Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compro E 430 Guard (JF70W)

+8
Gilberto/SP
gabriel silva
Epicco
Valmir21
João
Mau71
Professor
RLevy
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por RLevy Seg 30 Jun 2014, 12:20

Amigos,

Depois de um pouco mais de 1 ano vivendo em SP, finalmente cai na real e percebi que infelizmente é perigoso demais ter uma MB de dia-a-dia que nao seja blindada. Por isso, estou procurando uma E 430 Guard (blindada de fábrica) em bom estado, sem delaminações e com histórico de manutenção, para entrar no lugar da minha E 320.

Abs a todos.
RLevy
RLevy
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 139
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Professor Seg 30 Jun 2014, 14:08

Que coisa lamentável... Que insegurança estamos vivendo no país.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Mau71 Seg 30 Jun 2014, 15:14

Vivemos uma guerra civil em sp. Infelizmente. 

Quando vou para minha cidade nos finais de semana com blindados, sou visto como alienígena.

E  depois falam do RJ. Lá (ainda) dá para ir e voltar ao trabalho sem blindado.

Sad
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Professor Seg 30 Jun 2014, 16:57

Mau, você está andando só na blindada?
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por João Seg 30 Jun 2014, 17:57

Pessoal, o índice de homicídios do estado de SP é o segundo menor do pais, 1/3 de algumas regiões do nordeste e mais baixo que o do Rio. Depende muito das regiões que se circula com o carro, agora é óbvio que essa situação do Brasil é no mínimo lamentável, para não falar que é absurda. Quem sabe um dia teremos um pais melhor.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Valmir21 Seg 30 Jun 2014, 18:06

Concordo em gênero, numero e grau com o João.

Para temos um país melhor, muitas coisas precisam ser mudadas, e na minha humilde opinião, tudo está caminhando para cada vez mais termos abismos sociais e criminalidade alta. Essa triste característica social tende a piorar. Devido à minha profissão tenho oportunidade de 'lidar' com diversos tipos de cidadãos e em diversos estados da nação, aqui em Sp o abismo é menor, agora quando vc parte em direção ao interior do país e sai do eixo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e dos estados do Sul a coisa complica muito. Tanto por culpa dos anos de governos corruptos, quanto dos 'cidadãos' que se acomodam e não lutam por melhores condições só ficando à espera de ajuda externa.
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Epicco Seg 30 Jun 2014, 19:38

João o que pega em São Paulo é o número de roubos e furtos. Maio teve um aumento de pouco mais de 30% em relação a maio de 2013.
Roubos e furtos simplesmente não são investigados. 
Hoje pela manha num desses jornais da televisão foi mostrada uma esquina do Morumbi com 22 assaltos a veiculos em um mes. Mesma esquina onde o carro da tal Astrid da TV foi baleado na sexta-feira.
22 assaltos em 1 mes, quase todos pela manhã e quase todos por uma moto onde o garupa pratica o assalto, conforme vídeos de uma câmara de um prédio. E não acontece nada.
Eu não vejo segurança pública em São Paulo.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Professor Seg 30 Jun 2014, 19:47

De fato estamos à beira do colapso.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por João Seg 30 Jun 2014, 21:08

Eduardo, obvio que segurança publica é um conjunto de crimes, mas assassinatos são os mais representativos e estou falando comparativamente. Estamos na beira do caos, mas é um problema nacional, SP dentro de toda a desgraça ainda é um dos estados mais seguros.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por João Seg 30 Jun 2014, 21:09

Mas voltemos a compra do carro que é o assunto do fórum.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Mau71 Seg 30 Jun 2014, 22:27

Professor,

Sim, a B4 é meu veiculo de uso diário desde o início deste ano. Sempre possuí um blindado mas era o que ficava com a esposa, agora até o de rodízio é. Apenas o backup do backup é um carro normal pois como ele é muito novo ainda nao criei coragem para troca-lo, mas também em vias de virar blindado em breve.

Não é uma questão de paranoia, eu discordo totalmente da opinião do João. Ainda que a estatística diga  que os assaltos não se convertam em latrocínios, eu nao quero fazer parte da tentativa e erro deste processo. O bandido também nao quer matar, dá muito mais trabalho, é muito mais risco. 
Só que às vezes a arma dispara e isto aconteceu comigo. No nordeste onde o índice é maior, basta evitar a zona de risco, assim como aqui antes era só evitar "capão redondo". Moro em um bairro bem diferente do capão redondo, onde inclusive existe a base modelo da pmsp e nao por isso os assaltos a mão armada são poucos. Hoje mesmo eu tomei conhecimento de 2. Na 5a passada foram 2 da minha rua: as 9 da manha, um assalto a mao armada entre 2 predios com segurança na porta e as 19h30 um abandonado na porta do meu prédio para "esfriar". Esse que estava esfriando foi roubado no bairro, também a mão armada.

De um lado da balança: carro blindado é barulhento, é caro, delamina, é feio, "não é para quem gosta de carro", etc. Do outro lado: se eu tiver vida, vou poder curtir carros fora de sp.

O outro lado da vida ganha.

Não sou fã das 210 e adorava a minha c320, mas no momento eu quero a tranquilidade de ir e vir sem me preocupar se é meu dia de engrossar a estatística.

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por João Ter 01 Jul 2014, 00:09

Bom acho que você não entendeu a minha colocação. Não sou contra blindados, tenho em casa e não acho que o problema não existe, vivemos quase em estado de guerra civil. Apenas afirmo que as estatísticas apontam que a maioria dos estados são bem mais perigosos que São Paulo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Mau71 Ter 01 Jul 2014, 00:21

Entendi a colocação estatística sim João. Só nao vejo o número desta mesma forma. Em outros Estados o risco pode ser evitado ou minimizado se determinados locais não forem visitados. Em SP a coisa não está na periferia, está espalhado, o risco é a cada semáforo. 
Tenho por exemplo amigos "a++" em BSB que nunca tiveram um blindado lá e ainda nao cogitam ter porque dizem que o risco é baixo.

Tenho parentes aqui em sp que tambem nao compartilham da mesma opinião que eu...mas eles mal saem de casa, a exposição é bem menor.

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por gabriel silva Ter 01 Jul 2014, 01:39

Aqui no Rio de Janeiro, há anos atrás, a situação estava bem complicada.

Mas, felizmente, desde que as UPP`s foram implantadas, o circuito zona sul / barra da tijuca, e, até mesmo outras regiões, tiveram uma forte redução na criminalidade, principalmente, naqueles crimes em que havia o uso de armas de fogo.
gabriel silva
gabriel silva
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por João Ter 01 Jul 2014, 02:16

Mau, entendo a sua colocação e não levando o debate para a área de segurança publica, que foge do objetivo do fórum, vou falar como eu resolvi a minha vida. O meu gosto por carros está totalmente focados nos antigos, como voce pode ver pela minha assinatura. Esse tipo de carro não chama a minima atenção dos bandidos e para quem gosta é bem prazeroso de ter. Para andar num transito mais pesado do dia a dia, tenho um Focus 2.0 automático dos primeiros, horrível por fora, mas impecável na mecânica, menos de 50.000 km rodados. É relativamente prazeroso de dirigir e nem pedinte perde tempo me abordado. 
Na família temos um blindado que eu uso de quando em nunca e a minha esposa tem um carro legal que eu uso para viajar. 
Se fosse comprar uma MB blindada, somente aceitaria uma de fabrica. Se for para blindar, que seja um genérico, já que vai desmontar, pelo menos dá menos dó.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Gilberto/SP Ter 01 Jul 2014, 07:07

Eu já penso, que se for para blindar, que seja em uma Mercedes.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Mau71 Ter 01 Jul 2014, 10:12

O problema é que o drogado nao escolhe o modelo do carro. Pegaram uma funcionaria minha que tem um palio capenga, coitada. Presenciei um assalto de um c3 daqueles primeiros, dava dó de tao cangalho que o carro era.
O lance é que a gente tem que rebolar e aproveitar da melhor maneira possivel. Você provavelmente deve conseguir curtir os teus antigos nos finais de semana e essa equação te faz sentido por conta disso. 

Para mim, nao faria sentido eu passar quase 7h somados os meus deslocamentos de dias de semana em um carro ruim para curtir um bacana por apenas 40minutos no fim de semana, ter que ficar pensando se vai ter manobrista ou não....se vao parar o carro na ladeira apoiado no cambio e nao no freio de mao (lembrei de um restaurante em higienópolis que o manobrista sempre faz isso), rsrsrsr. Nos finais de semana eu vou no restaurante com os blindados mais velhos (estou com a familia), justamente para deixar na mao do manobrista mesmo, rsrsrss.

Foi por conta disso que acabei comprando a b4: aproveitar o conforto e a segurança no transito que sou obrigado e enfrentar. Eu adorava a c320 mas depois que coloquei a b4 no dia a dia, usava tão pouco que nao fazia nem sentido mante-la na garagem.

Quando eu me mudar de sp (nos planos), ai dá para ter blindado genérico, só para vir pra ca mesmo.

:/

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por João Ter 01 Jul 2014, 12:31

Eu vejo todo o problema de forma um pouco diferente. Em 98 eu comprei para a minha esposa uma BMW OKM, muito legal, só que o carro ficou uns 6 meses na garagem e ela continuou usando o carro anterior, morria de medo. Na época ainda não era muito comum, mas mandei blindar o carro. Usei esse carro até acabar e vendi há uns dois anos. Só que um carro novo importado, chama uma baita atenção, e você só está protegido enquanto está dentro dele, então você tem que se cercar de outros cuidados. Garagem de shopping, tem que usar o valet sempre, não parar em hipótese nenhuma na rua, para coisas simples, como ir numa farmácia a noite. Ao mesmo tempo que você está protegido, está chamando muito mais atenção que as outras pessoas que estão em carros normais, isso vale para portas de escolas, academias, clubes etc. etc. O crime eventual de farol é uma loteria, o crime planejado não é, quanto mais você se expõe, maiores as chances de você ser vitima. Aqui os lugares e bairros que a pessoa frequenta é outro fator importante, uma MB nova no Iguatemi desaparece, na periferia ou em bairros que ficam próximos de favelas é a mesma coisa que pendurar uma melancia no pescoço.O meu Focus, coitadinho nem esmola pedem para ele.
Hoje eu avalio que o blindado genérico ou importado velho, pensando em todos os aspectos é muito mais seguro se o objetivo for buscar a segurança. Acho um absurdo as pessoas não poderem usar o que o trabalho permite comprar, mas é o momento que o Brasil vive, então temos que nos adaptar e tentar mudar essa realidade.

De qualquer forma procuro não pensar muito nisso e os antigos são perfeitos para mim, me satisfazem no quesito diversão e não me preocupam no quesito segurança. Agora óbvio que o uso é limitado a passeios, o que faço bastante, o meu 911 já rodou 20.000 km na minha mão.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Gilberto/SP Ter 01 Jul 2014, 12:52

João, foi-se o tempo que blindado em SP chamava atenção. Hoje uma MB ou BMW nova não blindada é que chama atenção.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por João Ter 01 Jul 2014, 12:54

Gilberto,

Não falei que blindado chama atenção, mesmo porque não tem etiqueta do lado de fora, falei que os importados tops NOVOS é que chamam , blindados ou não.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Professor Ter 01 Jul 2014, 14:27

Eu acho muito importante ser discreto. Os dias de hoje não estão brincadeira.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Gilberto/SP Ter 01 Jul 2014, 14:36

Na minha opinião, pouco importa se está de Corolla, Civic, W204, e qq carro médio. Os bandidos geralmente vão na melhor oportunidade.
Gilberto/SP
Gilberto/SP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Mau71 Ter 01 Jul 2014, 15:06

Bom, se eu tenho que trabalhar para me privar de morar melhor, me vestir melhor ou andar em veiculos melhores, melhor nao trabalhar e morar no meio da roça. 

Esse conceito de privação nao encaixa com meu jeito de pensar.  Moro e trabalho perto do metro e venho de carro. De que adianta eu me privar a maior parte do tempo? A vida é curta demais para andar em corolla e perigosa demais para andar em w204 nao blindada. Sendo assim, uma w210 blindada me dá conforto :-)  A privação me incomoda tanto quanto os "cigarras". Acho que boa parte de nós ja traçou seu plano de vida. Vou equacionando segurança com conforto e investimento. Morei por muitos anos em casa e acho apartamento uma porcaria, mas assim como blindados, na minha cabeça não há como juntar "casa e sao paulo" na mesma frase. Sim, tem alguns casos especificos, mas a maior parte deles é risco assumido. Deixo a casa para as outras cidades, onde passo mais tempo nos finais de semana.

Claro, é uma conta individual. O que funciona para um, pode ser péssimo para outro. Dar um blindado para um filho ir pra faculdade ou balada é bestial, é jogar um holofote em cima. Melhor um uno mille. Para quem, como eu ou a esposa que andamos de garagem fechada para garagem fechada, saber que o percurso tende a ter menos surpresas é um belo adianto.

abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por João Ter 01 Jul 2014, 15:38

Cada um vai montando a sua equação e abrindo mão do que menos gosta ou o que mais assusta. Casa por enquanto eu não abro mão. O ideal era o pais melhorar, mas voltando aos blindados, uma W210 pode ser uma opção para quem fica bastante tempo dentro do carro e obviamente quer alguma coisa mais confortável. Como é um carro velho, já quebrou o encanto de chamar atenção. Eu ando pouco no transito para trabalhar, menos de 10 minutos, e no meu caso acho mais vantajoso um genérico mesmo. Invisto mais no que uso e gosto, que são os antigos.

Outro ponto é que se morre mais no transito por acidente que por assalto, logo a segurança do carro é mais importante, mas com o pânico que vivemos esquecemos disso.

O que eu questiono é a avaliação que a compra de um carro de 200 ou 300.000 blindado é uma opção segura.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Mau71 Ter 01 Jul 2014, 15:50

Sim, cada um sabe onde o calo aperta e funciona de um jeito. A equação do usado funciona para quem tem conhecimento para lidar com manutenção. Para quem nao entende, precisa cair no zero, não é uma opção. E se quiser blindar, tambem tem que ser zero. Para mim é super confortável pegar algo ja depreciado pois manutenção nao me assusta. Acho estúpido rasgar dinheiro em coisa nova que deprecia tanto (blindado ou não) mas respeito quem não sabe a diferença de uma biela para uma bieleta e não quer viver com medo de parar no meio da rua.

Na minha familia, eu sou o cara "que anda de carro velho", uma w204 pelada "é mais carro" no conceito deles. Para mim, eles são os caras que rasgam dinheiro e tem menos conforto do que poderiam ter. E não adianta tentar argumentar, cada um sabe porque chegou neste conceito.

Como ja disse antes, a w203 c320 2001 humilhava a w204 c180cgi 2011 em todos os aspectos. 10 anos mais velha e custando 1/4 do valor. Wink



abs
Mau71
Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 716
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Compro E 430 Guard (JF70W) Empty Re: Compro E 430 Guard (JF70W)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos