Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cromação dos faróis - parte interna

+4
robyy
andrerp
Richard Adolf Schwabe
Jacques Z. Toron
8 participantes

Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por Jacques Z. Toron Qua 10 Set 2014, 18:40

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de quem faz cromação da parte interna dos faróis, tenho uma w109 ano 67, estou em São Paulo.
Obrigado
Jacques Z. Toron
Jacques Z. Toron
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 31
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por Convidado Qua 10 Set 2014, 18:58

Jacques,

Há quem diga que os refletores (principalmente os mais modernos) devem ser metalizados e não cromados. Como as minhas MBs são velhinhas e os refletores ainda são de material que "pega" o cromo, optei pela cromeação. 

Usei os serviços da Cromeação Schnyder (http://www.schnyder.com.br/) nos refletores da minha W114 e o serviço ficou excelente.

Abs,
Flávio
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por Richard Adolf Schwabe Qui 11 Set 2014, 11:45

Confrade FR, 

Você tem razão, os refletores se forem de material metálico os mais antigo ainda é possível utilizar o recobrimento via cromeação, já se forem mais novos de material plástico o correto é a metalização que não é feita em qualquer lugar.

Meu primeiro emprego foi na Arteb onde são produzidos faróis e lanternas por isso sei deste processo...

Jacques, 


Me lembro de um fornecedor para metalização chamado "Balzer" talvez facilite sua busca ! 

Abraços

Richard
Richard Adolf Schwabe
Richard Adolf Schwabe
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por Convidado Qui 11 Set 2014, 11:59

Exatamente, Richard. Foi isso mesmo que me explicaram. Se for de plástico o processo de cromação tradicional não funciona, pois o "cromo" não pega e ainda corre-se o risco de ter a peça derretida. Se for de material metálico, pode-se aplicar o cromo.

Acho que para o caso do Jacques, como a MB dele é da década de 1960 e provavelmente o material dos refletores é metálico, ainda daria para tentar o cromo. De todo o modo, é sempre melhor perguntar ao prestador de serviço antes de submeter as peças ao processo. 

Com relação aos prestadores de serviço que faça metalização, o pessoal da Cromeação Schnyder me indicou a Nakahara Nakabara (http://www.nakaharanakabara.com.br/). Já usei os serviços deles e também são muito bons.

Ainda para metalização, existe a Italvacuo (3858-9976), no bairro do limão, mas nunca usei e, por isso, não tenho referências sobre a qualidade dos serviços. 

Um abraço a todos,
Flávio
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por andrerp Qua 21 Ago 2019, 12:22

Bom dia,

Alguém que já cromou parte interna dos refletores da W114 poderia me indicar o valor?

Obrigado.

André
andrerp
andrerp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/10/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por robyy Qui 22 Ago 2019, 15:18

é muito mais facil e pratico pintar de cromado, com a prepração certa fica perfeito e não descasca.
avatar
robyy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por borba Qui 22 Ago 2019, 15:49

Eu já utilizei os serviços em cromeação de plasticos com este pessoal abaixo .ficou muito bom tem que ter um pouco de paciencia em negociar preço e prazos com o pessoal que não tem o tino comercial de loja de shopping hehehe

Nakahara Nakabara Cia. Ltda.
Endereço: Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1316 - Butantã, São Paulo - SP, 05582-001
Telefone: (11) 3723-4222

Horário de atendimento:
Segunda-feira: 07:00–17:00
Terça-feira 07:00–17:00
Quarta-feira 07:00–17:00
Quinta-feira 07:00–17:00
Sexta-feira 07:00–16:00
Sábado Fechado
Domingo Fechado
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por Karl Fass Dom 25 Ago 2019, 18:03

Pintar não adianta por muito tempo. Escurece. eu fix isso na minha ex-115 e ficou muito bom. Preços? Depende de cada lugar...

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Cromação dos faróis - parte interna G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por robyy Seg 26 Ago 2019, 08:44

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tentou essa?
avatar
robyy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 72
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 26 Ago 2019, 10:31

Eu acho que o problema com a pintura dos refletores é o aquecimento do farol, vai acabar amarelando ou escurecendo a tinta.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por Karl Fass Ter 27 Ago 2019, 16:53

A que tentei era spray

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Cromação dos faróis - parte interna G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 28 Ago 2019, 11:51

Se não me engano tinha um confrade vendendo aqui no Forum os faróis (ou os refletores, não lembro) das 114/115. Pode ser uma solução melhor ainda que mais cara.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por andrerp Qua 28 Ago 2019, 12:32

Obrigado, pessoal, pelas mensagens.

Acabei levando na Schnyder (http://www.schnyder.com.br/).

Em 15 dias, saberei o resultado.

Posto aqui.

André
andrerp
andrerp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/10/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por Rui Gabriel Qua 28 Ago 2019, 15:27

   Boa tarde andrerp, tudo bem que já mandou os refletores para a cromagem, mas vai aqui uma dica, Há muitos anos, aqui no Rio, quando os refletores perdiam o brilho do cromo, eram substituídos por refletores de fusca, que embora com um diâmetro um pouco menor eram facilmente adaptáveis. Resta saber se esses refletores de fusca ainda existem no mercado para venda... Essa adaptação aplicava-se também aos Fintail (W110, W111 e W112).
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por andrerp Qua 28 Ago 2019, 15:31

Boa tarde, Rui!

Interessante saber. Para cromar os refletores ficou em R$ 110,00. Espero que sirva ao fim que se destinam os farois! Kkk
andrerp
andrerp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 11/10/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Cromação dos faróis - parte interna Empty Re: Cromação dos faróis - parte interna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos