Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

+6
savinho
Epicco
Ulysses V8 Benz
walter paiva
evaldo
AEP
10 participantes

Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por AEP Qui 05 Mar 2015, 08:52

Ante um dúvida surgida de um confrade e a resposta do Walter Paiva, criamos o tópico.

Mensagem de origem:

 Re: (W168): Letra F no painel - possíveis problemas/sintomas

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático I_icon_minipost por mrfavro Ontem à(s) 10:26 am

Bom Dia!!!
Confrades preciso de uma ajuda.
tenho um oficina mecânica em São Mateus - SP, comecei a Mexer em Classe A ( W168 ) à uns 3 anos e nunca havia pego uma W168 com câmbio Automático, ja mexi em com outros carros com cambio automático e já faz uns 5 dias que estou com uma W168 190 Automática e ela me apresentou defeito no Módulo de Alavanca e um Código P1987 no scanner, bom troquei o conjunto de Alavanca Seletora e repassei no scanner a avaria de Alavanca sumiu mas o P1987 continuou, então resolvi tira o Módulo de Cámbio ( VGS ) e quando fui tirar o óleo saiu uma mistura de óleo e água, resolvi tirar o radiador e fazer teste para ver se não havia passagem de água do radiador para o cambio e vice versa, para minha tristeza e mão de obra perdida o Radiador já havia sido trocado mas não o óleo de cambio.
Devido a água misturada no óleo de Câmbio resolvi desmontar o Pacote de Válvulas porque havia água no seu interior.
mas ai começou o meu Problema, ao virar o corpo lentamente para retirar o excesso de óleo no corpo de válvulas para marcar onde fica as esferas, caiu umas 8 de aço e 1 de Plástico e não consegui ver de onde elas cairam, a questão é algum Confrade poderia me mandar uma imagem com os locais certos das esferas e se o Código P1987 poderia ser devido à água existente dentro do câmbio?
Desde já agradeço!
vou deixar meu Wattssap 11-94731-5926 ( Marcio - Mecânica Zambotti )"
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por AEP Qui 05 Mar 2015, 08:55

Resposta:

"Re: (W168): Letra F no painel - possíveis problemas/sintomas

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático I_icon_minipost por walter paiva Hoje à(s) 8:13 am

mrfavro,
Veja se estas imagens conseguem te ajudar".

Unidade de comando eletro-hidráulica
W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Fgs_110

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Fgs_1a10

1 Carcaça da caixa de mudanças     2 Parafusos         3 Pino de ajuste                          
4 Bujão de escoamento do óleo       5 Parafusos         6 Cárter do óleo
7 Vedação                                  8 Filtro de óleo    12 Unidade eletro-hidráulica de comando
14 Imã
Seletor de marcha - Posição de instalação
[size]


W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Fgs_210

10 Válvula seletora
11 Carcaça da caixa de mudanças
12 Unidade eletro-hidráulica de comando

[/size]
Locais das peneiras e válvulas de retenção na figura do canal
[size]

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Fgs_310

8 Peneira
9 Válvula de retenção de pressão
13 Cartucho de peneira

[/size]
Torques do cárter de óleo da caixa de mudanças automática
Bujão de escoamento do óleo no cárter 22 Nm
Parafuso do cárter de óleo na carcaça da caixa de mudanças 8 Nm

Carcaça da corrediça de comando
Parafuso do módulo de comando elétrico na carcaça da caixa de mudanças 8 Nm
[size]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil





[/size]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por evaldo Qui 15 Dez 2016, 13:40

Boa tarde, estou precisando saber, de onde é que vem corrente para alimentar o plug do módulofgs.
fio preto+ ta ok.
fio marron _ ta ok
fio amarelo com lista verde sem sinal(falta corrente)
A pergunta é, aonde ele tira o sinal de positivo para alimentar o módulo?
os fios verdes são de comunicação. Se alguém puder ajudar fico muito agradecido.
evaldo
evaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por evaldo Qui 15 Dez 2016, 13:50

Desculpa se não for o local apropriado para a pergunta, mas foi do meu ponto de vista o mais que se adequava. Boa tarde a todos.
evaldo
evaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por evaldo Qui 15 Dez 2016, 13:59

Esqueci de informar que não esta aparecendo no visor os nº das marchas,e que o módulo foi reparado e o rapaz que arrumou falou que esta faltando corrente no plug que alimenta o módulo(diz que tem que ter 2 positivos).
evaldo
evaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por walter paiva Qui 15 Dez 2016, 18:10

Evaldo, veja se ajuda:

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Md_mod10

1 - Linha de dados CAN (Alta) Controller Area Network
2 - Diagnose (Saída)
3 - Alimentação, terminal 87
4 - Massa de potência, terminal 31
5 - Condutor de estimulo CAN (baixo) - Controller Area Network

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por evaldo Sex 16 Dez 2016, 09:27

Bom dia, então não tem 2 positivos. Porque não aparece informação no display ou seja a posição das marchas? A minha internete esta muito ruim.
evaldo
evaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por walter paiva Sex 16 Dez 2016, 11:31

Pode ser a seletora de marchas (Modulo GEM).

Qual o código de erro que esta sendo informado através do scanner?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por evaldo Qui 05 Jan 2017, 15:42

Boa tarde e Feliz Ano Novo a todos os confrades. Então Walter eu recebi o módulo fgs recuperado e instalei e continua sem aparecer no painel, segundo o rapaz que arrumou o fgs disse que é só ligar a tomada da caixa que tem que aparecer se não é falta de alimentação(positivo são dois). Só hoje é que voltei de viagem e estou tendo acesso ao Forum.
evaldo
evaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por evaldo Sex 06 Jan 2017, 08:47

Não passou scaner recentemente.
evaldo
evaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por walter paiva Sex 06 Jan 2017, 09:00

Evaldo,

Esta andando normal ou só a indicação de marchas não aparece?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por evaldo Qua 11 Jan 2017, 11:59

Não indica nada e só 2º e ré
evaldo
evaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 11 Jan 2017, 15:41

Deve estar travado em modo de segurança.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por evaldo Qua 11 Jan 2017, 18:40

Com certeza. Como fazer pra destravar?
evaldo
evaldo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por Epicco Qua 11 Jan 2017, 19:41

Com o stardiagose. Considere a possibilidade do FGS não ter sido bem reparado.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por savinho Qua 11 Jan 2017, 20:40

a posibilidade de passar um carro com cambio semi automatico para totalmente automatico, e o que teria que acrescentar ?
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por Valderifs Qua 11 Jan 2017, 21:08

Quase impossível Bruno. Teria que trocar todo o agregado motor/caixa de marchas, o câmbio, o sistema de arrefecimento, o MAF, o imobilizador e o Code. Na verdade, você só se aproveitaria da carcaça e dos bancos do seu atual carro. Gastaria mais ou menos 8 mil reais para tudo, menos a mão de obra. Melhor comprar um automático 2004 por 15 mil reais, como eu vi aqui em São Paulo apenas 80 mil quilômetros.
Valderifs
Valderifs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 12 Jan 2017, 10:19

Seria bem mais simples mudar para câmbio manual. Seria preciso apenas colocar o conjunto de acionamento da embreagem. Eu lembro que tínhamos aqui no forum (ou foi no antigo, agora não tenho certeza) um relato de um confrade que fez a modificação.

De qquer forma tem o roteiro na internet. É uma adaptação relativamente comum.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por Alemãosilva Qua 05 Abr 2017, 11:10

Bom dia!
Há algum tempo acomapanho o fórum para "revitalizar" a minha 190 automática 2004, que ficou três anos guardada em uma garagem. Na época havia dado um problema no câmbio (entrado em F) e depois de muito mexer e pesquisar, dado os orçamentos absurdos passados por certos "mecânicos", descobri que ouve um vazamento do óleo da caixa, provavelmente devido à superaquecimento gerado pelo uso contínuo de água comum no radiador. Havia um vazamento no radiador, que na época foi consertado, mas não foi utilizado o aditivo correto (sequer foi). Daí a poucos dias passei no scanner, apareceu falta de pressão na caixa e avaria elétrica. Conclui o que expus anteriormente, e já encomendei todos os fluidos, filtros, óleos e juntas. Mas uma coisa ainda está me intrigando, pois pela sugeria que o óleo fez no motor conclui que ele saiu de uma válvula no topo da caixa, que parece uma tampinha de ventil um pouco maior, e ela está solta, gira livremente mas não sai do local. Procurei aqui no fórum sobre ela e não achei. Alguém poderia me informar de que válvula de trata, se minha conclusão foi correta e se é necessário trocar a mesma?
Alemãosilva
Alemãosilva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/03/2017
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Câmbio Classe A190 2004 Automatica elegance

Mensagem por Eurocar Sex 19 Jul 2019, 10:46

Bom dia, 

Estamos com um problema com esse câmbio , Quando colocamos no posição D ele já entra na 4° marcha e quando colocamos na ré ele estava normal mas ao movimentar o veiculo de ré constatamos m tranco no câmbio e a perca de força do veiculo , ao abrirmos o corpo de válvulas (que já foi mexido em outra oficina) constatamos varias peças montadas erradas , gostaríamos de receber um vista explodida do mesmo para averiguarmos eventuais peças fora de posições corretas. 
Desde já agradeço a atenção e aguardo retorno.
Atte
Adilson Santos
(61) 3026-0443
Eurocar
Eurocar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/07/2019
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por almeidamsa Ter 31 Jan 2023, 21:33

Confrades, boa noite.
Participei do procedimento da substituição do cambio automático para o manual numa A190.
Não é tão difícil, mas bem trabalhoso.
Há um mecânico em Guarulhos que faz este trabalho.
Forte abraço
almeidamsa
almeidamsa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

W168 - (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático Empty Re: (W168): Esquema de acesso ao câmbio automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos