Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

+49
aluzjunior
Ederson Gomes Pereira
JrC180
fabio andrade
Scardigli
MMBC180coupe
Tiago de Siqueira
Ghost_sp
xandergomes
WagnerOS84
jenersandro
AEP
gabibat
andretoyama
Mpferreira
adrianojones
Luiz Neto
Walter Dias
Ulysses V8 Benz
C.uliana
Mateus Simoes
claudiogpf
LucasFerreeira
Krk5
rxavier
cesariaccino
Luiz Pinheiro
FSA
Christiano
Epicco
pablito
Baraorj
Ferandj
AlessandroFeijó
EduL
generalbol
ChicoC180
paulo brito
Carlos Guilherme
forevans
Ricardjones
Filipe Tiseu
rfcalvilho
sprone
Marco SG
RicardoH
Carto
danilo.teixeira
pablo
53 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Ativar as luzes diúrnas para funcionar de noite.

Mensagem por Luiz Neto Ter 18 Ago 2015, 11:23

Sei que já é um tópico antigo, mas gostaria de saber se alguém recentemente pediu o desbloqueio na css e qual foi o valor pago.
Observei que as B200 tem o mesmo sistema de luz diurna e aparentemente todas elas ligam em conjunto com os fáróis, só as nossas C`s que não.
Na Comark perto de casa querem me cobrar 520 reais para fazer o serviço. Eu não gostaria de pagar isso.
Luiz Neto
Luiz Neto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/07/2015
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 18 Ago 2015, 12:05

Luiz, como vc pode ler nos demais tópicos a respeito, o valor é por aí mesmo. Alguns conseguem em cortesia, por exemplo durante uma revisão. Pesquise em outras CCS.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por adrianojones Ter 18 Ago 2015, 14:40

Luiz Neto consegui aqui em Goiânia por cortesia! Quando foi vendida eles tinham prometido o desbloqueio pro 1 comprador, levei la e fizeram de graça. Enche a paciência deles! Fala que vc quer o desbloqueio por meio do star, com apenas configuração. Eles tentaram me passar pro vendedor de acesorio.
avatar
adrianojones
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por Mpferreira Sáb 29 Ago 2015, 20:43

Olá ricardjones,o funcionamento está correto....a noite diminui sim a intensidade do led...
Em qual local vc fez o serviço e quanto pagou?
Abraços
Mpferreira
Mpferreira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/08/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por andretoyama Qua 11 Nov 2015, 14:57

Amigos, estou querendo fazer o desbloqueio das LEDs, porém o farol alto e baixo é halogênio e amarelado. Qual modelo/marca de luzes para deixar no mesmo tom de cor dos leds ? 

Se isso for em outro tópico, desculpem Wink

Grande Abs
andretoyama
andretoyama
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por Christiano Qua 11 Nov 2015, 15:52

André, as lâmpadas que mais se assemelham aos LEDs são as de 5.000 a 6.000 K, porém iluminam menos que as de 4.200 a 4.300 K, que também são "brancas". As lâmpadas halogenas originais do farol são de na faixa de 3.200 K.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por andretoyama Qua 11 Nov 2015, 16:15

Muito Obrigado Christiano!

Pego bastante estrada com o carro (2 ~ 3x por semana- saio de manhã e volto a noite), provavelmente irei nas de 4.3k. 

Aconselham alguma marca/modelo de lâmpada? 
Sabem quais são os "encaixes"? se é o H7 (alto e baixo)?
Não sei se pode divulgar marca/modelo no fórum, desculpem caso não seja possível.

Grande Abs!
andretoyama
andretoyama
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por Christiano Qua 11 Nov 2015, 22:07

A marca das lâmpadas que vem de fábrica normalmente nas C180 é Osram.
Eu prefiro as marcas tradicionais como a própria Osram e Philips, sendo a preferência maior pela Osram. Das vezes que usei a Philips, sempre queimava uma lâmpada depois de uns 6 meses a um ano. Já com as Osram, nunca queimaram até eu trocar de carro.
Atualmente troquei as lâmpadas originais standard dos faróis de neblina do A4 da esposa pelas Osram Cool Blue Intense com 4.200 K.
Se sua MB for a C180 modelo 2012 até 2014 é H7 tanto no farol alto quanto no farol baixo.
Christiano
Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por andretoyama Qua 11 Nov 2015, 23:43

Muito Obrigado pelas informações Cristiano!!

Sim, vou de Osram, pensei no Cool Blue mesmo! A Night breaker é mais amarelada.
A minha vai chegar na semana que vem, C180 2013/2013.

Abs!!
andretoyama
andretoyama
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Duvidas C-180 2012 !!!! (estetica e GPS )

Mensagem por gabibat Sáb 14 Nov 2015, 08:54

Caros confrades , bom dia 


pequenas duvidas : 

tenho uma C-180 2012/2012 com 5 mil KM !!! 

ela ja esta com o LED destravado via css (acende junto com a luz baixa , mas quando acendo o "pingo" , ele apaga ...é normal ??? ) 


pergunto : qual cor / tonalidade de lampada de xenon (irei instalar ) se assemelha ao led ??? 

6.000k ou 4.300 k ??? 


outra duvida : 

no meu radio , qdo aperto a tecla NAVI , aparece uma mensagem : sem navegaçao !! 


teria como inserir um GPS ali ??? ..ele é travado ou nem existe o programa ??? 


abraço a todos !!
gabibat
gabibat
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por AEP Sáb 14 Nov 2015, 15:18

avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por jenersandro Sex 30 Set 2016, 10:03

Na Minas Máquina em BH, me pediram r$ 750,00 para desbloquear o led para acender a noite! Um
Absurdo! Alguém sabe onde faço num preço justo?
jenersandro
jenersandro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/09/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por WagnerOS84 Qua 09 Nov 2016, 14:38

Boa tarde.

Levei a minha C180 2014 para fazer a quarta revisão hoje, em conjunto com aquela troca de bomba de água do motor (que me ofereceram em uma espécie de recall).
Solicitei o desbloqueio do LED em cortesia, aproveitando a revisão.

Mas não adiantou, me pediram 538 reais para passar o Scanner, com a desculpa que era a Fábrica que pede esse valor, para poderem repassar a Senha de desbloqueio.

Detalhe: Comprei essa Mercedes semana passada, e antes de fechar negócio, levei na mesma concessionária e passei o Scanner para detectar se o carro estava 100%. E nesse dia, paguei os mesmos 538 reais pelo Scanner.

Ou seja, queriam me cobrar novamente algo que fiz semana passada e paguei, um absurdo.

Resultado, não vão desbloquear o LED para mim, pois não concordei em pagar 2x o mesmo Scanner em 1 semana e meia.

Concessionária: Divesa - Curitiba.
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/11/2016
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por xandergomes Qui 16 Fev 2017, 15:14

Fala Galera,

Vou ativar esse forum novamente... bom, primeiramente, sou novo no forum e novo na marca, então pra mim tudo é novidade ainda. Algumas duvidas e a grande maioria delas o forum já me ajudou, mas essa dos leds eu fiquei bastante decepcionado. Fico vendo vários carros com seus leds diurnos ligados a noite e logo a MB que eu resolvo comprar não fica... Pela leitura dos posts anteriores vi que isso é possível desbloqueando através da CSS, alguém aqui em São Paulo que fez esse serviço recentemente e em qual CSS, e mais importante, o valor...!

Agradeço a ajuda...!

Alexandre Gomes
xandergomes
xandergomes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2017
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 17 Fev 2017, 10:24

Alexandre, consulte várias CCS e veja se alguma delas faz para vc em cortesia ao realizar uma revisão, por exemplo. Se vc tentar "na faixa" apenas pedindo o desbloqueio provavelmente vão negar.

Caso vc não queira ou não precise fazer a revisão ou outro serviço qualquer, pelo menos terá uma cotação para saber se vale a pena ou não.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por xandergomes Sex 17 Fev 2017, 10:45

Olá Ulysses, bom dia...

Muito obrigado pela resposta...

Ontem fiz um cotação na caltabiano da pompéia e fui muito bem atendido pela consultora...

A mesma me informou que fazem o serviço e que cobram apenas a hora técnica para fazer o upgrade com o desbloqueio, mas antes tem que fazer a solicitação junto a fábrica com o numero do chassi para poderem enviar o código de desbloqueio... Fica em R$290,00, não mencionei a questão da revisão, depois vou dar uma ligada novamente e verificar se já na revisão eles não fariam isso pra mim já incluido no preço...

Outro problema que vi com eles foi em relação ao farol aceso o tempo todo, ai me falaram que por conta do carro ser blindado, o sensor não trabalha corretamente pela espessura do vidro... achei um pouco absurdo, mas já li isso em outros lugares também... Sad

Mais uma vez obrigado e posto depois o resultado.

Alexandre Gomes
xandergomes
xandergomes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2017
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por Ghost_sp Sex 17 Fev 2017, 13:33

Aproveitando esse post, pergunto:
Esse led diurno substitui a necessidade de se andar com farol ligado durante o dia em estradas ?
Ghost_sp
Ghost_sp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 25/09/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por xandergomes Sex 17 Fev 2017, 14:23

Sim... dá uma olhada na resolução 13.290/2016 do Contran, tentei postar o link mas não deixam...

Os DRL são válidos para a lei, até porque, foram feitos para isso, apesar dos meus não ficarem acesos por culpa do sensor que não funciona direito com vidro blindado "palavras da css" Sad

Abraço
xandergomes
xandergomes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2017
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 17 Fev 2017, 16:09

Alexandre, vc poderá postar os links externos assim que completar uma semana de cadastro no Forum. Dê uma olhadinha nas Regras que está tudo explicado lá.

Em relação ao sensor é isso mesmo, infelizmente. Inclusive em alguns carros até mesmo o sensor de chuva pode não conseguir funcionar direito dependendo da espessura do vidro ou mesmo de um insulfilm muito escuro.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Led diurno

Mensagem por Tiago de Siqueira Seg 24 Abr 2017, 19:43

Boa noite colegas,
Comprei uma c180 2012 e notei que o led nao acende nem pela manhã. Alguém sabe o que possa ser?
Liguei pra concessionária e para colocar para funcionar também de noite cobram 520 reais (2h mão de obra). Achei bem caro.
Alguma dica? Abraço!
Tiago de Siqueira
Tiago de Siqueira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/04/2017
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por AEP Seg 24 Abr 2017, 20:13

Prezado Tiago:

Boa noite e seja muito bem-vindo!

Tópico fundido. Acredito que irá lhe ajudar.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por MMBC180coupe Ter 25 Abr 2017, 02:03

Tiago, nunca ouvi falar que essa função pode ser habilitada fora da CCS, não ficou bem claro se é o dia todo ou somente pela manhã, mas essa função é única e habilitada pelo computador de bordo.

Espero ter ajudado.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 25 Abr 2017, 12:55

Pode ser também algum problema com o sensor de luminosidade. Se bem que em tese o controle do DRL é pelo liga/desliga dos faróis...

Em relação a habilitar o funcionamento, às vezes vc consegue em cortesia se agendar uma revisão, por exemplo.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por gabibat Qua 26 Abr 2017, 16:17

amigos .. uma pergunta idiota : 

teria como fazer o desbloqueio do DLR SEM SER na css ??? 

em alguma loja de som automotivo por exe ... 

acarretaria algum problema pro LED ?? 

abraços
gabibat
gabibat
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por AEP Qua 26 Abr 2017, 17:51

Confrade:

Nenhuma pergunta é indevida. Todos estamos aqui para aprender! Fique sempre à vontade!

Salvo engano, não. É necessário que isso seja feito pelo scanner StarDiagnosis da Mercedes-Benz.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

diurno - (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente  - Página 3 Empty Re: (W204): Leds diurnos - luzes diurnas DRL - uso de forma permanente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos