(MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

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(MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por Lobo em Sab 25 Out 2014, 19:13

Motor 662.920 (derivado do 602 - 5 cilindros turbo) : logo depois de ligar apos uma parada de 4-5 horas, na primeira solicitacao de aceleracao saiu fumaça escura pelo escapamento e senti menos força, que permaneceu nos 22 Km de estrada que percorri, com fumaça nas subidas. Quando entrei em trecho urbano notei a marcha lenta quadrada a ponto do motor morrer e ter dificuldade para liga-lo e mante-lo funcionando em marcha lenta, baixa rotacao e nas saidas, mas consegui chegar ao meu destino. No dia seguinte, ao tentar liga-lo, o motor gira mas nao pega.

- nao seria turbina senao o motor pegaria, certo ?

- nao seria filtros senao nao teria soltado fumaça, certo ?

- ou ainda assim eh mandatorio primeiro trocar filtros ?

- seria bomba injetora ?
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Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por Lobo em Qua 29 Out 2014, 14:43

- trocado o pre-filtro, o motor nao pegou;

- trocado o filtro principal, o motor pegou mas seguiu trabalhando com marcha lenta irregular e fumando;

- foi possivel verificar sopro de ar alternando com aspiracao de ar na admissao;

- abrindo e fechando um a um os canos que levam diesel aos bicos foi possivel verificar menor saida de diesel e quase nenhuma interferencia na marcha lenta quando se abriu os correspondentes ao terceiro e quarto cilindros.

Embora nao tenha havido elevacao anormal da temperatura do motor nos ultimos 2.000 Km (desde que estah comigo), foi levantada a hipotese de junta de cabeçote queimada entre o terceiro e quarto cilindros.

O que vcs acham dessa hipotese ?
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Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por Lobo em Sex 31 Out 2014, 18:49

Permitam-me compartilhar a discussao travada e o tratamento dispensado no outro forum :

http://www.portalmercedes.com/t24558-motor-diesel-om662920-ssang-yong
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Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por Epicco em Sex 31 Out 2014, 19:29

Lobo ao compartilhar a discussão travada no outro forum, você pretende exatamente o que?

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Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por Lobo em Sex 31 Out 2014, 22:57

- compartilhar controversias tecnicas de diagnostico que me parecem relevantes;

- evidenciar o fato de existirem dois forums;

- dar a conhecer um exemplo de "controle social da midia".
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Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por João em Sab 01 Nov 2014, 01:44

Lobo,

Não adianta nada voce postar aqui um link que precisa de login para ser visto. Se quer trazer alguma informação que considera relevante, post aqui, mas evite link com o FMBB.

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Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por Lobo em Qua 05 Nov 2014, 10:56

- reavaliando, abrindo e fechando um a um os canos que levam diesel aos bicos foi possivel verificar mesma saida de diesel mas quase nenhuma interferencia na marcha lenta quando se abriu os correspondentes ao terceiro e quarto cilindros.

- a agua havia baixado;

- confirmado que a junta queimou entre o terceiro e quarto cilindro.

O que poderia causar queima nessa posicao ?

Uly, na sua G350, em que local queimou ?
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Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qua 05 Nov 2014, 13:50

Lobo,

não tenho certea mas deve ter sido bem no meio, entre o 3º e 4º. Na verdade a queima da junta e o empenamento do cabeçote se dão quase sempre no meio, que em tese seria o ponto mais "fraco".

Abraço!

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Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por Epicco em Qua 05 Nov 2014, 16:40

Lobo, são 5 cilindros. Os parafusos de fixação do cabeçote vão no seu entorno. Todos os cilindros são vizinhos de outro cilindro,com excessão do 1º e do 5º cilindro que vão ter um lado que não se avizinha de nenhum outro cilindro. Mais lógico que a queima da junta se de entre dois cilindros próximo da linha de centro do cabeçote.

Queima de junta sempre se dá por superaquecimento.

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Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por Lobo em Qua 05 Nov 2014, 16:50

Nos ultimos 2.000 Km (veiculo comigo) nao houve superaquecimento. Ainda assim faz sentido ? Por exemplo, nos 200.000 Km que minha W124 6 cilindros turbodiesel (motor 603.960) estah comigo, por duas vezes a temperatura subiu alem da conta. Na primeira, ha mais de 100.000 Km, o bocal de plastico do radiador se rompeu, e nem por isso a junta queimou, nem tardiamente.
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Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qua 05 Nov 2014, 19:22

Nem sempre o superaquecimento é detectável de imediato. Se houver perda de água e o sensor ficar "a seco" você não terá indicação.

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Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas

Mensagem por C-220 em Qua 05 Nov 2014, 19:48

Se a água do radiador estiver muito enferrujada a tendência é corroer a junta do cabeçote.
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