Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W205): Classe C brasileiro será flex

+20
JF2015
aurino
Ale180
Alexandre - PR
FUNTANA90
juliokim
Bremer
marcelo de almeida
Epicco
De Ranieri
Caio_Cartaxo
marantzz
Fotógrafo
jmachado
EfBauru
Weiss 1972
SLAMON
AEP
Gustavo Vanesghick
Ulysses V8 Benz
24 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por Epicco Qua 20 maio 2015, 12:14

Eu também não vejo problemas no carro projetado para usar somente álcool.

O "pequeno" problema dos carros flex, ditos bicombustível, é que eles não rendem tudo o que podem na gasolina e nem tudo que podem no álcool.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por paulo brito Qua 20 maio 2015, 12:33

Exatamente João,  o problema de corrosão já não existe ha bastante tempo, além do que com o uso do álcool o motor ganha adicionalmente alguns poucos HP , reduz a formação de carvão e poluição.  
Quanto ao custo,  aí passa a ser um aspecto exclusivamente  financeiro e não técnico, e mesmo em caso de empate eu usaria o álcool.

Eu não teria nenhuma restrição a compra de um MB flex made in Brazil.  A  MB tem fabricas em dezenas de países,  até na China, Índia, Africa.........
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por Epicco Qua 20 maio 2015, 12:39

Complementando meu post anterior, esse meu raciocínio não sei se vale para esses modernos sistemas de injeção direta.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 20 maio 2015, 12:46

A questão mais levantada quando se compara os flex a carros exclusivamente a álcool ou gasolina refere-se à taxa de compressão, único parâmetro que os caras (ainda) não conseguem variar automaticamente num motor.

Para aproveitar a maior octanagem do álcool o certo seria aumentar a taxa, porém a gasolina acaba impondo um llimte menor, mesmo com as atenuantes eletrônicas tipo sensores de detonação. Apesar da gasolina atual cheia de álcool, ainda não dá para usar uma taxa mais alta que favoreceria consumo e desempenho.

Em termos técnicos eu tb não vejo problema algum em usar álcool.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por João Qua 20 maio 2015, 13:56

Ulysses, 

Não entendi, os 33% compensam ou não?

Eu não tenho certeza, mesmo porque o comportamento dos carros com álcool ou gasolina são diferentes de marca para marca, tanto no consumo quanto na potencia. .

Não alteram a taxa, mas alteram o ponto de ignição, o que ajuda o motor a render mais com álcool.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por Epicco Qua 20 maio 2015, 14:12

Minha filha comprou um Ecosport 2009 1.6 8v flex. A taxa de compressão do motor é 12,3!!

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por paulo brito Qua 20 maio 2015, 14:20

Aparentemente com essa taxa de 12,3 deve andar melhor com álcool.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por João Qua 20 maio 2015, 14:21

Alteram o ponto parar rodar com dgasolina.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 20 maio 2015, 14:42

João, não compensa pois a diferença de consumo é nessa faixa tb. Ou seja, tanto faz usar um como outro. Em alguns casos específicos, dependendo do carro, pode até ter um consumo menor mas só vai aparecer mesmo depois de uns 50 mil km rodados. Sem falar que com álcool vc vai parar mais vezes para reabastecer.

Epicco, em 1980 quando apareceram os primeiros carros a álcool a taxa era essa, entre 10 e 12:1 e isso usando carburador e nenhum controle eletrônico. Nessa ápoca havia motores que andavam com taxa de 7:1 para poder usar gasolina.

Hoje em dia um motor usando exclusivamente álcool com injeção e controle eletrônico de ponto e detonação passaria dos 15 ou 16:1 tranquilamente. E 15:1 nos anos 80 era taxa de diesel hahaha...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por João Qua 20 maio 2015, 15:06

Ulysses,

Eu uso álcool porque extrai uma potencia um pouco maior e porque é um combustível mais limpo, não só o mico leão dourado respira, nós também Very Happy . Alias em SP conseguimos ter de volta os carros poluidores, graças ao gênio do nosso prefeito. 
Em termos financeiros acho que não existem grandes diferenças, na ponta do lapis é dinheiro de pinga. Nada contra os V8s assim como os antigos(que eu uso tb), porque eles são em quantidades insignificantes, mas para os milhões de carros que rondam diariamente em SP acho interessante o uso do álcool.


Última edição por João em Qua 20 maio 2015, 15:10, editado 1 vez(es)

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por João Qua 20 maio 2015, 15:09

Quanto a taxa, acredito que a teoria seja usar uma intermediaria entre álcool e gasolina e compensar a ignição adiantando ou atrasando o ponto.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

w205 - (W205): Classe C brasileiro será flex - Página 3 Empty Re: (W205): Classe C brasileiro será flex

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos