(W168): Ventoinha - ligada permanente/com motor ligado/desligado - possíveis problemas/sintomas

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (W168): Ventoinha - ligada permanente/com motor ligado/desligado - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por johnnywar em Sex 08 Nov 2013, 18:46

Amigo.. a minha também estava com este problema.. acionava logo que dava partida, olhe na caixa de fusivel, a minha o fusivel tinha derretido e fico fechando curto, pra mim tirar ele tive até que usar um alicate com força
johnnywar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12

Re: (W168): Ventoinha - ligada permanente/com motor ligado/desligado - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por eriberto em Qua 04 Dez 2013, 08:47

o problema ai, é o alarme,desliga o alarme,tem um fio preto que liga na bateria dentro do compartimento, desliga ele ,da a partida e depois liga ele de novo,feito isso, desconete a bateria tirando o cabo negativo,primeiro,deixa 1/2 hora,conecte de  novo ligando o cabo positivo,primeiro, ai funciona,funcionando, vc gira a direção pra direita e volta pra esqueda,tudo voltara ao normal. boa sorte.Eriberto
eriberto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1

Mensagem por DBPQ em Qua 04 Dez 2013, 09:57

Não sei se eu deveria postar aqui agora, porque tem bastante tempo, mas acho que é mais importante dar uma solução pro pessoal né..
Primeiramente, obrigado Eriberto.

No meu caso, um cara colocou o Scanner, mas ele nem reconhecia a central, daí eu decidi ligar pra uma loja especializada só em central eletrônica mesmo. Pelo telefone o cara já me falou que a central não tava conectada direito, pelo que eu descrevi.
Enfim, ele foi lá em casa, abriu o capô, desconectou o cabo da central eletrônica e conectou novamente. O carro voltou a funcionar normalmente. Tudo era simplesmente mal contato na conexão da central.

Então, ta aí mais uma possível solução. Quem tiver o problema pode tentar.

Danilo.
DBPQ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4

Mensagem por Epicco em Qua 04 Dez 2013, 12:02

eriberto, o Classe A não tem alarme original de fábrica.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6841

Mensagem por savinho em Qui 26 Dez 2013, 11:53

passei por um alagamento intenso hoje fiz a limpeza no motor usei apenas um pano para fazer a limpeza a minha ventoinha nao esta ligando e esta saindo um pouco de fumaça do radiador e aquela fumaça de vapor de algo quente o que pode ser?
savinho
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 743

Acionamento da ventoinha

Mensagem por marlene em Qui 23 Jan 2014, 09:32

Olá Amigos!
É normal quando ligar o motor da classe a, a ventoinha acionar e só para quando desliga o motor?

Última edição por walter paiva em Ter 15 Dez 2015, 07:58, editado 1 vez(es) (Razão : correção ortográfica)
marlene
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 27

Mensagem por iveiga em Qui 23 Jan 2014, 09:47

Normal com motor frio, a helice eh acionada em velocidade reduzida.
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 868

Mensagem por edusp95 em Qua 29 Jan 2014, 09:56

Alguem tem ideia do preço da peça e mao de obra para se trocar uma valvula termostatica da classe 160 99 semi?
edusp95
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 40

Mensagem por Samir em Seg 07 Abr 2014, 15:36

Realmente como indicado no manual, a primeira coisa a se verificar é o fusivel,se não me engano é o 3, mas como comentado por vários amigos e por experiência própria deve ser a vávula termostática, ou o sensor que é uma peça bem pequena acoplada a ela, o sensor original é da VDO, mas vc deve encontrar o Thomsom que é muito bom tbm. A minha começou com este sintoma e permaneceu por 2 semanas, ai ascendeu luz velmelha da temperatura com um alarme sonoro intermitente indicando que tinha fervido,encostei e desliguei o carro na hora, pois pode acarretar numa série de problemas, no dia seguinte ao ligar o carro ascendeu luz amarela da temperatura indicando baixo nivél de água, pois logicamente ebuliu ao ferver e baixou. com isso já conclui que meu sensor estava ótimo pois graças a Deus me avisou em ambas situações. Enfim a válvula termostática estava travada.
Troquei e problema resolvido. Vc deve encontrar facilmente em distribuidores em São Paulo em torno de R$250,00 completa com sensor.
Samir
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10

classe a 190 mecanica ventoinha liga no maximo mais o motor não da nem sinal

Mensagem por jamesabner em Sex 18 Abr 2014, 21:02

boa noite me ajudem minha classe a 190 ao girar a chave a ventoinha liga no máximo, m.ais o motor não , já levei a bateria para dar carga mais nada adianta alguém já passou por isso oque pode ser
jamesabner
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1

Mensagem por Kanduxo em Sex 18 Abr 2014, 21:05

O carro não pega? O motor de arranque está OK?
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3954

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Mensagem por walter paiva em Sex 18 Abr 2014, 22:31

Jamesabner,

Este sintoma é com o motor frio, ou depois de quente?

Digo isso, pois esse problema pode estar relacionado ao sensor de temperatura da água mandando informação errada para a ECU.

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por Maluhy em Sab 19 Abr 2014, 22:04

1- baixa carga da bateria

2- cabos negativos com mal contado/desconectados

Shocked
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2168

(W168): Ventoinha ligada permanentemente

Mensagem por Dieguitofaem em Qua 30 Jul 2014, 22:08

Preciso da ajuda de vocês, depois que adquiri minha baby notei que o antigo dono tinha feito umas gambiarras e estou eliminando elas aos poucos. Uma delas é um sensor de temperatura do estilo "cebolão" na mangueira, foi passado o escanner e detectou falha no sensor da valvula termostática, troquei a valvula e o sensor.
           Andei alguns dias tudo ótimo, a lenta perece um reloginho, porém ao colocar hoje na garagem reparei que a ventoinha não desligava mais e notei que o módulo do arrefecimento já foi trocado por outro usado, tem aquelas marcações típicas de desmanche, apenas despluguei a ventoinha.
           O que pode ser? Será que o módulo do arrefecimento queimou novamente? Necessito da ajuda de vocês.
Dieguitofaem
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5

Mensagem por savinho em Qui 31 Jul 2014, 18:38

explica melhor ao desligar o carro a ventoinha permanece ligada ou desliga?
com o carro ligado a ventoinha tem que ligar tambem so que em rotaçoes baixas
savinho
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 743

Mensagem por Epicco em Qui 31 Jul 2014, 19:00

Enquanto o carro estiver ligado a ventoinha funciona, sendo que o com o carro frio ela vai partir uns 10 a 25 minutos após ligar.
Com o carro desligado ela deve parar de funcionar.

Epicco
Moderador

Epicco
Moderador
Moderador

Mensagem por Dieguitofaem em Qui 31 Jul 2014, 21:35

Quando o carro está ligado ela funciona normalmente. Se ao desligar o carro ela está desligada ainda com o motor frio, após uns 5 a 10 segundos ela voltar a ligar do nada e não desliga mais.
Sempre depois de desligar o carro ela volta a funcionar após alguns segundos e não desliga mais.

Pode ser no módulo? que está com defeito? tem algum método pra testar falhas no módulo?
Dieguitofaem
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Alexandre Loos em Qua 20 Ago 2014, 08:47

Pessoal, este problema era a válvula termostática mesmo! O problema foi identificado e resolvido basicamente no mesmo dia pelo Jorge!

Valeu! Very Happy
Alexandre Loos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9

Mensagem por zuben em Qui 18 Set 2014, 12:56

Olá pessoal,peço se alguem sabe como testar a ventoinha no seus 4 estagios,pq parece que no meu carro só fica no primeiro estagio,o motor esquenta em dias quente e morre ,depois que esfria tudo volta ao normal,vou trocar o sensor de temperatura,e gostaria de saber se o modulo da ventoinha esta ok,por favor gente ,qualquer palavra já ajuda e desde de já agradeço.
Classe a 160 modelo Elegance ano 1999.
zuben
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9

Mensagem por Epicco em Qui 18 Set 2014, 13:52

Há que fazer uma medição com o "stardiagnose" para saber se o problema é a válvula termostática, a própria ventoinha ou o módulo de controle da ventoinha.

Epicco
Moderador

Epicco
Moderador
Moderador

Mensagem por Fajardo em Qui 18 Set 2014, 16:16

No meu era o fusível do ar quente, estava em curto. Deu exatamente esse sintoma.
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1934

http://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Mensagem por Dieguitofaem em Qui 18 Set 2014, 18:35

Realmente, foi o mesmo meu caso. Foi fusível! Problema resolvido.
Obrigado pelas respostas e ajudas dos compadres daqui do forum.
Dieguitofaem
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Sex 19 Set 2014, 11:20

Que bom ter sido uma coisa simples de resolver.

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10884

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 06 Jan 2015, 09:46

Mensagem movida para a área correta.

Ao postar uma dúvida, use um titulo que remeta ao assunto. Coisas como "ajuda", "dúvida" e semelhantes não favorecem uma busca posterior que poderia ajudar outros membros do Forum.

Uma lidinha nas regras de uso do Forum é sempre útil...

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10884

Mensagem por PIRA em Sab 05 Dez 2015, 00:12

ola pessoal a ventoinha fica ligado mesmo com o ar desligado? a minha liga em uma rotação maior quando liga o ar eh normal?
PIRA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: