Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

+7
Filipem
klusan
Fidelis
deusdedit
jerffeson
CRNFREITAS
Guilherme Oliveira
11 participantes

Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por Guilherme Oliveira Qua 22 Out 2014, 20:59

Amigos, boa noite,
estou com um pequeno problema. Sempre como é habitual verifico o nível de óleo, água entre outros. Porém desta vez notei um pequeno vazamento em uma peça que não sei o nome, em frente ao motor, creio que seja algum retentor ou junta de vedação. Mas como não sei o nome da peça fica até complicado para começar a procurar. Fiz uma indicação através de uma foto para que vocês possam me ajudar. Caso alguém saiba aonde posso encontrar, ficarei grato. 
Muito obrigado a todos,
abraços.
Segue a foto:
(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço 2mw85ki
Guilherme Oliveira
Guilherme Oliveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por CRNFREITAS Qua 03 Dez 2014, 15:27

Boa tarde. Na Oficina do João Bosco me disseram que se chama sensor de avanço. Não sei onde encontrar.
CRNFREITAS
CRNFREITAS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por jerffeson Sex 20 Mar 2015, 20:53

Essas peças são os eletroímãs que controlam o avanço dos comandos de válvulas. No ebay você encontra com facilidade. É possível substituir a junta de borracha com a aplicação de cola de silicone apropriada.
jerffeson
jerffeson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por deusdedit Sáb 21 Mar 2015, 08:40

Na minha C180K 2005 tive o mesmo problema e tive que trocar os dois eletroimãs, comprados originais na CSS. Troquei primeiramente os orings e não sanou o vazamento, pois na realidade o vazamento se dava através de uma membrana de teflon que há no meio do eletroimã, e esta peça é fechada com rebites. Após a troca o desempenho do carro melhorou muito quanto as respostas na aceleração. Acho que o vazamento impedia o correto funcionamento. O meu carro encontra-se agora com 35.000 km., portanto acho que o ressecamento dessa membrana se deu por falta de uso. Espero que tenha ajudado.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por Fidelis Sáb 04 Jul 2015, 18:51

Amigos,
Muito útil esse tópico. Tive problema de consumo de óleo e estava em dúvida também sobre se era os eletroímãs. Os o-rings também já tinham sido trocados e, adivinha? Não resolveu.
Depois da troca dos eletroímãs, o óleo praticamente não desce nada. Ficou ótimo.
Acho que todos os proprietários de Classe C com motor M271 deveriam ficar atentos a isso caso o óleo baixasse além do normal.
Abraços,
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por klusan Dom 05 Jul 2015, 15:17

Boa tarde,
vendo esse tópico percebo que muitas pessoas tem tido o mesmo problema com os eletroímãs, assim como eu, também substitui recentemente os dois, pelo problema de vazamento de óleo...
problema encontrado ai vem a duvida de todos, onde encontrar os eletroímãs com preços e prazo de entrega razoável, pensei em adquirir pelo Ebay como alguns amigos indicam, mas pela demora em receber e com o risco de tributação, na concessionária que cobra absurdo e não acho justo, no mercado livre e pagar quase o mesmo que nas concessionarias, foi então que o portal com seu tópico caminho das pedras, um contato no Paraguay e foi então que resolvi arriscar, entrei em contato com Juan pelo skype e fiz a cotação das pecas que estava precisando e assim resolvi comprar...
02 Eletroímãs_________________________________________________R$250,00 = R$ 500,00
02 Anel de vedação (O´ring de vedação eletroímã) __________________R$25,00 = R$ 50,00
02 tampinhas de borrachas que vai no orifício central do eletroímã______R$7,00 = R$ 14,00 
01 Sedex R$ 60,00
Total R$ 624,00 
chegou tudo com uma semana, e eu mesmo fiz a troca... 
semana passada voltei a comprar com Juan, comprei os dois bracos superiores da suspencao e duas bieletas que estavam estragadas, recebi tudo e na quinta 02/07 levei pra fazer a troca... 
amigos o que eu quero dizer é que não há razão pra pagar um absurdo pra manter nossas Mbs em dia com a manutenção, apenas procure ajuda que com certeza muitos aqui no forum tem experiencias como as minhas e poderá dar dicas importantes...
espero ter ajudado em algo relevante para o forum! 
Obrigado.
klusan
klusan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por Filipem Dom 20 Mar 2016, 13:12

Boa tarde amigos,
estou também com este problema na minha MB. Na Assistência falaram que seria somente os 2 o'rings, porém fiz a substituição e o vazamento continua. E como li aqui no fórum, não tem jeito mesmo, terão que ser substituídas. Alguém saberia o código original destas peças para facilitar a procura, pois esta difícil encontrar. Quem colocou original na assistência quanto custou ?
Obrigado.
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por klusan Dom 20 Mar 2016, 13:20

filipem, eu tbm tive problema com pequeno vazamento de óleo no eletroima e apenas foi resolvido com a troca da peça, para que as pessoas do fórum possa te ajudar com isso é necessário que vc divulgue o vin (chassi) do seu veículo.
klusan
klusan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por Filipem Dom 20 Mar 2016, 13:39

Ok. obrigado

estava pesquisando em algumas listas explodidas que encontrei.
Minha MB é uma C180k (w203) seria a mesma C230 que tem no exterior ?
pois o motor também é 1.8L 4c de mesma potência.
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por walter paiva Dom 20 Mar 2016, 22:45

filipem,

Se desejar me passe o numero do chassis que vejo o código dessa(s) peça(s) no EPC para você.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por Filipem Seg 21 Mar 2016, 12:44

Daí galera,
obrigado pela ajuda, mas encontrei o número.
Se alguém precisar o codigo é: A2710510177.
Na autorizada R$ 447,00 cada.
efetuei a compra hoje no ebay por R$460,00 das duas peças com frete.
Segundo o vendedor novas e originais. Agora é esperar e torcer que venha como o esperado.
Abraços e.obrigado.
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por walter paiva Seg 21 Mar 2016, 14:21

Obrigado pelo retorno e também pela informação do código da peça, assim ajudará vários confrades.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por Filipem Qui 14 Abr 2016, 19:57

Dai pessoal,
estava verificando umas fotos e vi que existe uma capa que "protege" estes sensores.
Esta capa é conectada nos dois suportes para içamento do motor. Minha W203 não tem e quando comprei achei que o normal fosse sem mesmo.
na MB de vocês tem esta capa?
Na verdade não sei se serve muito como proteção ou se é somente por estética do motor.
peguei esta imagem da internet só para facilitar.(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço C619b34s-960
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por Daniel-SP Qui 14 Abr 2016, 22:49

Se a sua é 2005 ,não vem com essa tampinha plastica. Não sei porque foi eliminada ,só posso achar que possa melhorar a ventilação dos eletroimãs .
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por luis carlos pontelli Qui 14 Abr 2016, 23:36

A minha é 2005/6 e não tem esta tampa, talvez seja outro modelo de motor? olhado bem para esse motor e completamente diferente do meu.
luis carlos pontelli
luis carlos pontelli
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 752
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por Daniel-SP Sex 15 Abr 2016, 00:27

Se for C180 k ,é o mesmo motor ,se houver diferenças é apenas na carenagem do mesmo , se bem que a minha 2004 tem uma faixa cromada e o logotipo incorporado nessa faixa .
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por paulosamicojr Sex 15 Abr 2016, 08:52

A Tampa de Plástico em cima do motor é diferente do Modelo 2006 e 2007 da W203. A Minha é 2005 e a tampa plástica de cima do motor é igual aos modelos 2003 e 2004. Eis a diferença... o motor a olho nu é igual mesmo sendo 180k, 200k e 230k.
paulosamicojr
paulosamicojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 42

http://www.sjparts.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por Filipem Sex 15 Abr 2016, 09:03

Esta foto que postei não é do meu motor, peguei na internet só para mostrar a tampa dos eletroímãs.
Na tampa do meu motor tem o escrito Mercedes-benz é uma 2005 e nao tem esta tampa frontal.
Caso eu coloque esta tampa talvez a vida dos eletroímãs possa aumentar por melhorar o fluxo de ar neles? ou nada que fara  diferença.
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 110
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por deusdedit Seg 18 Abr 2016, 15:12

Eu acho que essa capa serve apenas como um acabamento, fica mais bonito estéticamente. No meu C180K 2005 eu já troquei os dois eletroímãs e também coloquei essa capa, mas apenas porque achei que ficaria mais bonito.

Fotos sem a capa :

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço 34i5qnd

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço 2dv8sc6

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço 2uqd99k

Fotos com a capa

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço J94kxz

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço 2a1cfc
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por Daniel-SP Seg 18 Abr 2016, 15:32

Se a MB retirou esta cobertura pode ser por 3 motivos : 1-refrigerar melhor os eletroímãs 2- ter acesso direto para verificar se tem vazamentos ,3- avareza pura (rssss)
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por deusdedit Seg 18 Abr 2016, 15:51

Com certeza avareza, pois continua à venda nas concessionárias.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço Empty Re: (W203): Vazamento de óleo - eletroimãs/sensor de avanço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos