Algumas dúvidas sobre ML 320

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Algumas dúvidas sobre ML 320

Mensagem por klausinhooo em Ter 21 Ago 2012, 12:21

Bom dia, tudo bem?! Primeiramente agradecer a atenção de todos aqui, sem vocês, eu estaria perdido!!!

Bom, tenho uma ML 320 ano 1999, com 118.000 km... e aconteceu algo no carro que me gerou dúvidas, queria compartilhar com vocês:

1) O carro começou a falhar alguns engates de marcha, aparecendo aquele triangulo amarelo no painel, piscando, eventualmente... Levei na Oficina Quatro Imports aqui em BH, especializados em importados.... e conversando com o Rogério (mecâncio-gerente), tive a informação que minha caixa automática precisava não só de trocar o óleo, mas também de reparo. Portanto, desmontar a caixa automatica e repará-la, e também a caixa de torque, que por sinal é blindada, com isso, mandariam essa caixa de torque para uma empresa especializada que consegue e abrí-la e repará-la em SP. Enfim, que essa brincadeira não ficaria por menos de R$ 5 a 6 Mil reais... gostaria de saber se alguém já passou por isso, se pode me ajudar nessas informaçoes, sugestões e etc..??!?!

2) Notei que os bancos traseiros começaram a sacudir e fazer barulhos que incomodam muito, existe alguma maneira de acabar com isso? colocando borrachas ou apertando de alguma maneira!?!?

3) Entre o forro e o vidro do teto-solar, soltou uma peça e uma borracha, como reparar isso?!

4) Aquele computador de bordo que fica no alto, próximo ao espelho, próximo ao botao de acionamento do teto-solar, parou de fazer as marcações de ergonomia, relógio e etc... existe reparo disso!?

5) Os faróis (lanternas) dianteiros são os originais, de vidro, e estão velhos, escurecidos, opacos. Vi algumas fotos de algumas ML 320 com uma lanterna mais nova, com um design diferente, imagino que são de plastico, com um desenho um pouco diferente, seria das ML 320 de ano 2000? 2001? 2002? Gostaria de trocar por elas, e alguem tem noção dos valores? se tem de mudar a fiação ou algo do tipo?!

6) Pneus, alguem pode me indicar marca e medidas mais adequadas e mais em conta, pois achei pneus muito caros aqui em BH...

7) Quais são os óleos que devemos trocar do carro, além desses:
- Motor
- Direção hidraulica
- Caixa automática de marchas
- Freio
- Diferencial

Por favor, poderiam me indicar qual marca e o tipo de oleo para cada opção dessas acima?!

Cool Ao ligar o carro, toda vez acende a luz indicando AirBag Off... ou seja está desligado? nao funcionará caso bata o carro? está estragado? o que fazer?!

Desculpe o excesso de perguntas, anotei todas as duvidas que tenho desse carro, e espero a ajuda de vocês, pois na verdade sou novo nessa marca, e herdei do meu pai esse carro, ele faleceu, amava esse carro, e quero continuar com ele, arrumando-o todo em dedicação a ele!!! Porém nao sou rico o suficiente pra mandar esse carro pra concessionaria Minas Máquinas aqui em BH e autorizar todos os reparos!!!

Muito Obirgado a vocês todos!

Um abraço!!!

klausinhooo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 6

Re: Algumas dúvidas sobre ML 320

Mensagem por toni goetten em Ter 21 Ago 2012, 12:59

klaus, eu possuo ma c280, tive problemas com a caixa de câmbio recentemente.Provalvelmente a do seu carro seja diferente mas os valores não mudam muito, segundo o mecânico que fez no meu carro! troquei as juntas, os discos, uma cinta, o filtro e oleo, mais a mão de obra e umas outras pecinhas que não sei o nome nem era de grande valor, resultado 4.500,00 troquei a correia do alternador e fiz uma revisão na suspenção, mais 200,00 enfim tudo tem jeito,basta ter $$$ rsrsrsrrs, justamente o que me falta abraços.

toni goetten
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens: 190

Mensagem por rubenjensen em Qua 22 Ago 2012, 12:15

Também tenho uma ML e te aconselho a levá-la em alguma oficina que tenha o Star para fazer um diagnóstico mais seguro.
O triângulo liga quando alguma roda não está tracionado, quando aquaplana e etc., não saberia te dizer se algum defeito do câmbio também gera este alerta.
Com relação aos óleos, troco do motor a cada 5.000, do câmbio e diferencias a cada 70.000, fluidos de freio a cada 2 anos, liquido de arrefecimento a cada dois anos.
Os pneus indicados são 225/75 R16 225/65 R16
Com relação ao airbag com o diagnostico podera saber se é o sensor de ocupação do banco do carona, defeito bem comum. Já substitui duas vezes.
O computador também pode ser ressetado pelo star.
A marca dos óleos não importa muito mas deve constar na embalagem que são aprovados pela norma MB .
Os óleos de caixa e diferencial, troco na autorizada, motor eu mesmo troco, freio e arrefecimento tb em autorizada. Custa um pouco mais caro mas é mais garantido.
Espero ter ajudado.

rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens: 132

Mensagem por klausinhooo em Qua 22 Ago 2012, 12:37

toni goetten Obrigado pela resposta!!!

rubenjensen Obrigado pela resposta!!! Mas o que vem a ser esse tal STAR?? uma máquina de diagnóstico de defeitos do carro?? Ele seria capaz de saber se realmente tenho problemas no cambio automatico?? Você passou por isso, de ter de reparar o cambio???

klausinhooo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por rubenjensen em Qua 22 Ago 2012, 12:47

O Strar é o sistema de diagnostico dos defeitos do carro, nao é feito de graça, cada oficina tem um preço, aqui no RS em uma das autorizadas é R$ 90,00 na outra é uma hora de serviço, algo em torno de R$ 250,00 que eles chamam de check list. É uma checagem de vários itens e depois e fornecido um orçamento.
Graças a Deus não precisei de reparo no câmbio e a minha esta com 230.000 km.

rubenjensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens: 132

Mensagem por Gustavo Vanesghick em Qua 22 Ago 2012, 15:09

Klausinho, nada contra a oficina em que seu veículo está, mas este diagnóstico foi feito depois de uma consulta ao Stardiagonose ou somente depois de ouvir você falar qual era o problema? A pergunta que te faço é pelo fato de que você disse que a oficina é "especializada" em importados. Creio eu queo simples fato de ser especializada em importados não siginifica que o mecânico entenda de Mercedes, certo?

Se o carro ainda não estiver desmontado, porque não tenta uma segunda opinião com outro mecânico? Aqui mesmo existem várias recomendações, inclusive oficinas em que alguns Confrades fizeram serviço!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Com relação aos fluidos, quais seriam os recomendados, quantidade, prazo para troca, aqui mesmo no Portal, depois de uma pesquisada, encontrará a resposta para suas dúvidas.

Acho que não deveria ir na primeira oficina e no primeiro diagnóstico dado. Muitas vezes, o que parece ser muito sério na verdade pode não ser...

Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 2130

Mensagem por Timbalada em Qua 22 Ago 2012, 20:17

o triangulo nao acende quando tem problemas na caixa,somente compensaçao de traçao,realmente passando o star vai indicar o problema

Timbalada
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 27

Mensagem por klausinhooo em Qui 23 Ago 2012, 14:37

Obrigado pelas respostas e conselhos, farei isso mesmo, entrarei em contato com outros mecânicos para uma melhor avaliação!

Eu expliquei ao mecanico o que havia acontecido, diante disso ele diagnosticou que era problema da caixa mesmo! Que nao adiantava somente a troca do oleo da caixa!

Sobre os outros itens das minhas dúvidas, nao consegui encontrar nada aqui no fórum, pesquisei bastante e nao encontrei respostas, principalmente sobre os óleos!

Muito obrigado!!!

klausinhooo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Gustavo Vanesghick em Qui 23 Ago 2012, 15:42

Klausinho, tente neste link abaixo se responde suas perguntas sobre fluidos especificados:

Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Gustavo Vanesghick em Qui 23 Ago 2012, 15:49

Klausinho, o GR, Confrade de BH, está vendendo um par de farois originais:

Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Ricardo Guimaraes em Qui 06 Set 2012, 08:26

Klaus, o farol, se for só a lente amarelada, você pode levar a uma loja de polimento que eles te deixaram novo.

Abs.

Ricardo Guimaraes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens: 100

Mensagem por pedroalexrj em Qui 06 Set 2012, 09:34

Esse polimento somente dará certo se os faróis não forem de vidro...ou seja, de policarbonato...
Peça dicas ao confrade Antonio Elias...ele tem uma ML320 novinha e muito bem conservada...
Certamente te dará o caminho das pedras para resolução disso tudo meu caro confrade.
boa sorte aí.
abs.

pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 1700

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: