Mercedes-Benz Challenge: calor e acidentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mercedes-Benz Challenge: calor e acidentes

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Seg 17 Nov 2014, 12:18


O calor escaldante e o apertado circuito de rua serviram para apimentar como um dendê a penúltima etapa do Mercedes-Benz Challenge, competição de turismo que completa seu quarto ano no Brasil. Disputadas durante toda a manhã de sábado (16) no charmoso circuito de rua do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador (BA), as provas com alta dose de emoção e muitos acidentes funcionaram como um evento preliminar da Stock Car.



As ruas estreitas e desafiadoras do circuito levaram à uma novidade: pela primeira vez no ano as duas categorias (C250 e CLA AMG) da MB Challenge foram disputadas em baterias separadas, já que seria impossível colocar os 37 carros ao mesmo tempo no grid.

Na C250 a vitória ficou nas mãos de Peter Michel Gottschalk, piloto da Paioli Racing, equipe patrocinada pela consultoria de benefícios Victory, seguido por Cesare Marrucci (Córdova Motorsports) e Cristhian Mohr (Rsports Racing). Próxima do pódio durante toda a corrida, a dupla formada por Daniel Correa e Pedro Piquet - o mais novo do clã Piquet, com apenas 16 anos - terminou apenas na nona colocação após um acidente na penúltima volta com o carro de Marcos Paioli/Peter Gottschalk.

Já a bateria da CLA 45 AMG ficou marcada por uma polêmica: Fernando Poeta e Luis Carlos Ribeiro - vencedores da etapa - foram punidos pela direção da prova e excluídos do resultado final. Com isso, o troféu caiu nas mãos de Rodrigo Hanashiro (A. Mattheis). Neto de Nigris (De Nigris/Europamotors) e Adriano Rabelo (Córdova Motorsports) completaram o pódio.

Fonte: Uol / Car and Driver Brasil

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11141
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum