Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modulo vidro c280

+2
C-220
Daniel-SP
6 participantes

Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Modulo vidro c280

Mensagem por Daniel-SP Seg Dez 15, 2014 9:15 am

Bom dia amigos ! 
Hoje conhecí  um sr . que possui  duas c280 , veículos comprados zero km ,um de uso dele e a outra da esposa. . Parece que o modulo do vidro do motorista apresenta um problema e ,deixou de funcionar.
Alguem teria o telefone do Samico visto que ,sinceramente fiquei com dó do proprietário  e que ,tem gastado fortunas nas csc pois não conhece alternativas.
Quem puder ajudar este antigo mercedeiro com alguma indicação de fornecedores de peças agradeço,
pensei no Samico porem não estou achando o numero do telefone. (pode ser via MP )
Abraços !
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Re: Modulo vidro c280

Mensagem por C-220 Seg Dez 15, 2014 9:56 am

Seguem os contatos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


011-984130900
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Re: Modulo vidro c280

Mensagem por Alexandre - PR Seg Dez 15, 2014 11:09 am

Daniel,

O veículo em questão é uma W202 fase II ?

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Re: Modulo vidro c280

Mensagem por Daniel-SP Seg Dez 15, 2014 11:27 am

Obrigado Daniel ,Alexandre a dizer verdade não saberia dizer a fase ,só sei que ambas são 1998 .
Abraços e obrigado.
obs: `a tarde este senhor vai me telefonar e passo mais dados ,a que eu ví está com 52000 km.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Re: Modulo vidro c280

Mensagem por Alexandre - PR Seg Dez 15, 2014 11:42 am

Daniel,

Se são 1998, ambas são W202 fase II.

E esse é um problema crônico desse modelo/fase. Minha W202 tem isso algumas vezes e muitas mais no mundo afora. Passando no STAR, a única informação que aparece é algo como "falha de comunicação na linha CAN". Tudo indica que não é um módulo só do vidro. É um módulo que comanda várias funções. Suspeita-se do "módulo de conforto" ou módulo SAM. É uma peça muito cara, nova.

O componente defeituoso parece afetar algumas W210 também, da mesma época. No Google você pode encontrar como "w202 window problem" ou "w210 window problem" e vai encontrar milhares de relatos de proprietários com esse "deprimente" problema. Quase todos, sem solução.

Quando isso ocorre, a maneira mais fácil de "amenizar" o problema é desligar a bateria e acender as luzes do carro (para consumir a energia remanescente no sistema) e em seguida, religar a bateria. Alguns confrades desligam a bateria e aguardam 10 minutos para religar. Se você acender os faróis com a bateria desligada, não precisa esperar esses 10 minutos. O problema pode reaparecer após 2, 3 ou 4 meses ou após 1 semana ou 2 dias. Na minha W202, quando isso eventualmente ocorre é no vidro do passageiro da frente.

Nas pesquisas que fiz, suspeita-se ainda que isso pode estar relacionado a umidade no motor que levanta/abaixa os vidros, ocasionando uma "suspeita de curto" pelo módulo respectivo que por sua vez, para evitar a queima do mesmo, acaba por "desativar" o vidro respectivo que apresentou o problema. 

Esse tópico fala algumas coisas a respeito: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De qualquer maneira, antes de sair trocando peças, sugiro que passe o veículo pelo STAR para ter certeza que é isso ou outra coisa. Vai lhe poupar muito tempo e stress.

Abraço,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Re: Modulo vidro c280

Mensagem por Alexandre - PR Seg Dez 15, 2014 11:50 am

Em tempo:

Convém verificar muito bem se realmente não é outro problema que está afetando o módulo, pois pode ocorrer de substitui-lo e estragar o novo, caso não seja solucionada a causa originária do problema.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Re: Modulo vidro c280

Mensagem por Daniel-SP Seg Dez 15, 2014 4:36 pm

Alexandre ,quando o dono me relatou o problema , disse que era intermitente o fato e isso o deixava nervoso visto que ele possui uma idade avançada e tem suas dificuldades ao manobrar. O que voce relata tem muito a ver com tudo isso . Vou passar adiante isso e muito obrigado.
abraço
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Re: Modulo vidro c280

Mensagem por Alexandre - PR Seg Fev 02, 2015 10:13 pm

Daniel,

Hoje encontrei a solução definitiva para o problema dos vidros da minha W202. Possivelmente é a mesma causa que gera o problema nas demais, pois parece ser um problema crônico dessa carroceria.

Em resumo: é umidade no conector do módulo dos vidros/infravermelho/retrovisores e no conector do motor do vidro.

Hoje saí com o carro, abri o vidro do passageiro e quando fui guardar o carro, ele não respondeu mais. Desliguei a bateria (como fiz algumas vezes) e nada dele voltar a funcionar. Pensei: pronto, agora se foi algum módulo caríssimo; já me estressei e resolvi desmontar o forro da porta para quem sabe; descobrir alguma coisa, pois nunca aconteceu isso de desligar a bateria e ele não voltar mais.

Pois bem, retirei o forro da porta e desliguei os conectores do módulo da porta e pimba! Um deles estava com princípio de ferrugem. Aproveitei e desliguei todos os conectores (são 3) inclusive do motor do vidro e passei muito, muito mesmo wd40 neles para repelir toda umidade. Desmontei o módulo (é bem fácil - não precisa nenhuma ferramenta especial) e procurei por problemas nas soldas; tudo OK. Então, depois de passar o WD40 nos conectores, passei bastante limpa contatos para retirar o excesso de resíduos de óleo WD40 (é conveniente que fique uma finíssima camada de óleo para repelir a umidade). Feito isso, recoloquei os conectores e no mesmo instante, o vidro voltou a funcionar como novo! Fiz vários testes e não falhou nenhuma vez mais!

Anteriormente eu até havia comprado outra botoeira central e troquei pela minha antiga, mas não havia resolvido.

Antes, mesmo ao desligar e religar a bateria, o vidro dava uma falhada ao subir e descer (típico sintoma de mal contato), por isso imaginei que fosse isso mesmo.

O retrovisor é gerenciado pelo mesmo módulo e também havia deixado de funcionar. Com o procedimento, voltou a funcionar novamente!

Sugiro que repasse a informação ao seu amigo, pois esse problema crônico das W202 é frustrante.

Tirei algumas fotos e oportunamente, farei um Tutorial para auxiliar quem estiver com esse problema.

Abraço,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Re: Modulo vidro c280

Mensagem por ZIG MASTER JUNIOR Ter Fev 03, 2015 7:24 pm

ótima dica, antes de sair mexendo
ZIG MASTER JUNIOR
ZIG MASTER JUNIOR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1094
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Re: Modulo vidro c280

Mensagem por walter paiva Qua Fev 04, 2015 12:29 pm

Muito bom, obrigado por compartilhar esta dica Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Modulo vidro c280 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Re: Modulo vidro c280

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua Fev 04, 2015 2:17 pm

Alexandre, muito obrigado por compartilhar essa dica.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Modulo vidro c280 Empty Re: Modulo vidro c280

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos