(W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Ir em baixo

(W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por rubenjensen em Qua 29 Ago 2012, 19:19

Confrades!
No portal anterior havia um tópico sobre o assunto e infelizmente não temos mais acesso e como estou com este problema estou ressuscitando o tópico.
Vou relatar o que aconteceu. No inicio do inverno naqueles dias que fez temperaturas próximas a zero grau parou de funcionar o comando na chave de abrir e fechar as portas. Alguns dias depois funcionava bem pela manhã enquanto estava frio e durante o dia parava de funcionar.
Estou usando o comando no botão no painel para travar as portas, porém a porta traseira não esta trancando. Tenho que abrir a porta e acionar a tranca que tem na porta para permitir a abertura por dentro. Fecho a porta e esta fica trancada, quando abro uma das portas com a chave todas se destravam, inclusive a traseira.
O Stardiagnostics detectou EAM 163 545 54 32  codigo b1086 Bus CAN error de Comunicação AAM  Estado Memorizado

No tópico antigo foi relatado um defeito semelhante e o defeito parace que foi uma trava de uma das portas que não estava funcionando e parece que foi usada uma peça de Golf, se quem postou puder relatar novamente, ajudaria na busca de uma solução.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 145

(W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por rubenjensen em Seg 17 Set 2012, 21:07

Apesar de muitos terem lido o tópico ninguem deu nenhum palpite. O carro ficou uma semana em Poa para tentar encontrar a causa do defeito. Segundo o Eng. Marcio, não existe comunicação entre a chave e o modulo AAM2, todos os sistemas estão funcionando menos os comandos da chave, reprogramou a chave e funciona o primeiro comando dado, abrir ou fechar e em seguida não funciona mais. É o modulo código A 163 545 52 32, agradeceria se alguem tivesse informações de onde conseguir e principalmente um preço bom.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

(W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Re: (W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser?

Mensagem por C-220 em Seg 17 Set 2012, 21:22

Ruben,

Joga esse código no google, ai vai aparecer algumas opções.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2603

Mensagem por motodr em Seg 17 Set 2012, 23:34

Turma, cuidado. Acabei de pegar uma ML 430 - 2001, e o problema era uma bobagem que só preciosista encara, a luz de aviso do cinto de segurança e a da injeçäo näo funcionavam..., foram quatro semanas na ccs até o chefe da oficina resolver pegar o problema como questão de honra, antes disso os diagnósticos passaram por: módulo central (27.000$$$$), painel (7.000$$$$$), módulo AAM (5.000$$$$$), todos os valores em reais, depois de quatro semanas, e de ter dado ok para que estas substituições fossem realizadas, a cada opção desta que eu dava ok eles voltavam atrás, acho que queriam que eu tirasse a lata velha / problema da mão deles, mas como eu autorizava e eles sabiam que não ia resolver me pediam mais um tempo. O fato é que o mecanico chefe e o consultor resolveram honrar a marca e a profissão e resolveram achando oxidação em um barramento do chicote e com uma programação bem feita!! A ml está perfeita sem trocar nada, e com o custo de 380$!! Que foi a passada do star para diagnóstico, fiquei bem orgulhoso da marca, da ccs e da dupla que me atendeu!
Demorou mas acho que está perfeita do jeito que eu queria, portanto cuidado com a condenação de módulos!
Abs.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 385

Mensagem por rubenjensen em Ter 18 Set 2012, 18:20

Tens razão, o mecânico não pode precisar se é esta peça, é a mais provável, tenho receio de comprar e mesmo substituindo não funcionar.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Karl Fass em Ter 18 Set 2012, 21:26

Rubão, se alguma das chaves sinalizadoras das portas ( aquelas fim de curso que usávamos nos alarmes) ou do porta-malas der defeito, a chave não trava as portas.

C126 500SEC  1983
W108 280S 1972
W202 C280 1995
(W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? G9b

Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3684

Mensagem por rubenjensen em Qua 19 Set 2012, 22:34

Tudo bem Karl? Pois é, deixei o carro lá no Marcio em POA uma semana e ele testou o que foi possível, ele não consegue acessar com o Stardiagnostics todo o sistema, dá a mensagem que não tem comunicação com o módulo AAM2, a tentativa seria substituir o modulo para ver se resolve.
Falei para ele desta situação das portas que foi relatada no fórum antigo. Sera que é dentro da porta, tem que tirar o cartão de porta para ter acesso?
Já procurei este interruptor que faz ligar e desligar a luz interna e não consegui localizar. Deve ser o mesmo que executa estas funções. Já tinha notado que quando uma porta não esta bem fechada ele não trava, acho que é algo parecido.
Vou continuar procurando, agradeço qualquer ajuda.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Karl Fass em Qui 20 Set 2012, 05:15

Vou olhar na minha, depois falo.

C126 500SEC  1983
W108 280S 1972
W202 C280 1995
(W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? G9b

Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3684

Mensagem por rubenjensen em Qui 20 Set 2012, 13:10

Karl!
Fiz alguns testes, aproveitando o feriado.
Quando estou com as portas fechada, faço a codificação da chave (põe na ignição gira, retira a chave e aperta o botão de fechar a porta e cinco vezes no de abrir, sem soltar o botão de fechar) depois tento trancar as portas e funciona. Na proxima operação, já não funciona. Faço a codificação novamente e funciona.
Tentei com uma porta aberta para ver se poderia ter alguma relação e fazendo a operação de codificação, funciona somente na primeira operação.
Abri o teto solar e tentei a mesma operação de trancar o carro e não funcionou
Enfim, não lembro mais se quando estava bom travava o carro mesmo com uma porta ou o teto abertos, se não, confirma a tua teoria de que tem a ver com o sensor do fechamento das portas.
Se puder fazer este teste e ralatar, agradeço. Um grande abraço
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por aroldo melo em Ter 09 Jul 2013, 21:07

Por  favor me deem uma luz para que Eu possa tira a minha ml 320 do modo de segurança da caixa de marcha. Pois já nao quento mais ir de mecanico em mecanico. A proposito ela e uma ml 320 ano 2000.
aroldo melo
aroldo melo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10

Mensagem por aroldo melo em Ter 09 Jul 2013, 21:08

Aroldo bh
aroldo melo
aroldo melo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10

Mensagem por rubenjensen em Ter 09 Jul 2013, 21:12

Aroldo!

Não sei em que oficinas foste, mas te aconselho a procurar a autorizada ou uma oficina especializada em câmbio automático. Normalmente ela entra em modo de segurança para proteger o sistema de um estrago maior. Existem defeitos que são detectáveis pelo stardiagnostic e outros não ficam registrados o que torna mais complicado de descobrir.
rubenjensen
rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por tereza luiza corso piment em Seg 08 Ago 2016, 18:25

A MINHA ML 320 PEGA E MORRE EM SEGUIDA BOMBA OK, FILTRO OK, ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA
tereza luiza corso piment
tereza luiza corso piment
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 3

Mensagem por walter paiva em Seg 08 Ago 2016, 18:28

Tereza,

Esse topico é de problema nas travas e não é relacionado ao problema de motor do sru carro, por favor, não misturar os temas.

(W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10080

(W163): ML320 não trava as portas usando a chave - o quê pode ser? Empty Solução trava porta e buzina

Mensagem por Elvis em Qui 02 Fev 2017, 17:59

Amigos tive o mesmo problema em minha ML320
Após apanhar e desmontar toda a porta trazeira esquerda , consegui remover a fechadura
Sou tecnico eletronico entre outras profissões , descobri ser o motor da engrenagem com defeito.
A otima noticia é que é o mesmo do Gol G5 !
Recolocado tudo voltou ao normal
Alguma duvida em que possa ajudar estou a disposição por mail, pois resolvi o defeito da buzina tambem .

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Elvis
Elvis
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3

http://www.motobolhas.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: