(W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (W168): Luzes ABS, BAS ou ESP acesas - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por A190 em Ter 18 Out 2016, 23:16

eu ja desmontei o sensor do pedal de freio, havia oxidação, raspei com estilete.

Se alguem me patrocinar aqui faço vídeos usando meu carro carro comom " cobaia.
A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 674

Mensagem por AEP em Ter 18 Out 2016, 23:18

2 balas juquinha por vídeo e o Sedex10 por sua conta. Fechado?

Comom!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Josué 24:15
AEP
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 11419

Mensagem por A190 em Ter 18 Out 2016, 23:41

errei ali,  eu uso o carro como "cobaia" 

nao né essa proposta nao.

mas sobre om sensor de pedal de freio, ele estica , se puxar, no caso quando pensava que o meu era sensor, do pedal, eu puxei a mola, agora so encosto no pedal ja acende a luz de freio, é bom pra afastar motorista colado na traseira.
A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

W168 - Luz BAS/ESP + Bateria e Óleo juntas acesas no painel.

Mensagem por ozeias em Sex 21 Out 2016, 09:45

Ola amigos apaixonados pela MB e suas máquinas.
Primeiro gostaria de agradecer as inúmeras dicas que consegui nesse site.

Preciso de uma ajuda pois essa semana acenderam três luzes (BAS/ESP, Bateria e Óleo) no painel da minha Classe a 160 2000 (W168). Acenderam todas juntas e não apagam mais, já verifiquei nível óleo, a bateria é Moura e ainda esta na garantia então não sei o que pode ser, como corrigir. 
Alguém já teve esse problema ou sabe como solucionar?
ozeias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Mensagem por walter paiva em Sex 21 Out 2016, 14:08

Ozeias,

Primeiro precisa verificar se o alternador esta carregando a bateria, com um multimetro testar se esta carregando com carga entre 13.5 até 14.5 volts.
Caso não esteja pode ser que o alternador esta com problema ou a correia poly-v quebrou.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por Valderifs em Dom 23 Out 2016, 09:42

Ufa, deu certo aqui.
Como dito anteriormente, com a colisão na lateral esquerda do Cotó a roda esterçou abruptamente, sem que o volante também virasse. 
.
Desde esse momento, e a cada dia mais intermitente, a luz BAS ESP e ABS acendia cada vez que virasse o volante para a esquerda. 
.
Pegando a dica do confrade Walter Paiva, originalmente postada por AEP, da desmontagem e alinhamento da coluna de direção, retirei o volante e vi que estava desalinhado em dois dentinhos de engrenagem o ferro da caixa de direção e aquele sensor de ângulo de viragem. 
.
Pois bem, realinhei todo o sistema, liguei a bateria e finalmente consegui resolver o problema!  
Desde então não mais acende a luz BAS ESP e ABS. 
.
A prova final foi quando um garoto aqui do prédio escorregou usando aqueles tênis Blade, e a perna foi parar debaixo da roda dianteira do Cotó. 
.
Como não deu para freiar imediatamente, a roda dianteira esquerda passou por cima da perna do garoto.  Sad
.
Graças a Deus deu somente uma luxação, o garoto é mini urso, peguei o Cotó e fiz o serviço de resgate até o hospital Santa Marcelina aqui em Itaquera. Lombada, curva, ultrapassagens, buraco, canaleta de rua não existiam para mim.
.
O carro parecia ter saído da fábrica ontem Smile
.
Sorte, eu falei para a minha esposa, que não foi uma Tucson aqui do prédio que tivesse passado na perna do garoto. 
.
Agora eles não ficarão mais correndo nas curvas do estacionamento do prédio.  Smile
.
Obrigado amigos.
Valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 470

Mensagem por A190 em Qua 26 Out 2016, 00:16

que bom que resolveu o problema,  seguinte vou deixar o video que fiz aqui  se alguem puder ajudar com a umidade que estou tendo, com o carro. O video ta sendo processado ainda.
A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por machadosl em Qua 26 Out 2016, 10:59

Bruno, aproveitando o seu video, esta umidade pode ser o dreno do ar condicionado entupido, seria conveniente dar uma verificada pois como a caixa dos relês está perto não custa para você ter problemas cedo.
Quanto a limpa contatos com WD40 eu não recomendo o uso em peças que tem plástico, pois este óleo a longo prazo resseca o plástico e ele começa a rachar, o certo seria limpar com álcool isopropílico ou limpa contatos da Contamactic ou Wurth que são os únicos que conheço que não atacam os plásticos.
Abraços,
Sergio
machadosl
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 483

Mensagem por Valderifs em Qua 26 Out 2016, 12:22

Muito obrigado Bruno. Embora tenha resolvido, irei revisar esses relés.
Valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por walter paiva em Qua 26 Out 2016, 12:35

Bruno, 

Obrigado pelo vídeo.

Quanto a questão da umidade, pode ser o dreno do ar condicionado entupido conforme o Sergio disse, mas também pode ser água que vem de fora (lavagem ou chuva, por exemplo).

Para identificar é necessário que você seque essa umidade e aproveitando que o banco e carpete estão fora ligue o ar-condicionado, veja se a umidade é por ele.
Caso não seja você vai precisar simular, ou seja, fique dentro do carro e feche bem as portas, peça para outra pessoa com uma mangueira jogar bastante água ali naquela grelha dos limpadores de para-brisa, no para-brisa, nas portas ou seja, a parte frontal.
É comum entupir também devido a folhas o dreno da grelha dos limpadores de para-brisa e os dutos dessa grelha que levam a água até o para-lama.

Mas poste esta solução em um tópico a parte para não desviar o foco desse, ok?

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por A190 em Qua 26 Out 2016, 16:52

blz, obrigado pessoal. So uma duvida, aonde fica esse dreno do ar condicionado ?  da grade churrasqueira  quando abro a tampa da um rangido (percebe no video) nao se se montei errado, no canto ali ta desentupido da grelha (que fica bem nos cantos tipo uma gradinha)
A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por HELENO GOMES em Qua 01 Mar 2017, 17:20

Boa tarde eu sou Heleno e estou com um problema na minha Mercedes classe a 160 2004 as BAS ESP e Airbag estão acesas a direção esta pesada e na pista irregular ela perde a instabilidade peço aos amigos ajuda.
Obrigado

Última edição por walter paiva em Qua 01 Mar 2017, 18:05, editado 1 vez(es) (Razão : Por favor, não escreva todo o texto em letras maiúsculas conforme regras do fórum.)
HELENO GOMES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1

Mensagem por A190 em Qua 15 Mar 2017, 13:59

heleno, tem que verificar bomba de direção eletrohidraulica, e verificar as unidades de comando do BAS+ESP caixa preta lado passageiro abre pelo cofre do motor, da uma limpeza com limpa contato ve se esta ok, depois motorbomba verifica tambem se está ok, faz o teste do sensor de pedal de freio (nao me lembro como é)
A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Kael Gasparin em Sab 18 Mar 2017, 10:07

bom dia...tenho um classe A 190 elegance e após utilizar o veiculos  frear muito na serra a luz BAS/ESP começou a acender, ligo o veículo e após alguns minutos ja acende, o que pode ser pessoal?
Kael Gasparin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Mensagem por Valderifs em Dom 19 Mar 2017, 20:36

Kael, faça primeiramente um teste. 
(1) Tire os cabos da bateria, aguarde 10 segundos, observando a sequencia, primeiro o cabo negativo, depois o positivo, e coloque novamente, agora o positivo primeiro e o negativo por último. Nisso, a luz ABS/BAS ficará acesso. Não tem problema. Gire o voltante de ponta a ponta, da esquerda para a direita, e vice-versa, e verá a luz apagar. 
.
Se não mais acender, é porque recalibrou o sistema. 
.
(2) Se acender, pode ser que o volante esteja desalinhado com a coluna de direção. Aqui nesse tópico o Walter Paiva colocou umas fotos do alinhamento entre as marcas da coluna de direção e sensor de ângulo de viragem do volante. Está aqui mesmo, é só voltar desde o começo e tentar.
.
(3) Observe se o óleo do freio está baixo. Você disse que foi após o acionamento do freio de modo excessivo que acendeu a luz. Abra o reservatório do freio e verifique o nível. Faça também o seguinte. No reservatório há um sensor que, às vezes, fica com mal contato, gerando o problema BAS/ESP. Desconecte esse sensor, limpe-o com um limpa-contato, e recoloque. Veja se o problema persiste. 
.
(4) Talvez, também, seja sujeira no sensor ABS que fica na roda. Ao ver a ponteira homocinética do lado da roda, você observará que tem uma parte dentada, engrenagem, e um sensor em cima. Talvez esteja sujo. Limpe com querosene mesmo. 
.
(5) Se persistiu, é problema de alinhamento. Faça isso. 
.
Pois bem, é isso que eu faria.
Valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por A190 em Dom 19 Mar 2017, 23:28

pode ser que na parte dentada da roda (onde o sensor do abs detecta o movimento) esteja com aguma pedrinha sujeira ali, uma escova de aço passando ali resolve tambem
A190
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: