Problemas mais comuns no Classe A

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Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por nelsonmatos em Qua 22 Ago 2012, 23:39

Galera fiz esse tópico exatamente para que todos postem os problemas mais comuns no nosso Classe A, acho isso interessante pois assim podemos enumerar e ajudar a fazer um chek list anual, isso é bom até para se criar outros tópicos baseado na lista. abç.

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Re: Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por Lobo em Qui 23 Ago 2012, 17:46

mau funcionamento dos botoes dos vidros eletricos

vedacao da parte eletrica da direcao eletro-hidraulica

mau funcionamento da chave de seta

descolamento do acabamento preto entre portas

mangueira "rabo de porco" trincada

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Re: Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por douglas barddal em Qui 23 Ago 2012, 18:48

A vedação da bomba da direção é um ponto fraco mesmo, varios confrades tiveram problemas com isso eu mandei vedar a minha.

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Re: Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por Lobo em Qui 23 Ago 2012, 19:01

Tem localizacao baixa. Deve-se evitar areas alagadas.

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Re: Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por danilo.teixeira em Qui 23 Ago 2012, 19:14

Mas o fato do Classe A ser baixo nao é um problema e sim foi feito para um proposito street, nada do mundo off Road. Pelo menos eu vejo dessa maneira

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Re: Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por C-220 em Qui 23 Ago 2012, 19:23

1 - Barulhos internos.

2- Bomba da direção

3- Chave de setas

4- Evaporador do A/C

5- Alternador

6- Motor de partida

7- MAF integrado a ECU ( Erro Grosseiro )

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Re: Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por douglas barddal em Qui 23 Ago 2012, 20:50

Esqueci, acabei de trocar o alternador com 70.000km.

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Re: Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por Mario Serrado em Qui 23 Ago 2012, 21:23

Painel com muito plástico;
Barulho no painel;
Alavanca para regular banco motorista.

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Re: Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por walter paiva em Qui 23 Ago 2012, 22:11

Este tópico esta parecendo aquele que se coloca todos os defeitos do Classe A incluindo-se peças de desgaste natural.

Daqui a pouco vão colocar Pneu que fura, lampada que queima, pastilha de freio que se desgasta e etc!

Tópico de problema comum é para ser tópico de problema comum!

Antes de colocar só problema, vamos postar também as soluções? Assim fica um tópico mais completo.

Mangueira rabo de porco. Não é problema comum.

Tem localizacao baixa. Deve-se evitar areas alagadas. Não é problema comum. O Classe A não é submarino!

Mau funcionamento dos botoes dos vidros eletricos. Não é problema comum.


Defeitos comuns:

1 - Placa de circuito da bomba-eletro hidraulica danifica-se por entrada de água.

Solução: vedar a placa de circuito eletrônico conforme informação técnica da MB.

2 - Descolamento do acabamento preto entre portas de ano 2001 até 2005. As 1999 e 2000 não possuem este problema, pois o material é de melhor qualidade.
Solução: trocar por um de melhor qualidade.

3 - Mau funcionamento da chave de seta. Mesmo não sendo um problema comum mas é um problema que afeta as MB da década de 90.

Solução: Lubrificar a chave de seta e evitar bater o joelho na alavanca da chave, pois a base onde a alavanca é fixada é de plastico e quebra com essa pancada. As chaves de seta de reposição foram reforçadas.

4 - Barulhos internos. Ponto fraco do carro, pois as peças de acabamento interno são de plastico.

Solução: ?

5 - Alavanca de regulagem do banco do motorista. Nas 1999 e 2000 não possuem este problema, pois a alavanca é de metal com a capa de plástico, nas 2001 em diante não possuem a alavanca de metal e somente a alavanca de plástico.

Solução: Evitar apoiar a perna em cima da alavanca. Eu já vi soluções com fita hellermann e parafuso, não gostei do resultado!

6 - Sensor de fluxo de ar (MAF) 1999 até 2002, as 2003 até 2005 não possuem este problema pois o sistema foi trocado pelo MAP. Não considero um defeito comum e sim uma peça de desgaste natural com uma incidência de defeitos pequena mas quando dá defeito não encontrei aqui no Brasil oficina especializada para reparar.

Solução: Não há muitas, pois os sensores (laminas) são integradas na placa da ECU. Existe uma empresa fora do pais [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que faz o reparo nas laminas mas é necessário informar para a receita que a peça esta saido do país para conserto, pois assim evita-se que fique presa na alfandega quando ela retorna para o país. Já vi oficinas que fazem a trocas das laminas por outra usada de outro classe A baixado ou colocam resistências de 10 omhs - procedimento errado que deixa o valor de leitura fixo.

7 - Compressor do A/C. Item com alto indice de defeitos.

Solução: Verificar em oficinas de A/C, pois geralmente reformam o compressor, trocam por um chines ou adaptam o do Vectra - este último não lembro qual o ano e modelo.

8 - Barulho nas pinças de freio. Geralmente causado por falha na manutenção não colocando a graxa para altas temperaturas nos pinos das pinças.

Solução: fazer embuxamento, troca de pinos da pinça.

9 - Alavanca seletora de marcha (bola de cambio) nos carros equipados com cambio manual ou semi-automárico. O material não é resistente ao ácido úrico das mãos.

Solução: Revestir a alavanca em couro.

10 - borra de óleo no motor. Problema comum em várias marcas automotivas.

Solução: trocar o óleo entre 5.000 ate 7.000 km dependendo do uso ou de seis em seis meses se não atingir a km para a troca e utilizar gasolina de boa qualidade.

11 - Cambio automático. Este item merece atenção redobrada, pois devido ao mau uso a embreagem K1 quebra com facilidade e o fluido ATF (óleo) se vencido danifica o modulo FGS e componentes mecanicos do cambio.

Solução: trocar o fluido ATF da caixa automática entre dois ou tres anos no máximo ou entre 40.000 ou 50.000 km.

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Re: Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por douglas barddal em Qui 23 Ago 2012, 22:55

Vixe Walter que aula, ja te falei abre uma oficina, ja teria um cliente garantido. Hehehe:D

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Re: Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por danilo.teixeira em Qui 23 Ago 2012, 23:12

Eu ainda faria cartao de manutençao da oficina, igual quando levo meus cachorros ao veterinario...heehe.
Parabens Walter, muito bom mesmo


Última edição por danilo.teixeira em Qui 23 Ago 2012, 23:12, editado 1 vez(es) (Razão : acrescentar informaçao)

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Re: Problemas mais comuns no Classe A

Mensagem por nelsonmatos em Sex 24 Ago 2012, 02:10

É isso que eu falo, o bom desses tipos de tópicos é a famosa luz no fim do túnel, é só pensar vc lendo isso que walter paiva, já não vai cru nos mecânicos da vida, até na CCS, que lá também os caras cismam que sabem falar alemão para te meter a faca!!! Mad!!!! O irmão walter paiva realmente tem que abrir um oficina especializad, bela aula! cheers

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