É dono de uma Mercedes pode cobrar caro que o dono tem dinheiro e pode bancar "

Se fosse uma Mercedes-Benz SLR McLaren igual a filho do Eike Batista ..... mais coitada da cotó, esta ate mais barata que os carros nacionais de mesmo ano de fabricação.... Sad


Marcelo.
Marcelo.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por Maluhy Qua 19 Set 2012, 08:53

Organizada nada,kakakaka, mas estou resolvendo isso e vem novidades por aí a partir de outubro,mas vou fazer uma postagem para o assunto...Very Happy
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por mlvp Qua 19 Set 2012, 14:22

Marcelo - comigo também acontece o mesmo, mas até que tive boas surpresas. Na dificuldade de encontrar mecânico especializado em Mercedes eu encontrei um mecânico no meu bairro, indicado por um amigo, que nunca, absolutamente nunca havia pegado um Classe A para nada, mas o cara é bom e entende de carro, então com ele, sem nenhum problema e serviço de primeira, já troquei amortecedores, os 4, correia do alternador (sem precisar abrir nada, sem baixar motor, sem nada disso... mas o coitado sofreu). Depois tive um problema nos freios e ele também resolveu, e agora este do motor de arranque também era marinheiro de primeira viagem em Classe A e fez o serviço limpo, ainda me fez grátia a troca da mangueira de combustível que estava com vazamento. Meu carro está 100% e só com mecânicos de 1ª viagem. Estou chegando a conclusão de que se o mecânico for bom, e tiver boa vontade, o trabalho acaba saindo, mas considero arriscado rs !
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por mlvp Qua 19 Set 2012, 14:24

Digamos que tenho coragem. Um outro agravante é que meu tempo é escasso demais para ficar correndo atrás de oficina especializada.

Estou com o seguinte pensamento: se este Classe A não tiver mais jeito, compro outro kkk
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por rodsbhmg Seg 01 Out 2012, 16:25

mlvp, tudo bem?

Cara estou com meu baby parado a 2 meses, de uma hora pra outra começou a fazer um barulho baixo, tipo galho preso em baixo do carro, eu parei o carro em um sinal de transito e arranquei até parar em um lugar seguro.

Depois disso, o carro nao da partida, da um tleck mas não gira o motor.

Não acendeu nada no painel, deu o barulho, eu andei uns 200 metros parei o carro, desliguei a chave, liguei de novo e NADA. morreu!!!!

Sorte que tenho um honda fit e estou andando com ele, mas estou querendo arrumar o meu e vender, infelizmente desanimei do carro, queria outro mas morro de medo de dar pepino, meu fit é automatico e nunca soltou 1 parafuso. alias só queimou até hj 1 lampada de freio traseiro.

mas vou voltar a mexer no baby daqui uns dias, vou levar no zé arthur aqui em BH e ve o que pode ser, ele me cobrou 350 reais para achar o problema, se eu autorizar o serviço ele faz um novo orçamento, agora se eu não for poder mexer no carro agora, só pago 350 e pego o carro de volta!

Se vc tiver novidades mande mensagens que eu mando daqui!
rodsbhmg
rodsbhmg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por Marcos Santos Qua 03 Out 2012, 19:20

Complicado isso, Rodrigo.
Tomara que dê tudo certo.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por Maluhy Qua 03 Out 2012, 22:42

" É dono de uma Mercedes pode cobrar caro que o dono tem dinheiro e pode bancar "

Se fosse uma Mercedes-Benz SLR McLaren igual a filho do Eike Batista ..... mais coitada da cotó, esta ate mais barata que os carros nacionais de mesmo ano de fabricação"

Eu cobro a MO proporcional ao trabalho e tempo gasto,não faz diferença nem o ano nem o valor do carro, fazer o arranque de uma C280 é mais barato que do Classe A,em termos de mão de obra.......Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por Antônio Elias Qui 04 Out 2012, 02:38

Rodrigo, seu classe A está parado há 2 meses por falta de mecânico, ou entendi errado? What a Face

Conheço o Zé Artur ex-Minasmáquinas e há pouco tempo atrás não tinha Star Diagnózis na oficina: agora, está cobrando R$ 350,00 para apresentar orçamento em Classe A? E isso com toda rede de boas oficinas multimarcas e com 2 especializadas competentes que existem em Bhte em condições de receber W168 com ferramental adequado e mão de obra preparada; e se desistir de realizar o serviço com ele, retira o carro provavelmente cheio de pó de minério do local da oficina, mas tem que pagar os tais 350 ... carro nacional ... sei ...
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por rodsbhmg Qui 04 Out 2012, 08:24

Fala Antonio, tudo bem!?

Não, como já havia postando no forum anterior, meu carro estragou a 2 meses atrás, mas como eu tenho um honda Fit eu deixei ele parado até passar meu casamento, que foi dia 22 de setembro. E você sabe que festa de casamento é igual mecanico quando ve uma mercedes, metem a mão achando que tu tem grana!

Agora que passou o casorio e as contas estão voltando ao normal , vou voltar a mexer, eu ja havia a uns 45 dias atras combinado com o Zé Arthur, ele tb disse que estava sem tempo por que a filha dele tb casou 1 dia antes do meu casamento e estava ajudando ela e estava sem tempo pra pegar novos serviços.

Ele me cobrou 350 pra tirar o motor de arranque, e ver se o problema é esse mesmo ou se é outro.

O anderson da NAF me cobrou 300,00 mas antes de ver o carro ja disse que por 8 mil ele refaz o motor, estranho né?

Se for motor travado, eu peço ele pra fechar tudo colocar no lugar e pago 350,00 se for outra coisa eu mando ele fazer e dai vai ser outro orçamento, entendeu?

Abraços!


Última edição por rodsbhmg em Qui 04 Out 2012, 08:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros digitação)
rodsbhmg
rodsbhmg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por mlvp Qui 04 Out 2012, 08:30

Rodrigo, ainda acho que ele está cobrando caro, salvo se ele resolver o problema do arranque no mesmo serviço. Não sei se meu mecânico barateiro me contaminou e estou achando tudo caro...
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por rodsbhmg Qui 04 Out 2012, 08:34

Mas sinceridade, eu to tão desanimado de mexer no carro, apesar de estar morrendo de saudades de dirigir ele.

O classe A tem boa aceleração e hj eu tenho um honda fit automatico , que acho o maximo, mas cambio CVT não tem como ser esportivo.

O ideal era como antes, durante a semana honda fit por causa de transito e fds o classe A.

Mas bora lá, ainda é só um pensamento mesmo.

Só vou ter como mexer nele mes que vem!
rodsbhmg
rodsbhmg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por Maluhy Qui 04 Out 2012, 08:35

Eu entendi isso?O camarada tem que tirar o arranque para saber se motor está travado?Question
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por rodsbhmg Qui 04 Out 2012, 08:47

Não, já tentamos girar o motor sem tirar o motor de arranque.

Um mecanico vizinho do meu sogro, viu o carro, pediu pra colocar a 5º marcha e tentou empurrar ele, dai ele falou, "é meu amigo tá parecendo que seu motor travou".

Dai fiquei apertado, vou ter que vender pra sucata...

Dai lendo no forum, eu vi que algumas pessoas não conseguia dar a partida por que os motores da correia poly-v tinham travado, e com isso coloquei etapas.

1º pedi o mecanico pra tirar a correia poly-v e tentar girar o motor com uma chave, (desculpe não sei o lugar que se gira) sei que foi perto da correia poly que ele tentou girar.

2º a minha esperança é que o motor de arranque tenha travado o volante do motor e por isso nao gira o motor.

Se não for nenhuma dessas duas opções certamente é o motor, dai meu amigo, sucata na certa, não justifica refazer um motor pelo valor do carro.

Bom a historia do defeito foi assim:

Estava indo ao shopping comprar um armario de cozinha pra minah nova casa, dai andando no freia/anda comecei a escutar um barulho baixo, tive que desligar o som do carro pra tentar ver o que era, parecia que tinha um galho de arvore agarrado em baixo do carro.
Como estava parado em um semaforo, arranquei e parei a uns 200 metros num lugar seguro, dai desliguei o carro e logo em seguida tentei dar a partida e nada, tudo funciona, luzes do painel, bomba de combustivel, mas na hora da partida, trava e a tensão começa a baixar até que corta a tentativa de ligar e a tensão volta ao normal.

Bom é este meu relato!
rodsbhmg
rodsbhmg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por jomafav Qui 18 Out 2012, 22:57

boa noite pessoal

comigo esta sendo um pouco diferente, o motor de partida estragou e eu mandei consertar. ficou otimo durante uns tres meses. mas agora, pelo menos uma vez por dia isso acontece: dou partida e ele vira pesado, ate a bateria perder a força e eu fico na mao, dai, dou um tempo, volto, ligo ele pega de primeira parecendo que o motor de partida esta novo.parecendo problema no motor de partida. so que na maioria das vezes ele pega de primeira. so de vez em qundo que da esse problema. alguem pode me ajudar ? me da uma dica do que pode ser ? esta acontecendo do jeitinho que eu narrei, sem tirar nem por.

obrigado

atenciosamente

jomafav
jomafav
jomafav
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por jomafav Qui 18 Out 2012, 22:58

me desculpem:

o meu carro e um classe A 99/99 semi-automatico.
jomafav
jomafav
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por Maluhy Sex 19 Out 2012, 00:28

Ainda pode ser o proprio arranque ,cabeamento ou bateria,qq bom eletricista diagnostica isso fácil....Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 19 Out 2012, 09:46

Tem cara de mau-contato, provavelmente no negativo...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por rodsbhmg Sex 19 Out 2012, 11:47

Maluhy e Ulysses, me tirem uma pequena duvida!

Percebi que está acontecendo uma coisa no meu classe A depois do acontecido que narrei na msg acima.

Vejam se vocês tem ideia do que pode ser:

Quando passo a marcha com o carro desligado sem ligar a chave posição "0" a marcha entram normal, mesmo sem pisar na embreagem.

Se ligo a chave sem dar partida no motor, não consigo engatar as marchas mesmo pisando na embreagem. E se deixo engatada com a chave desliga e ligo o carro, não consigo tirar ela para ponto morto, só forçando, a embreagem parece que não funciona.

Se o carro estiver desligado (chave posição 0) eu engato a primeira e depois ligo a chave sem dar partida não consigo desengatar a marcha, só se forçar e a embreagem não funciona. ela fica mole, posso soltar o freio de mao que o carro não mexe mesmo se pisar na embreagem.

Será que consegui explicar!?


Última edição por rodsbhmg em Sex 19 Out 2012, 11:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro explicação)
rodsbhmg
rodsbhmg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por jomafav Sex 19 Out 2012, 18:29

maluhy e ulisses



muito obrigado pelas dicas. vou levar no eletricista.



abraço a todos
jomafav
jomafav
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por rodsbhmg Qui 06 Dez 2012, 11:42

Mas me tirem um duvida, se fosse bateria ou cabos, quando girava o motor manualmente ele tinha que girar, e tentei girar ele manual e não consegui!

ou isso nao tem nada haver?
rodsbhmg
rodsbhmg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por rodsbhmg Ter 15 Jan 2013, 01:17

ate hj estou com meu carro parado, mas amanha ou quarta ele vai pro carlinhos da intercar. so estou esperando ele dar sinal verde. tomara que seja uma coisa simples e nao calço hidraulico. estou rezando pra ser coisa simples. saudade do meu possante.
rodsbhmg
rodsbhmg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por walter paiva Ter 15 Jan 2013, 01:18

Estou na torcida para que tudo de certo e você possa curtir seu Classe A

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato? - Página 2 Empty Re: Motor de arranque, alguem ja trocou e aonde encontro mais barato?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos