(W168): Ventoinha - ligada permanente/com motor ligado/desligado - possíveis problemas/sintomas

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (W168): Ventoinha - ligada permanente/com motor ligado/desligado - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Maluhy em Sex 15 Mar 2013, 11:21

Pelo amor dos meus filhinhos, se o motor de partida não gira o motor como é que vai botar culpa na bomba?????Na Bobina?no toca fitas?Afinal, qdo vira a chave na posição partida o motor gira ou não?Ou se define isso corretamente para nós,que não estamos ao lado do carro, para tentarmos dar sugestões de caminhos a tomar ou não vamos poder ajudar!!!!!!!!!!!! affraid

Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2168

Re: (W168): Ventoinha - ligada permanente/com motor ligado/desligado - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco em Sex 15 Mar 2013, 11:51

Ja dei minha sujestão.

Troque a bomba.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil

Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6794

Mensagem por Maluhy em Sex 15 Mar 2013, 12:29

Dudu, não posso sugerir nada enqto eu não souber COM CERTEZA o que realmente está acontecendo, se o motor não vira como é que se vai condenar bomba,sensor disso ou aquilo?agora,se ele vira mas não pega aí sim ,completamente diferente o diagnóstico... Shocked

Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2168

Mensagem por jeanrobson em Sex 15 Mar 2013, 12:40

Realmente maluhy concordo com voce, também já falei, os caras ensistem na bomba de combustível rsrsrs cherry

jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 864

Mensagem por nbr56 em Sex 15 Mar 2013, 12:45

.......

Última edição por Luiz129 em Sex 15 Mar 2013, 13:08, editado 1 vez(es) (Razão : ja avisei uma vez, nao escreva em maiusculas.)

nbr56
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35

Mensagem por jeanrobson em Sex 15 Mar 2013, 13:00

Desculpa a frieza da resposta, visita uns 3 mecanicos de sua provavel confianca pra tirar uma semelhanca de problemas entre tais.

jeanrobson
Banido
Banido

Mensagem por jeanrobson em Sex 15 Mar 2013, 13:39

O maluhy vai te responder, nao sei! Valeu amigo

jeanrobson
Banido
Banido

Mensagem por Epicco em Sex 15 Mar 2013, 14:17

nbr56 deletei todos os seus posts onde voce escreve em letras maiúsculas.
E será assim doravante. Atenha-se às regras do forum por favor.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil

Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6794

Mensagem por nbr56 em Sex 15 Mar 2013, 14:33

ok

nbr56
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por DBPQ em Qua 27 Mar 2013, 09:45

Olá pessoal,
Sem solução mesmo?
Eu tenho um classe a que está com o mesmo problema.
Ha cerca de 2 meses eu troquei minha válvula termostática, juntamente com o sensor, que vem junto. Ha cerca de 1 mês eu fiz uma viagem, e quando voltei a bateria do carro estava totalmente acabada. Resolvi o problema da bateria, mas o carro deu, depois de mais ou menos 1 semana, esse problema de não dar partida (o motor de arranque não funciona) e a ventoinha funciona ao máximo.
Uma das vezes eu simplesmente esperei com a chave ligada. A ventoinha funcionou por uns 2 minutos e depois parou. Depois disso o carro ligou. (me levando a pensar que era a temperatura alta da água).
hoje está um dia frio aqui em Belo Horizonte. Eu acordei e o carro não pega, nem esperando com a ventoinha ligada. Eu ACHO que o problema é o sensor acusando uma temperatura alta na água. Ninguém que estava tendo o mesmo problema encontrou uma solução?

Desculpa pelo tamanho do post haha.

DBPQ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4

Mensagem por nbr56 em Qua 27 Mar 2013, 10:45

o classe A do meu pai esta com o mesmo problema ele nao liga e a ventoinha esta no maximo o mecanico falou que o estava em modo de emergencia deve ser por causa da bateria que vivia acabando a carga agora ele esta na oficina esperando o conserto eu tavo olhndo no manual e quando eu tiro o rele de comando do motor a ventoinha para de acelerar

nbr56
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por DBPQ em Qua 27 Mar 2013, 20:40

Torço pra que consigam uma solução nbr56.
Se o mecânico do seu pai encontrar a solução, por favor poste aqui para nós.

DBPQ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por leafarct em Sex 29 Mar 2013, 14:05

não sei o que aconteceu, mas meu post com a resposta sobre o que aconteceu foi deletado. Deve ter sido no meio de alguns com bobagens que postei... Mas en fim vamos lá novamente.

Consegui aqui no forum o contato do Marcelo que é de CWB também, e ele comentou que tinha scanner para ao menos tentar desvendar o que poderia estar acontecendo. Marcamos em minha casa (pois o carro nã ligava) e ele trouxe o scanner.
O Marcelo passou o scanner e foram identificados vários erros, desde ABS até ASR.
Ele comentou que pelo fato de o carro haver ficado sem bateria por um periodo, poderia ter ocorrido alguma falha na eletronica embarcada. Perguntei se poderia "apagar" as mensagens de erro, e assim foi feito. Resultado, o carro ligou sem problema algum e está rodando sem problemas. Smile

Só posso agradecer a quem me auxiliou.

Quanto aos demais confrades que estão relatando o mesmo problema, fica a dica: encontrem alguém que possua scanner profissional para realizar a verificação de como está a eletrônica embarcada, pois existe uma grande chance de ser o ponto de atenção.

leafarct
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9

Mensagem por nbr56 em Sex 29 Mar 2013, 15:00

leafarct muito obrigado pela informacao eu vou falar com o meu pai pois ele levou na oficina mas ate hoje nao resolvel acho que esse mecanico nao tem esse scaner eu vou ate comprar um pois o dia que o meu der problema ja sei como resolver

nbr56
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por nbr56 em Sex 29 Mar 2013, 15:27

qual foi o scanner que ele usou ?

nbr56
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por DBPQ em Sex 29 Mar 2013, 20:07

Obrigado pela ajuda Rafalel, vou procurar alguém que tenha o scanner.
Anteontem levei 2 amigos na faculdade onde eu tinha deixado o carro, eles me ajudaram a empurrar e ele acabou pegando no tranco depois de algumas tentativas hehehe.
Mas quando eu cheguei em casa ele tava ficando doido de verdade.. quando eu apertava o botão de travar/destravar as portas, não trancava nada, e a bomba que fica no porta malas do lado do estepe ligava muito doida. Só o scanner pra me salvar mesmo

Novamente, obrigado.

DBPQ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por savinho em Sab 10 Ago 2013, 18:02

hoje na hora do almoço a minha ventoinha nao esta ligando percebi hoje atarde oque pode ser? sendo que atemperatura esta a 25C

savinho
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730

Mensagem por Convidad em Sab 10 Ago 2013, 18:11

Engraçado.

A 'ventoinha' do meu nunca faz barulho. Desde a partida ela funciona, em baixa velocidade. Se parar no meio do percurso e checar, vejo que ela está girando mais rápido, porém também de forma silenciosa.

A de vocês já chegou a girar em uma velocidade que fizesse barulho?

Convidad
Convidado

Mensagem por PALADINI em Sab 10 Ago 2013, 18:41

a minha ligava na rotação máxima e não desligava
mesmo não muito quente
fazia barulho ouvia dentro do carro com os vidros fechados
eu tive que trocar a válvula termostática
e vendida junto com a carcaça da bomba 
paguei +ou- 190 na CCS

PALADINI
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 359

http://www.mercedes-amg.com

Mensagem por savinho em Seg 12 Ago 2013, 11:31

gente sera que queimou algo que ela nao esta ligando

savinho
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por savinho em Sab 31 Ago 2013, 17:56

Gente Socorro o meu Classe a nao esta armando a ventoinha quando liga hoje andei andei e ande
parei na garagem fui abrir e o moto chega tava cherando a queimado, oque tenho que ver onde pod ser o defeito, antes eu ligava o carro i ela girava agora nao esta fazendo isso mais

savinho
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Kanduxo em Sab 31 Ago 2013, 17:59

A minha eu nem ouço a ventoinha.

Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3944

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Mensagem por walter paiva em Sab 31 Ago 2013, 19:55

Verificar:
Fusível;
Motor elétrico;
Modulo de comando do motor elétrico, localizado na frente do radiador.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por savinho em Dom 01 Set 2013, 13:17

e uma peca presa na frente do radiador com o cabo vermelho, ja verifiquei fusiveis, tem vez que a ventoinha liga assim que ligo e carro e outras ela nem liga

savinho
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por savinho em Qui 05 Set 2013, 12:09

Gente ja levei no mecanico e ele nao sabe ele falo que so funciona quando carro ta quente sendo que antes ele funcionava mesmo com o motor frio alguem me ajuda por favor o mecanico daqui so sabe mexer com fusca

savinho
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: